O profissional de Letras Língua Inglesa deverá ser capaz de dimensionar tal complexidade social, posicionando-se não apenas como cidadão, mas também como profissional, dominando, para tanto, o cabedal teórico e prático da linguagem falada e escrita, de modo a ser eficiente na ação de capacitar outrem para as mesmas ações, incluindo aqui toda uma gama de conhecimentos teóricos e descritivos básicos dos aspectos fonológico, morfológico, sintático, semântico e discursivo da Língua Inglesa, além do conhecimento das variedades linguísticas (nos vários níveis e registros da língua), bem como da literatura em Língua Inglesa, de modo que se desenvolva a capacidade de análise literária crítica e reflexiva, fazendo-se uso de novas tecnologias, ampliando-se as condições de aprendizado contínuo, autônomo e permanente.
Magistério nos níveis:
· Fundamental
· Médio
· Superior
a) Cursos livres, aulas particulares (reforço escolar), ensino instrumental.
b) Redação e/ou revisão de textos, copidesque, editoração.
c) Pesquisa.
d) Produção de textos literários.
e) Formação complementar para áreas interdisciplinares e transversais.
O Curso de Licenciatura em Letras a Distância tem o objetivo de formar o discente de modo que este desenvolva as seguintes aptidões:
a) Ler, analisar e produzir textos em diferentes variedades da língua e em diferentes gêneros e contextos;
b) Articular diferentes linguagens por meio de elementos linguísticos, culturais e literários;
mediante a leitura e a produção competente de enunciados diversos,
c) Relacionar e compreender a dimensão dialógica das modalidades (padrão e não-padrão) da língua;
d) Fazer leitura crítica e reflexiva das obras literárias;
e) Estabelecer relações entre discursos literários e outros discursos, no âmbito do contexto em que foram produzidos, de modo a discuti-las de forma reflexiva e crítica;
f) Demonstrar compreensão das especificidades dos gêneros literários e dos registros linguísticos, de modo a ser capaz de realizar análises quantos aos processos de elaboração que geraram tal interpretação;
g) Tornar-se um profissional atualizado, capaz de corresponder às exigências e particularidades do mercado de trabalho;
h) Adquirir habilidades com os recursos da informática;
i) Conhecer os conteúdos básicos que são o objeto dos processos de ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental e no Ensino Médio;
j) Utilizar métodos e técnicas pedagógicas que permitam a transmissão de conhecimentos para os diversos níveis de ensino.
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