O Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é considerado um dos mais tradicionais da região Norte/Nordeste. Possui papel preponderante na formação de centenas de Profissionais de Relações Públicas, que ao longo das últimas décadas, foram capazes de ocupar cargos e desenvolver atividades importantes em organizações de economia pública e/ou privada sediadas em diferentes regiões do país.
A partir de 2011, de modo a atender as demandas específicas do campo de atuação profissional e do campo acadêmico da Comunicação Social, o Curso de Relações Públicas da UFPB, assim como os demais cursos vinculados ao Departamento de Comunicação (DECOM) (Jornalismo, Radio e TV, Cinema e Audiovisual), foi desmembrado do Curso de Bacharelado em Comunicação Social. Consequentemente, o curso deixou de ser concebido na modalidade de Habilitação e passou a ser estruturado e ofertado como Curso de Bacharelado em Relações Públicas.
Atualmente, o Curso de Bacharelado em Relações Públicas da UFPB está vinculado ao DECOM do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Sua estrutura curricular segue alinhada com as tendências da comunicação organizacional no mercado global do século XXI, pautadas no planejamento estratégico, na ação empreendedora e, principalmente, nas ferramentas digitais que emergem da constante evolução das Tecnologias de Informação Comunicação. Além disso, o curso conta com um corpo docente em constante aprimoramento e atualização, composto por 13 (treze) mestres e doutores especialistas em diversas áreas da comunicação organizacional.
Este são os princípios organizacionais que nos rege:
Missão: Apoiar discentes e docentes na construção de uma vivência acadêmica pautada no estímulo ao aprendizado, produção de conhecimento e o fortalecimento das relações humanas.
Visão: Ser referência no Nordeste e no Brasil, na formação profissional, acadêmica e humana, proporcionando com isso, uma maior visibilidade a profissão de Relações Públicas.
Valores: Compromisso; Respeito; Integridade; Empenho ao educar; Consideração com a comunidade acadêmica no geral; Incentivo ao crescimento pessoal e consciência própria do aluno.
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