RELAÇÕES PÚBLICAS (BACHARELADO)/CCTA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES (CCTA) - CCTA

Últimas Notícias

  Notícias do curso em outras redes
  Curso de Relações Públicas promove Webnário acerca do tema "Desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia"
  Vagas de Estágio para Estudantes de Relações Públicas
  Vagas de Estágio para Estudantes de Relações Públicas - Processo Simplificado de Estágio-PRG
  Curso de Relações Públicas seleciona monitores para 2019.2


Apresentação

O Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é considerado um dos mais tradicionais da região Norte/Nordeste. Possui papel preponderante na formação de centenas de Profissionais de Relações Públicas, que ao longo das últimas décadas, foram capazes de ocupar cargos e desenvolver atividades importantes em organizações de economia pública e/ou privada sediadas em diferentes regiões do país.

A partir de 2011, de modo a atender as demandas específicas do campo de atuação profissional e do campo acadêmico da Comunicação Social, o Curso de Relações Públicas da UFPB, assim como os demais cursos vinculados ao Departamento de Comunicação (DECOM) (Jornalismo, Radio e TV, Cinema e Audiovisual), foi desmembrado do Curso de Bacharelado em Comunicação Social. Consequentemente, o curso deixou de ser concebido na modalidade de Habilitação e passou a ser estruturado e ofertado como Curso de Bacharelado em Relações Públicas. 

Atualmente, o Curso de Bacharelado em Relações Públicas da UFPB está vinculado ao DECOM do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Sua estrutura curricular segue alinhada com as tendências da comunicação organizacional no mercado global do século XXI, pautadas no planejamento estratégico, na ação empreendedora e, principalmente, nas ferramentas digitais que emergem da constante evolução das Tecnologias de Informação Comunicação. Além disso, o curso conta com um corpo docente em constante aprimoramento e atualização, composto por 13 (treze) mestres e doutores especialistas em diversas áreas da comunicação organizacional.    

Este são os princípios organizacionais que nos rege:

Missão: Apoiar discentes e docentes na construção de uma vivência acadêmica pautada no estímulo ao  aprendizado, produção de conhecimento e o fortalecimento das relações humanas.

Visão: Ser referência no Nordeste e no Brasil, na formação profissional, acadêmica e humana, proporcionando com isso, uma maior visibilidade a profissão de Relações Públicas.

Valores: Compromisso; Respeito; Integridade; Empenho ao educar;  Consideração com a comunidade acadêmica no geral; Incentivo ao crescimento pessoal e consciência própria do aluno.


Título do Profissional:
BACHAREL EM RELAÇÕES PÚBLICAS
Página Alternativa:
http://www.ccta.ufpb.br/rp
Coordenação do Curso : ANDRE LUIZ DIAS DE FRANCA
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: coordenacaorp@ccta.ufpb.br
Vice-Coordenação do Curso : JOSILENE RIBEIRO DE OLIVEIRA
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: coordenacaorp@ccta.ufpb.br
Área de Conhecimento CNPQ:
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de Curso:
Presencial

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.5.5