PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PGPCI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
3216-7728/7728

Notícias


Turma da disciplina de Prática em GPCI realiza aula externa no Instituto Voz Popular

A aula aconteceu na EBE, anexo de educação do IVP em parceria com a Igreja do Nazareno, na Rua Arquivista Jonathas Carecas, na manhã da última quarta-feira.


A visita fez parte da Disciplina: PRÁTICA DE ENSINO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL, do Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional, ministrada pela Professora Ana Lúcia de Araújo.


A aula externa solicitada pelos Alunos Rodrigo Itiúba e Geovana Porto, teve como objetivo mostrar em loco, como funciona uma experiência que aborda sua apresentação sobre a temática da segurança alimentar e economia solidária.


A turma do PPGCI, teve a oportunidade de sair do modelo de aula tradicional na Universidade Federal da Paraíba e conhecer um pouco a experiência de economia solidária desenvolvida na Comunidade São Rafael pelo Instituto Voz Popular.


Durante a aula ainda houve um momento onde os alunos e professores puderam conhecer a partir das falas do Coordenador do Projeto Voz Popular Daniel Pereira e do Agente de Crédito Ildenis Almeida como foi a implementação do Banco Comunitário Jardim Botânico.


Ildenis falou sobre a importância dessa experiência, para sua vida e para a comunidade, e como isso pode mudar realidades e ajudar outras comunidades a serem melhor.


O IVP, agradece a todos os alunos e professores que estiveram presentes por visitarem nossa comunidade e conhecerem um pouco da história de luta que o Instituto vem desenvolvendo nestes 22 anos de atuação na São Rafael.


Fonte: IVP

Fotos: RADCOM Voz Popular


A notícia original pode ser visualizada AQUI.


Baixar Arquivo