UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 21 de Novembro de 2019

ADMINISTRAÇÃO - CCHSA (BACHARELADO)/CCHSA - Bananeiras(Bananeiras)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) - CCHSA

Projeto Político Pedagógico


Perfil Profissional:

PERFIL PROFISSIONAL

 

O egresso do Curso de Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Cooperativas e no Agronegócio do CFT da UFPB – será essencialmente um Profissional com formação humanística, visão estratégica e sistêmica, capaz de interagir nas especificidades regionais e locais com o vislumbre do contexto mundial, como agente de mudança na gerência de sistemas organizacionais, tendo espírito empreendedor e inovador e respeito aos princípios da justiça e da ética profissional. Esse profissional será dotado de formação intelectual e cultural, crítica e competente em sua área de atuação, com capacidade criativa, reflexiva e transformadora, nas ações empresariais do agronegócio e nas cooperativas.

 

 


 

 

Área de Atuação:

CAMPO DE ATUAÇÃO

 

O curso volta-se para a formação de profissionais empreendedores com visão estratégica e humanista, abertos a mudanças, com vistas às suas atuações junto ao próprio empreendimento, como também em organizações públicas e privadas, além de oferecer as características genéricas para exercer processos de gestão com eficiência, eficácia e efetividade, direcionadas ao exercício de uma liderança que resulte nas mudanças sociais e econômicas em todo agronegócio e na gestão de cooperativas.

Competências e Habilidades do Profissional:

COMPETÊNCIAS, ATITUDES E HABILIDADES

 

O profissional que atua na linha da Gestão de Negócios Agroindustriais e Cooperativas deve possuir formação básica com competências e habilidades para ser empreendedor, ligado a qualquer etapa da gestão das cooperativas e da cadeia produtiva do agronegócio.

Deve estar preparado para entender e atuar ativamente em um processo de mudanças e transformação de um vetor, que na região desponta, indo desde ramos tradicionais até atividades inovadoras, não obstante, mais direcionado na administração do agronegócio.

Requer especificidades e atitudes para lidar e liderar com projetos de assentamentos em comunidades rurais, gestão das cooperativas, empresas familiares ou em grupos internacionais que estão investindo na região.

Seu conhecimento tecnológico deve ser apurado para atuar junto ao complexo agroindustrial. Além disso, deverá possuir sólida formação social e humanista para compreender e avaliar a evolução e o desenvolvimento do capitalismo no mundo rural, incluindo o processo de formação social e as estratégias e alianças políticas das classes produtoras, incluindo, de maneira mais profunda as cooperativas.

Necessita ter habilidade de comunicação, já que o administrador de cooperativas e dos negócios agroindustriais está em permanente contato com produtores e extensionistas rurais. No Nordeste, além dos atributos citados, o profissional de Administração deve agregar a seus conhecimentos e habilidades, os de ser educador social, para que possa contribuir com o desenvolvimento auto-sustentável 

Metodologia:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Sistema de Gestão do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Avaliação do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Projeto Político Pedagógico:
Baixar Arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2019 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20191119174111-master