PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PGPCI)

3216-7728/7728

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA JULIA DINIZ AZEVEDO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA JULIA DINIZ AZEVEDO
DATA: 08/07/2022
LOCAL: Plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87072426815?pwd=6v0IQ-u1_lO2AebUqfAEoOpjWoE2qa.1
TÍTULO: SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS DOS GESTORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Competências; Seleção; Gestores Públicos
RESUMO: O presente trabalho tem como propósito analisar as competências para a seleção dos gestores administrativos da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Os avanços da administração pública têm exigido profissionais com as competências adequadas a cada demanda. Acredita-se que, ao realizar o processo seletivo dos gestores com base nas competências requeridas para a função, pode tornar o trabalho mais eficiente, proporcionando melhores resultados às estratégias organizacionais. Por tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre as competências gerenciais, o processo seletivo nas organizações públicas e a importância dos lideres para a administração pública. A fim de identificar as competências dos gestores da UFPB, será realizada entrevista entre os líderes. Com a identificação das competências essenciais para os gestores da Universidade, o estudo pretende contribuir com a melhoria do desempenho organizacional, tornar a indicação do gestor público mais isonômica e, como consequência, tornar os resultados institucionais mais efetivos.
Presidente - 1671678 - ANA CAROLINA KRUTA DE ARAUJO BISPO
Interno - 1346570 - ANA LUCIA DE ARAUJO LIMA COELHO