PROGRAMA EM LETRAS EM REDE NACIONAL (PROFLETRAS)

Coordenação do PROFLETRAS/UFPB promove Aula Inaugural da Turma 7

A Coordenação local do Mestrado PROFLETRAS/UFPB promoveu na manhã de hoje (dia 08/04/2021), das 09:00 às 12:00 h, uma Aula Inaugural destinada à recepção e acolhida dos alunos ingressantes da turma 7 (Turma 2020). O evento contou com a participação de 10 dos 13 professores do Mestrado, e de egressos de todas as turmas anteriores, além da participação do prof. José António Brandão Carvalho, da Universidade do Minho (Portugal), que proferiu a palestra intitulada "Ensinar a escrever: das perspectivas teóricas às opções didáticas". No momento anterior à referida palestra, os alunos da turma 7 tiveram a oportunidade de travar um primeiro contato com os professores do Programa, e de ouvir um pouco a respeito das propostas temáticas que cada um deles desenvolve no PROFLETRAS. No encerramento do evento, os ingressantes receberam uma homenagem feita pelos alunos da turma anterior, na forma de poemas que foram lidos pelas alunas Glória Maria e Rojania Fiuza. As aulas da turma 7 estão previstas para ter início na próxima quinta-feira, dia 15/04/2021.