PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (PPGCB)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


NOTA DE ESCLARECIMENTO - Editais Seleção

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) vem esclarecer os seguintes pontos, acerca dos Editais PPGCB nº 01 e 02/2022:

 

EDITAL 01/2022 - MESTRADO

 

- Item 2.1, “e”, ANEXO III - Comprovação do Currículo nos últimos três anos:

A comprovação do currículo é limitada aos últimos três anos apenas para o item “2. Produção Científica”. Ou seja, POR EXEMPLO, resumos em congresso, artigos e capítulos de livros, serão considerados a partir de 01 de janeiro de 2020 até a data da inscrição. Os demais itens curriculares, “Formação Acadêmica”, “Experiência Profissional” e “Outros”, poderão ser pontuados, independente da época.

 

- Item 2.1, “g”, Item 9.1.6 – Exclusão da assinatura do candidato no Projeto:

Para manter a impessoalidade, o anteprojeto de dissertação deve ser enviado sem identificação (sem nome do candidato e sem nome de orientador). Portanto, continuam valendo as instruções do item 9.1.6, com exceção da assinatura, que deve ser suprimida.  OBS: Caso algum projeto venha assinado, a secretaria omitirá a identificação antes de repassar para a Comissão de Seleção.

 

- ANEXO III, Item 1.2 – Tempo de Conclusão:

Esclarecemos que períodos suplementares, cursados durante a pandemia de COVID, e que não somaram meses ao tempo de curso, não serão considerados “semestre excedente”.

 

- PÁGINA DE INSCRIÇÃO - Campos duplicados, “Projeto de Pesquisa” e “Anteprojeto de Dissertação”:

Existem dois campos obrigatórios para colocar o mesmo arquivo, do Anteprojeto de Dissertação.

Um dos campos foi incluído pelo PPGCB e o outro foi criado automaticamento pela PRPG, ficando repetido. Esclarecemos que ambos se referem ao mesmo documento e o candidato deve anexar o mesmo arquivo em ambos.

 

 

EDITAL 02/2022 - DOUTORADO

 

- Item 2.1, “g” - Comprovação de Proficiência em Inglês:

A comprovação de proficiência em língua inglesa inclui declarações e certificados de aprovação no Exame de Língua Inglesa realizado pelo candidato na época da sua seleção para o mestrado.

 

- PÁGINA DE INSCRIÇÃO - Campos duplicados, “Projeto de Pesquisa” e “Projeto de Tese”:

Existem dois campos obrigatórios para colocar o mesmo arquivo, do Projeto de Tese. 

 

Um dos campos foi incluído pelo PPGCB, o outro foi criado automaticamente pela PRPG, de forma repetida. Esclarecemos que ambos se referem ao mesmo documento e o candidato deve anexar o mesmo arquivo em ambos.

 

A Coordenação.

 

 

 



Baixar Arquivo