UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

LETRAS - INGLÊS (LICENCIATURA)/CCAE - Mamanguape - EAD(Mamanguape)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO (CCAE) - CCAE

Projeto Político Pedagógico


Perfil Profissional:

         O profissional de Letras Língua Inglesa deverá ser capaz de dimensionar tal complexidade social, posicionando-se não apenas como cidadão, mas também como profissional, dominando, para tanto, o cabedal teórico  e prático  da linguagem falada e escrita, de modo a ser eficiente na ação de capacitar outrem para as mesmas ações, incluindo aqui toda uma gama de conhecimentos teóricos e descritivos básicos dos aspectos fonológico, morfológico, sintático, semântico e discursivo da Língua Inglesa, além do conhecimento das variedades linguísticas (nos vários níveis e registros da língua), bem como da literatura em Língua Inglesa, de modo que se desenvolva a capacidade de análise literária crítica e reflexiva, fazendo-se uso de novas tecnologias, ampliando-se as condições de aprendizado contínuo, autônomo e permanente. 

 

Área de Atuação:

Magistério nos níveis:

·         Fundamental

·         Médio

·         Superior

a)      Cursos livres, aulas particulares (reforço escolar), ensino instrumental.

b)      Redação e/ou revisão de textos, copidesque, editoração.

c)      Pesquisa.

d)     Produção de textos literários.

e)      Formação complementar para áreas interdisciplinares e transversais.

 

Competências e Habilidades do Profissional:

O Curso de Licenciatura em Letras a Distância tem o objetivo de formar o discente de modo que este desenvolva as seguintes aptidões:

 a)      Ler, analisar e produzir textos em diferentes variedades da língua e em diferentes gêneros e contextos;

b)      Articular diferentes linguagens por meio de elementos linguísticos, culturais e literários;

mediante a leitura e a produção competente de enunciados diversos,

c)      Relacionar e compreender a dimensão dialógica das modalidades (padrão e não-padrão) da língua;

d)     Fazer leitura crítica e reflexiva das obras literárias;

e)      Estabelecer relações entre discursos literários e outros discursos, no âmbito do contexto em que foram produzidos, de modo a discuti-las de forma reflexiva e crítica;

f)       Demonstrar compreensão das especificidades dos gêneros literários e dos registros linguísticos, de modo a ser capaz de realizar análises quantos aos processos de elaboração que geraram tal interpretação;

g)      Tornar-se um profissional atualizado, capaz de corresponder às exigências e particularidades do mercado de trabalho;

h)      Adquirir habilidades com os recursos da informática;

i)        Conhecer os conteúdos básicos que são o objeto dos processos de ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental e no Ensino Médio;

j)        Utilizar métodos e técnicas pedagógicas que permitam a transmissão de conhecimentos para os diversos níveis de ensino.

Metodologia:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Sistema de Gestão do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Avaliação do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Projeto Político Pedagógico:
Baixar Arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6