PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PGPCI)

3216-7728/7728

Prof. Alexandre Cesar Cunha Leite e Leticia Pinheiro coordenam AT Política Externa e convidam participantes a apresentarem propostas de trabalho (artigos e pôsteres) para o 13º Encontro da ABCP

Os coordenadores da Área Temática Política Externa da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) - Leticia Pinheiro e Alexandre Cesar Cunha Leite - tem o prazer de convidar os/as colegas a apresentar propostas de trabalho (artigos e pôsteres) para o 13º Encontro da ABCP a ser realizado entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022 na Universidade Federal de Goiás (site com as informações): https://cienciapolitica.org.br/web/eventos/13deg-encontro-abcp)

As propostas devem ser ser submetidas, exclusivamente, por meio do sistema online disponível no site da ABCP https://cienciapolitica.org.br/web/eventos/13deg-encontro-abcp/chamada-trabalhos-0

Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail ou qualquer outro meio.

Lembramos que para a inscrição e participação no evento, todos os participantes devem estar filiados a ABCP e em dia com as suas anuidades.

Ementa da AT e Prazos de submissão abaixo

POLÍTICA EXTERNA: A Área Temática de Política Externa acolhe trabalhos sobre diferentes aspectos (condicionantes, objetivos, processos decisórios e ações efetivamente realizadas) da política externa de governos específicos (nacionais, subnacionais e também de arranjos supranacionais) em diferentes dimensões (política; econômico-comercial; ambiental; cultural; social). A utilização do instrumental teórico-conceitual da subárea de Análise de Política Externa é bem-vinda, mas não indispensável. São temas potenciais desta AT: política externa brasileira; política externa em perspectiva comparada; política externa das grandes potências e das potências médias; política externa e multilateralismo; política externa e integração regional; política externa e globalização; política externa e desenvolvimento; a política externa e sua relação com as demais políticas públicas e com a dinâmica política doméstica - suas coalizões, regime de governo e atores.

PRAZO: 15 de dezembro de 2021.

Coordenadores:

Leticia Pinheiro (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Alexandre Cesar Cunha Leite (UEPB - Universidade Estadual da Paraíba / UFPB - PGPCI)