PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO (PPGAU)

Teléfono/Extensión

Prêmio CAPES de Tese

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou as diretrizes da 15ª edição do Prêmio CAPES de Tese no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 15, pelo Edital nº 10/2020.

Conforme o documento, serão selecionadas as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 2019. Os trabalhos serão escolhidos dentro de cada uma das áreas de avaliação reconhecidas pela Coordenação.

Os autores das teses vencedoras ganharão uma bolsa de estágio pós-doutoral em instituição nacional, por até 12 meses, além de certificados e medalhas e o seu orientador receberá um prêmio para participação em evento acadêmico-científico nacional, no valor de R$ 3 mil.

Para os selecionados no Grande Prêmio CAPES de Tese, o prêmio do orientador será de R$ 9 mil para congresso internacional e o autor ganhará uma bolsa para estágio pós-doutoral de 12 meses em uma instituição estrangeira. Além disso, dois prêmios de R$ 20 mil serão oferecidos pelo Instituto Serrapilheira aos vencedores.

Inscrição
Os programas de pós-graduação (PPGs) que tenham ao menos uma tese defendida no ano passado farão a pré-seleção dos trabalhos para indicar apenas um. O coordenador do PPG será o responsável pela inscrição no site, a partir desta quinta-feira, 16, até 29 de maio.

(Via – Redação CCS/CAPES)