PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA (PPGMAT)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Banca de QUALIFICAÇÃO: GEIVISON DOS SANTOS RIBEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GEIVISON DOS SANTOS RIBEIRO
DATA: 06/07/2022
LOCAL: Depto de Matemática - UFPB
TÍTULO: Exame de Qualificação
PALAVRAS-CHAVES: Lineabilidade; Espaçabilidade
RESUMO: O aluno fará uma exposição sobre resultados recentes de lineabilidade com ênfase em noções mais restritivas deste conceito, a saber, os conceitos de (α,β)-lineabilidade/espaçabilidade e lineabilidade/espaçabilidade pontual. Uma técnica bastante difundida no estudo de problemas de lineabilidade é a técnica do "vetor mãe" que consiste na obtenção de espaços vetoriais a partir de "cópias" de um determinado vetor, denominado de "vetor mãe". Contudo, nem sempre o subespaço obtido a partir destas cópias abriga o vetor mãe. Dentro desta perspectiva, o aluno apresentará algumas técnicas que permitiram contornar essa dificuldade em problemas recentes bem como promover seu uso para fornecer respostas de não-lineabilidade.
Presidente - 2285557 - DANIEL MARINHO PELLEGRINO
Interno - 1200303 - NACIB ANDRE GURGEL E ALBUQUERQUE