2018, Thaíse Kelly de Lima Costa, MACHADO, LILIANE S., Ronei Marcos de Moraes , MULTIDISCIPLINARIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE SERIOUS GAMES E SIMULADORES PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ISSN: 24474266
2018, Thaíse Kelly de Lima Costa, Ana Maria G. Valença, Marco Winckler, Ronei Marcos de Moraes, Liliane dos Santos Machado , Pegadas, ISSN: 15443574
2016, Thaíse Kelly de Lima Costa, Liliane dos Santos Machado, Ana Maria G. Valença, Ronei Marcos de Moraes , Evaluation Model to Education in Health based on Serious Games and Virtual Environments, ISSN: 19828829
2014, Thaíse Kelly de Lima Costa, Liliane dos Santos Machado, Ronei Marcos de Moraes , Inteligência Artificial e sua Aplicação em Serious Games para Saúde, ISSN: 19816278
2014, Pasqueline Dantas Scaico, Thaíse Kelly de Lima Costa , Supervised Internships and their Lessons: Challenges and Experiences with Teaching Degree in Computer Science in Brazilian Scenario, ISSN: 07175000
2012, Liliane dos Santos Machado, Carlos Xavier de Azevedo Netto, Ronei Marcos de Moraes, Daniel Pires de Sá Medeiros, Herminegildo Remigio da Rocha Neto, Eduardo de Lucena Falcao, Pablo R. Rosa, Pablo C. P. Laranjeira, Andson Felipe Pontes Belo, Thaíse Kelly de Lima Costa , Informação arqueológica de Ingá: preservação, acesso e uso a partir de um ambiente virtual, ISSN: 01040146
Publicação em Eventos (20)
2019, DANTAS, IGOR, NETO, JOSE, SILVA, LUCAS, NETO, LOURIVAL, LIMA, DOUGLAS, SCAICO, PASQUELINE, Thaíse Kelly de Lima Costa, Ensino de lógica de programação no ensino fundamental utilizando o jogo Robotizen: um relato de experiência, XXVII Workshop sobre Educação em Computação, Trabalho Completo
2019, PONTES, MARIA MADALENA GOMES DE, SILVA, WANESSA PAIVA, DANTAS, VANESSA FARIAS, Thaíse Kelly de Lima Costa, Desafios no incentivo de meninas para a área de Computação, VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2019, Francisco Artur Bernardo Neto, Enos Francisco Tetéo da Silva, Jeferson Alves Rodrigues, Thaíse Kelly de Lima Costa, Utilizando o Robot Turtles para ensinar Lógica de Programação para crianças do Ensino Básico, XX Encontro de Extensão / UFPB, Resumo
2019, DA SILVA, JAILMA, DANTAS, VANESSA, FIGUEIREDO, RENATA, MEDEIROS, SHEYLA, Thaíse Kelly de Lima Costa, Perfil profissional das egressas dos cursos de Computação da Universidade Federal da Paraíba-Campus IV, XIII Women in Information Technology, Trabalho Completo
2018, Jailma Januário da Silva, Maria Madalena Gomes de Pontes, Wanessa Paiva Silva, Renata Viegas de Figueiredo, Sheyla Natália de Medeiros, Vanessa Farias Dantas, Thaíse Kelly de Lima Costa, Investigando a evasão nos cursos de Licenciatura em Ciência da COmputação e Bacharelado em Sistemas de Informação da UFPB - Campus IV, Encontro de Iniciação à Docência - ENID 2018 - Campus IV, Resumo Expandido
2018, José Falcão de Araújo Neto, Lourival Fragoso Bonfim Neto, Lucas Emanuel Santos da Silva, Thaíse Kelly de Lima Costa, Lógica de Programação para a Educação Básica: Experiência na Extensão, Encontro de Extensão - ENEX 2018 - Campus IV, Resumo
2018, Sheyla Natália de Medeiros, Thaíse Kelly de Lima Costa, Vanessa Farias Dantas, Renata Viegas de Figueiredo, Beatriz Martins, Autoria de conteúdos multimídia como atividade de estímulo à descoberta de experiências femininas em TI, 12º Women in Information Technology (WIT 2018), Trabalho Completo
2016, Thaíse Kelly de Lima Costa, Liliane dos Santos Machado, Ana Maria G. Valença, Ronei Marcos de Moraes, Architecture to Portals of Serious Games and Virtual Environments with Performance Evaluation During Sequences of Activities, 4th International Conference on Serious Games and Applications for Health, Trabalho Completo
2016, Marco Winckler, Thaíse Kelly de Lima Costa, Liliane dos Santos Machado, Ana Maria G. Valença, Ronei Marcos de Moraes, Personal Information Management in Educational Context: the importance of unification to information access., EdMedia 2016 - World Conference on Educational Media and Technology, Trabalho Completo
2014, Thiago V. V. Batista, Liliane dos Santos Machado, Thaíse Kelly de Lima Costa, Comparativo entre ferramentas para construção de um ambiente virtual 3D, Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, Trabalho Completo
2013, Laryssa Farias de Alencar, Thaíse Kelly de Lima Costa, Material Instrucional para Auxiliar Aprendizagem de Sistema Binário, Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2013, DANTAS, VANESSA, REBOUÇAS, AYLA DANTAS, Thaíse Kelly de Lima Costa, SCAICO, PASQUELINE DANTAS, ARAÚJO, ANA LIZ SOUTO O., LudIE - Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação de Jogos Educacionais, Worshops do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Resumo
2013, Anderson Alves de LIMA, Yugo Mangueira de ALENCAR, Felipe Oliveira Miranda CUNHA, Thaíse Kelly de Lima Costa, Escreve Assim: Objeto de Aprendizagem para o Apoio ao Ensino de Ortografia, Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2013, Sílvia Pereira de Azevedo Souza, Thaíse Kelly de Lima Costa, Recursos Midiáticos no apoio à Coleta Seletiva: processo de desenvolvimento e sua importância, Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2013, Pasqueline Dantas Scaico, Thaíse Kelly de Lima Costa, Lessons learned with supervisioned traineeships in Teaching degree Computer Science: Looking for Computer Science educators for basic education, Conferencia Latinoamericana en Informática, Trabalho Completo
2013, MELO, LEANDRO DE ALMEIDA, Thaíse Kelly de Lima Costa, BATISTA, ANY CAROLINY DUARTE, Pense bem: proposta e desenvolvimento de jogo digital para ensino de computação na educação básica, XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2013, Thaíse Kelly de Lima Costa, DANTAS, VANESSA F., EIRAS, JONATHAS S., SOUZA, CARLOS A., Projeto APALINO: estimulando práticas educacionais com o uso de tecnologias, Worshops do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2013, DANTAS, VANESSA, NOGUEIRA, ANDRÉ, ALISSON, NIL, RANIERY, DANILO, RAUL, JOSÉ, SOARES, RENAN, SAMPAIO, RAVI, KELSON, WENNIO, Thaíse Kelly de Lima Costa, Uma metodologia para estimular o raciocínio lógico baseada na reflexão crítica e no uso de jogos digitais, Worshops do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2012, Vanessa Farias Dantas, Andre Enrique Nogueira Lemos Flores Vildozo, Thaíse Kelly de Lima Costa, Gincanas e Jogos Digitais: Usando Competitividade e Tecnologia para Estimular o Raciocínio Lógico, 1º Seminário Nacional de Inclusão Digital, Trabalho Completo
2012, Any Batista, Mariana Maia, Leandro de Almeida Melo, Adelito Farias, Thaíse Kelly de Lima Costa, Trabalhando Fundamentos de Computação no Nível Fundamental: experiência de licenciandos em Computação da Universidade Federal da Paraíba, XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação / XX Workshop sobre Educação em Computação, Trabalho Completo
Produções Tecnológicas (1)
2017, PEGADAS, Thaíse Kelly de Lima Costa, Liliane dos Santos Machado, Ana Maria G. Valença, Marco Winckler, Ronei Marcos de Moraes, Deynne de Andrade Silva
Participações em Bancas de Cursos (15)
2020, Monografia de Graduação Convertendo Imagens para ASCII Art e Pixel Art utilizando Algoritmos Geneticos, LEONARDO DE ARAUJO LEITAO
2020, Monografia de Graduação Sonata: Um Aplicativo para auxiliar criancas com dislexia na associacao de grafemas e fonemas, GABRIEL ALVES DA COSTA
2019, Dissertação de Mestrado Um modelo de adaptação para Serious Games Educacionais baseado na avaliação de habilidades do jogador, Hícaro Felipe Brasileiro de Macedo Silva
2019, Monografia de Graduação Avaliando um aplicativo Android para apoiar a aplicação de exercícios de Computação Desplugada, MATHEUS BARBOSA DE OLIVEIRA
2018, Monografia de Graduação Uma ferramenta web para detecção de pessoas sorrindo usando redes neurais, Beatriz Pamela Martins Nunes
2018, Monografia de Graduação Coding Dojo como prática de aprendizagem colaborativa para apoiar o ensino introdutório de programação: Um estudo de caso, Gessica Monique da Silva Alves
2018, Monografia de Graduação Aprendizagem por Meio da Sala de Aula Invertida, Jamile Felismina Sebastião
2018, Qualificação de Mestrado Modelo de adaptação baseado no CbKST aplicado no domínio cognitivo-afetivo em Serious Games educacionais, Hícaro Felipe Brasileiro de Macedo Silva
2017, Monografia de Graduação Avaliação do jogo Batalha em Alto Mar como ferramenta de apoio a aprendizagem de conceitos básicos de programação, Augusto Felix Pereira Neto
2017, Monografia de Graduação Avaliando o Uso do Aplicativo "Embaralhado" no Processo de Alfabetização, Jefferson José da Silva
2015, Monografia de Graduação A Programação com Scratch na Produção de Recursos nas Disciplinas de Arte e Cultura da Língua Tupi, Thaíse Kelly de Lima Costa, Pasqueline Dantas Scaico, Ana Liz Souto
2015, Monografia de Graduação Vila Python: Um jogo RPG para auxiliar a aprendizagem de programação com uso da linguagem Python, Wênnio Kelson Francisco de Oliveira
2013, Monografia de Graduação Uso de tecnologias Sociais no Ensino de Ciência da Computação, Pasqueline Dantas Scaico, Mariano de Castro Neto, Thaíse Kelly de Lima Costa
2013, Monografia de Graduação Game Making: Uma Metodologia para o Ensino de Informática para Alunos do Ensino Fundamental, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças, Flavia Veloso Costa Souza, Thaíse Kelly de Lima Costa
2012, Monografia de Graduação Componentes Pedagógicos para o Interpretador Gráfico de Comandos para o Ensino de Estrutura de Dados (IGED), Gilberto Farias de Sousa Filho, Thiago Maritan Ugulino de Araújo, Thaíse Kelly de Lima Costa
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (6)
2020,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Comunicações em Informática
2018,Membro da Comissões Organizadora, Natal/RN, Nacional, 12° Women in Information Technology e Fórum Meninas Digitais 2018
2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Comunicações em Informática
2014,, Hotel Tambaú, Nacional,
2014,, Hotel Tambaú, Nacional,
2013,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(6)
Identificação do perfil profissional das alunas egressas dos cursos de Licenciatura em ciência da computação e Sistemas da informação da Universidade federal da Paraíba - Campus IV, JAILMA JANUARIO DA SILVA ,
10/2018
Educação interativa: A influência a tecnologia na educação básica, WOLLNEY AVILA SANTOS JACINTO PATRICIO ,
10/2018
Produção de material instrucional para o ensino de História da Paraíba, DIEGO RODRIGUES SOARES DA SILVEIRA ,
10/2018
Análise de ferramentas utilizadas para ensino e treinamento da linguagem de programação Java, ROBERTO SILVA DE OLIVEIRA JÚNIOR ,
03/2020
Avaliação de jogo de tabuleiro para apoio ao ensino de Redes de Computadores, THALLES JOSE ESTRELA MARTINS ,
03/2020
Análise de modelos para avaliação de jogos e simuladores educacionais, SERGIO ALVES DA FONSECA JUNIOR ,
04/2019