PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA E ENSINO (MPLE)

NOTA DE REPÚDIO

O Programa de Pós-Graduação em Linguística e Ensino da UFPB torna público seu apoio à decisão do Conselho Universitário da UFPB quanto ao repúdio à nomeação, pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do Prof. Valdiney Gouveia para o cargo máximo desta instituição. Ressaltamos que as propostas da chapa encabeçada pelo Prof. Valdiney foram rechaçadas pela comunidade universitária, como evidencia a quantidade ínfima de votos recebida na consulta pública e o total de zero voto no colegiado eleitoral, composto pelos três conselhos superiores desta Universidade.

Enquanto Programa que tem como objetivo contribuir para a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades profissionais de ensino na Educação Básica, consideramos a nomeação do Prof. Valdiney Gouveia uma afronta aos princípios que norteiam este Programa.

Nota aprovada em consulta ao Colegiado, realizada em 09 de novembro de 2020.

Baixar Arquivo