2024 |
Lançamento do Documentário "Liberta!" |
|
|
2024 |
Webinar: Ciência em foco |
|
|
2024 |
TEORIA QUEER E EDUCAÇÃO |
|
|
2024 |
Curso de Formação Continuada de Educação em Direitos Humanos: educação e direitos humanos no estado da Paraíba |
|
|
2024 |
CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: pelas ondas da conectividade - divulgando e popularizando a ciência |
|
|
2024 |
Ensino de História e História da Paraíba |
|
|
2024 |
Clube de Leitura Literária da UFPB |
|
|
2024 |
CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO PET/CONEXÕES DE SABERES |
|
|
2024 |
OBSERVATÓRIO LGBTQIAPN+ DA UFPB: PRÁTICAS EDUCATIVAS, SUBJETIVIDADES E DIFERENÇA |
|
|
2024 |
Experiências extensionistas na alfabetização escolar e formação inicial do professor alfabetizador
no contexto de uma escola pública da rede de ensino de João Pessoa |
|
|
2024 |
Alfabetização e letramento de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I em atividades de reforço escolar, no município de Cabedelo |
|
|
2024 |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS COLABORATIVAS E INOVADORAS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA |
|
|
2024 |
SOULETRADO VIVÊNCIAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM JOVENS, ADULTOS E IDOSOS |
|
|
2024 |
VIVENCIANDO O CLUBE DE MATEMÁTICA JOGANDO, INTERAGINDO E RESOLVENDO PROBLEMAS |
|
|
2024 |
Educação Popular e Patrimônio Cultural: caminhos para a educação patrimonial |
|
|
2024 |
AÇÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA ATRAVÉS DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE |
|
|
2024 |
Educa Aratu (ano 2) |
|
|
2024 |
Imagens e saberes dos povos das águas: olhares e narrativas sobre o mar, os rios e os mangues na Reserva Extrativista Acaú-Goiana |
|
|
2023 |
AS VOZES DA ESCOLA DOS SONHOS: UMA PEDAGOGIA DO AFETO, DEMOCRÁTICA, LIBERTADORA, INSPIRADORA |
|
|
2023 |
Ciclo de Estudos sobre Alfabetização e Letramento |
|
|
2023 |
I ENCONTRO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A SALA DE AULA COMO ESPAÇO FORMATIVO |
|
|
2023 |
PRODUÇÃO DE JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO |
|
|
2023 |
EXPERIÊNCIAS EXTENSIONISTAS NA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE DE ENSINO DE JOÃO PESSOA |
|
|
2023 |
CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: pelas ondas da conectividade - divulgando e popularizando a ciência |
|
|
2023 |
OBSERVATÓRIO LGBTQIAP+ DA UFPB: EXPERIMENTAÇÕES EDUCATIVAS, DIFERENÇA E DIREITOS HUMANOS |
|
|
2023 |
Educação Linguística e Literária: alfabetização e letramento de alunos do Ensino Fundamental II em uma escola pública |
|
|
2023 |
Educa Aratu: educação e arte na comunidade
|
|
|
2023 |
Patrimônio Cultural e Educação Popular, caminhos para a Educação Patrimonial com a Comunidade Santa Clara |
|
|
2023 |
Vivências Formativas em Alfabetização e Letramento na Educação de Jovens e Adultos |
|
|
2023 |
VIVENCIANDO UM CLUBE DE MATEMÁTICA JOGANDO, DISCUTINDO, RESOLVENDO E INTERAGINDO |
|
|
2023 |
Tecnologias sociais nas Escolas do Município de Santa Rita-PB |
|
|
2023 |
Vivências pedagógicas de alfabetização, leitura e escrita: contribuindo com a aprendizagem de alunos dos anos finais do ensino fundamental e da EJA de uma escola pública |
|
|
2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: cartas, palavras e conversas
Entre Nós |
|
|
2023 |
ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: EXPERIÊNCIAS EXTENSIONISTAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM JOÃO PESSOA |
|
|
2023 |
Assessoria de Extensão do CE em Movimento |
|
|
2023 |
Educação popular e qualidade de vida |
|
|
2022 |
A ESCOLA DOS SONHOS E A CIRANDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES NA PRODUÇÃO DE BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS |
|
|
2022 |
Como submeter ações de extensão no SIGAA |
|
|
2022 |
Os 200 anos da independência do Brasil nas aulas de História: o que há 'de novo'? |
|
|
2022 |
INTRODUÇÃO AO STEAM NA SALA DE AULA |
|
|
2022 |
Curso de Aperfeiçoamento para Terapeutas Holísticos: II Turma Simone Leite |
|
|
2022 |
Alfabetização, leitura e escrita: impulsionando a Educação Linguística de alunos do Ensino Fundamental e da EJA |
|
|
2022 |
Entre Nós - Cartas, palavras e conversas |
|
|
2022 |
Patrimônio Cultural e Educação Popular, caminhos para a educação Patrimonial com a Comunidade Santa Clara |
|
|
2022 |
MATEMÁTICA EM AÇÃO: RESGATANDO CONTEÚDOS NÃO CONSOLIDADOS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS |
|
|
2022 |
AMPLIANDO ESPAÇOS DE REFLEXÃO E DE SOCIALIZAÇÃO SOBRE A PESQUISA NA GRADUAÇÃO |
|
|
2022 |
Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos |
|
|
2022 |
CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO PET/CONEXÕES DE SABERES |
|
|
2022 |
A ESCOLA DOS SONHOS: OFICINAS DE PRODUÇÃO DE BRINQUEDOS, UMA
CIRANDA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS
|
|
|
2022 |
DIÁLOGO E COLABORAÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2022 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE - ANO VI |
|
|
2022 |
Assessoria de Extensão do CE em Movimento |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV: A criação artística negro-brasileira em livros didáticos de Arte. |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV: Narrativas poéticas e autobiográficas na formação de docentes. |
|
|
2021 |
GPEAV na 15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS - Museu, perdas e recomeços: um olhar para as comunidades quilombolas do Amapá. |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV- "Desenho e criatividade: processos e experiência". |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV: Os desafios e impactos da formação continuada no ensino de Arte na pademia: a experiência da rede pública municipal de Picos (PI) |
|
|
2021 |
MOSTRA CE |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV na 19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS: Re-existências em um futuro do presente para os museus. |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV: Matrilinearidades de um Juazeiro sem Maria. |
|
|
2021 |
EnRedAções do GPEAV: Entr/E/nredos de Visualidades e Pedagogias. |
|
|
2021 |
ACOLHIDA AOS ESTUDANTES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFPB |
|
|
2021 |
Curso de formação inicial continuada para educadores/as do 1º (ciclos I e II) e 2º segmento (Ciclos III e IV) da Educação de Jovens e Adultos do Município de João Pessoa/PB |
|
|
2021 |
Entre Nós - Cartas, palavras e conversas |
|
|
2021 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE ANO V |
|
|
2021 |
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PEJA: proposta de formação inicial continuada para educadores/as do 1º (ciclos I e II) e 2º segmento (Ciclos III e IV) da Educação de Jovens e Adultos do Município de João Pessoa/PB |
|
|
2021 |
EJA: FORMAÇÃO E CONEXÃO COM A PRÁTICA EDUCATIVA NOS MUNICÍPIOS PARAIBANOS |
|
|
2021 |
. Plano de Educação do Campo de Conde-PB: Implantação de Tecnologias Sociais
|
|
|
2021 |
Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
|
|
2021 |
A ESCOLA DOS SONHOS: OFICINAS DE PRODUÇÃO DE BRINQUEDOS, UMA CIRANDA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS. |
|
|
2021 |
NÚCLEO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS: fortalecendo a visibilidade das ações sócio-pedagógicas em Direitos Humanos no contexto das mídias sociais digitais. |
|
|
2021 |
Patrimônio Cultural e Educação Popular, descortinando espaços de (des)envolvimento social na Comunidade Santa Clara |
|
|
2021 |
Projeto Onda Outras notas de divulgação acadêmica do PPGE/UFPB |
|
|
2021 |
A POESIA COMO PRÁTICA SOCIAL DE LINGUAGEM |
|
|
2021 |
DIÁLOGO E COLABORAÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2021 |
Educação em Direitos Humanos na Educação de Jovens e Adultos: possibilidade de acesso ao ensino superior através da aprendizagem de conteúdos escolares para o ENEM |
|
|
2021 |
Assessoria de Extensão do CE em Movimento |
|
|
2020 |
EnRedAções do GEPEAV |
|
|
2020 |
EnRedAções do GEPEAV: Curadoria Compartilhada, olhares decoloniais para o Ensino de Arte. |
|
|
2020 |
Seminário Online Museus e Mediações: espaços em trans-formações. |
|
|
2020 |
ESCOLARIZAÇÃO QUE PROMOVE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES E NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DA VIDA DE ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2020 |
UFPB no combate à COVID-19: DIÁLOGOS URGENTES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA |
|
|
2020 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE - ANO IV |
|
|
2020 |
Patrimônio Cultural e Educação Popular, descortinando espaços de (des)envolvimento social na Comunidade Santa Clara |
|
|
2020 |
Assessoria de Extensão do CE em Movimento. |
|
|
2020 |
Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem em Ciências e Biologia Articuladas com Temáticas Ambientais e de Saúde: uma aproximação entre a Universidade e a Escola |
|
|
2020 |
CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO PET/CONEXÕES DE SABERES |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR: CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NA RPPN FAZENDA ALMAS (BIOMA CAATINGA, CARIRI PARAIBANO, MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS) |
|
|
2020 |
A DIVULGAÇÃO E CIRCULAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO PPGE/CE/UFPB |
|
|
2020 |
A POESIA COMO PRÁTICA SOCIAL DE LINGUAGEM |
|
|
2020 |
DIÁLOGO E INTERVENÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2020 |
Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos |
|
|
2019 |
A Didática em movimento |
|
|
2019 |
II SEMEDUC - Seminário de Metodologias da Educação: múltiplos diálogos sobre Educação e Ensino |
|
|
2019 |
ENCONTRO ESCOLARCIDADE E GEOGRAFIA ESCOLAR |
|
|
2019 |
Metodologias de avaliação na escola de Educação Básica: Experiências em construção |
|
|
2019 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE - ANO III |
|
|
2019 |
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS MESTRANDOS DO PPGE/UFPB: INCURSÕES DE VEICULAÇÃO PELA TV UFPB |
|
|
2019 |
Contribuições da avaliação da aprendizagem para os processos de democratização do ensino |
|
|
2019 |
Assessoria de Extensão do Centro de Educação em Ação |
|
|
2019 |
ESCOLARIZAÇÃO QUE PROMOVE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES E NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DA VIDA DE ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2019 |
A POESIA COMO PRÁTICA SOCIAL DE LINGUAGEM |
|
|
2019 |
Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos |
|
|
2019 |
DIÁLOGO E INTERVENÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2019 |
Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem em Ciências e Biologia Articuladas com Temáticas Ambientais e de Saúde: uma aproximação entre a Universidade e a Escola |
|
|
2019 |
PRÉ-UNIVERSITÁRIO CONEXÕES DE SABERES |
|
|
2018 |
A DIDÁTICA EM MOVIMENTO: DEMANDAS SOCIAIS E A DOCÊNCIA NAS LICENCIATURAS DA UFPB |
|
|
2018 |
Palestra: Leitura e escrita: processos de alfabetização e letramento |
|
|
2018 |
Letramento matemático: o uso do gênero textual calendário
|
|
|
2018 |
Ciclo de Estudos: O ENSINO DE MATEMÁTICA EM QUESTÃO |
|
|
2018 |
A Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio: o que esperar? |
|
|
2018 |
A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE AÇÃO, INTERAÇÃO E REFLEXÃO |
|
|
2018 |
ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO / EEX-CE |
|
|
2018 |
CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO PET/CONEXÕES DE SABERES |
|
|
2018 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE - ANO II |
|
|
2018 |
Assessoria de Extensão do Centro de Educação em Ação |
|
|
2018 |
Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO GRAMAME: VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA VIVA OLHO DO TEMPO, ZONA RURAL DE JOÃO PESSOA - PARAÍBA |
|
|
2018 |
A POESIA COMO PRÁTICA SOCIAL DE LINGUAGEM |
|
|
2018 |
DIÁLOGO E INTERVENÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2018 |
A EFICÁCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DO RENDIMENTO ESCOLAR |
|
|
2018 |
LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS PÚBLICAS DE JOÃO PESSOA |
|
|
2018 |
A ESCOLARIZAÇÃO QUE PROMOVE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES E NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DA VIDA DE ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2017 |
AÇÃO POÉTICA EVOCARE |
|
|
2017 |
LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS ITINERANTE EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE JOÃO PESSOA E BANANEIRAS |
|
|
2017 |
A ESCOLARIZAÇÃO QUE PROMOVE SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES E NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DA VIDA DE ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|
2017 |
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS E IDENTIFICAÇÃO DOS CONTEÚDOS E DA METODOLOGIA DE AÇÃO DOS PROJETOS DE APOIO PEDAGÓGICO DA AÇÃO ALFABETIZADORA DO PROGRAMA ESCOLA ZÉ PEÃO. |
|
|
2017 |
PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM NA ERA DIGITAL:
TRABALHANDO O TEXTO POÉTICO
|
|
|
2017 |
Oficinas Pedagógicas de Matemática: formação e atuação docente |
|
|
2017 |
CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO PET/CONEXOES DE SABERES |
|
|
2017 |
DIÁLOGO E INTERVENÇÃO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA COM ADOLESCENTES RESIDENTES EM CASAS DE ACOLHIMENTO |
|
|