2024 |
I WEBINÁRIO DE FORMAÇÃO DE GESTORES/AS DE ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO NORDESTE |
|
|
2024 |
Formação Continuada de Gestores Educacionais para a atuação numa perspectiva inclusiva com o público-alvo da Educação Especial |
|
|
2024 |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A ATUAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: um programa de formação docente para as redes públicas no estado da Paraíba |
|
|
2024 |
Gestão Escolar: fundamentos e estratégias da Educação Especial na perspectiva inclusiva |
|
|
2024 |
TEORIA E HISTÓRIA CONCEITUAL DOS DIREITOS HUMANOS E DA DEMOCRACIA |
|
|
2024 |
Formação docente continuada nos Anos Finais do Ensino Fundamental: práticas colaborativas e inovadoras para o desenvolvimento curricular - Ano I |
|
|
2024 |
PROJETO SABERES E PRÁTICAS DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2024 |
Problemas de Gênero: uma leitura. |
|
|
2024 |
Anunciando e informando os documentos institucionais que garantem a construção e o exercício da cidadania e dos direitos constitucionais básicos para o povo cigano da Paraíba. |
|
|
2024 |
LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL 3 |
|
|
2024 |
IV Encontro de Batuques da Paraíba: Produção Cultural e Comunicação para a Cultura Popular
|
|
|
2024 |
Pedagogia em rede: conexões para divulgação científica e mobilização acadêmica |
|
|
2024 |
IMPLANTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO NA PERSPECTIVA COLABORATIVA |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO POPULAR: entrelaçando leitura de mundo e letramento racial através de círculos de cultura em uma escola quilombola na Paraíba |
|
|
2024 |
Inclusão na Educação Infantil: Uma proposta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para crianças com Necessidades Educacionais Específicas (NEEs).
|
|
|
2024 |
CRIANÇAS, INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DO CAMPO: FORTALECENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS |
|
|
2024 |
DISCUSSÕES SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES EM CENA |
|
|
2024 |
Alfabetização de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
|
|
2024 |
PROJETO CINESTÉSICO - GENEALOGIA, CINEMA E EDUCAÇÃO - ANO 2 |
|
|
2024 |
A educação emocional como meio de empoderamento para mães de estudantes com deficiência da FUNAD |
|
|
2024 |
Educação para não violência e para os direitos. |
|
|
2024 |
Formação docente: Desafios e possibilidades para inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior |
|
|
2024 |
ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS INTERNAS, EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO LAURO WANDERLEY. |
|
|
2024 |
Atos de violência doméstica: O que o profissional da Educação pode fazer? |
|
|
2024 |
FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS COLABORATIVAS E INOVADORAS PARA O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR |
|
|
2023 |
A Conferência híbrida "Gamificação na Educação: mais que brincar, é sobre aprender" |
|
|
2023 |
A formação continuada dos professores paraibanos para a atuação numa perspectiva inclusiva: fundamentos teóricos e estratégias metodológicas |
|
|
2023 |
Inclusão de adolescentes do Ensino Médio nos conhecimentos de Gestão |
|
|
2023 |
Construção de materiais didáticos com foco para o Empreendedorismo por estudantes de escolas públicas |
|
|
2023 |
FORTALECENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DA PRIMEIRA INFÂNCIA |
|
|
2023 |
Formação docente: Desafios e possibilidades para inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior |
|
|
2023 |
Educação Emocional, Inclusão e Empoderamento: uma proposta de formação para os/as profissionais da Educação Especial da FUNAD |
|
|
2023 |
FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM SERVIÇO PARA ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS, EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO. |
|
|
2023 |
Educação para não violência e para os direitos |
|
|
2023 |
Inclusão na Educação Infantil: Uma proposta de suporte técnico-científico para as crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em situação de vulnerabilidade social. |
|
|
2023 |
Educação Ambiental na formação de professores: por uma consciência socioambiental permanente. |
|
|
2022 |
Robótica Educacional na sala de aula: um manual para professores (2ª edição) |
|
|
2022 |
Pequeno Manual: Somos pessoas Diversas, e ai? |
|
|
2022 |
ENCONTRO PRESENCIAL - PROGRAMAS DE GESTÃO DESCENTRALIZADA: PDDE e AÇÕES INTEGRADAS, PNATE E CAMINHO DA ESCOLA EM SERGIPE |
|
|
2022 |
ENCONTRO PRESENCIAL - PROGRAMAS DE GESTÃO DESCENTRALIZADA: PDDE e AÇÕES INTEGRADAS, PNATE E CAMINHO DA ESCOLA, ALAGOAS |
|
|
2022 |
TERREIROS DE CONVERSAS: BLACKFISHING E TRANSFORMAÇÃO TRANSRACIAL MONETIZADA |
|
|
2022 |
CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - III CAPACITAÇÕES PRESENCIAS PARA GESTORES(AS), REPRESENTANTES DE UEX, EEX, EM E MEMBROS DE CONSELHOS SOCIAIS-AL |
|
|
2022 |
CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - CAPACITAÇÕES PRESENCIAS PARA GESTORES(AS), REPRESENTANTES DE UEX, EEX, EM E MEMBROS DE CONSELHOS SOCIAIS
|
|
|
2022 |
2ª CAPACITAÇÕES TÉCNICAS PRESENCIAIS: PDDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE
|
|
|
2022 |
2ª CAPACITAÇÃO TÉCNICA- PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE-SE
|
|
|
2022 |
PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - Caminhos da Escola |
|
|
2022 |
PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE-SERGIPE |
|
|
2022 |
PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE |
|
|
2022 |
Encontros presenciais, destinados aos secretários/dirigentes estaduais e municipais de educação, técnicos do PDDE, PNATE e Caminho da Escola das Entidades Executoras EEx e Conselhos Sociais CACS/FUNDEB |
|
|
2022 |
CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE |
|
|
2022 |
Uma introdução às ideias, contribuições e desafios na utilização das ferramentas epistemológicas de Stephen J. Ball |
|
|
2022 |
Inclusão na Educação Infantil: Uma abordagem transdisciplinar da Infância |
|
|
2022 |
Vivências de educação emocional com estudantes com deficiência da FUNAD: um caminho para o empoderamento |
|
|
2022 |
Aperfeiçoando a prática docente com vistas a inclusão de estudantes com deficiência na Universidade
|
|
|
2022 |
Práticas pedagógicas inclusivas na Educação do Campo da Paraíba |
|
|
2022 |
FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM SERVIÇO PARA ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO. |
|
|
2022 |
A prática pedagógica com a utilização de materiais lúdicos para a inclusão de alunos com limitações educativas |
|
|
2022 |
Educação para não violência e para os direitos. |
|
|
2022 |
As famílias nômades e o direito das crianças e adolescentes à escolarização |
|
|
2022 |
SABERES E PRÁTICAS NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2021 |
Documentário - Gênero e Sexualidade na Atualidade. |
|
|
2021 |
EVA ou ELAS: nas relações com as diferenças. |
|
|
2021 |
Diálogos sobre a crise: capitalismo, pandemia e luta de classes no Brasil |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA VISUAL: concepções, políticas públicas e práticas pedagógicas |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO PARA NÃO VIOLÊNCIA E PARA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2021 |
Orientação de docentes da rede pública para elaboração de projetos de pesquisa voltados à Pós-Graduação Stricto Sensu |
|
|
2021 |
Contribuindo na efetivação da inclusão através da prática pedagógica na construção de materiais educativos |
|
|
2021 |
Políticas de Educação Especial e Inclusiva |
|
|
2021 |
NOVOS TAMBORES: O EMPODERAMENTO DE MULHERES A PARTIR DA CONFECÇÃO E MANUTENÇÃO DE TAMBORES DA CULTURA TRADICIONAL AFRO-BRASILEIRA |
|
|
2021 |
Inclusão de pessoas com deficiência na UFPB: A formação docente para a melhoria da qualidade do ensino |
|
|
2021 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: a especificidade do 0 a 3 anos |
|
|
2021 |
Estimulando a escrita acadêmica para a área de Humanas - teoria e prática - Ano IV |
|
|
2021 |
Educação Emocional para estudantes com deficiência intelectual em tempos de pandemia
|
|
|
2021 |
NARRATIVAS FÍLMICAS EDUCACIONAIS |
|
|
2021 |
Educação para não violência e para os direitos |
|
|
2021 |
INCLUSÃO EM FOCO: ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
|
|
|
2021 |
ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO |
|
|
2021 |
Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica |
|
|
2021 |
Comunicação Suplementar e Alternativa nas escolas: materiais audiovisuais para alunos com necessidades complexas de comunicação |
|
|
2021 |
Currículo e Contexto: Elaboração de Diretrizes Curriculares Contextualizadas das Escolas do Campo do Município de Sapé-PB |
|
|
2021 |
O trabalho pedagógico na pré-escola |
|
|
2021 |
MARACASTELO EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL AFRO-BRASILEIRO SOB A PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03
|
|
|
2020 |
CICLO DE DIÁLOGOS DO GEPEI:
O que pode a Educação Infantil
|
|
|
2020 |
Trabalho, educação e meio ambiente no contexto da pandemia de Covid-19: atividade integradora |
|
|
2020 |
Direito, Educação Ambiental e Meio Ambiente: os desafios ambientais no Brasil na atualidade. |
|
|
2020 |
Formação de Gestores em Educação Popular - FOGEP |
|
|
2020 |
A Formação Docente frente à diversidade: A educação da criança circense. |
|
|
2020 |
CINESTÉSICO - OFICINAS DE CINEMA E EDUCAÇÃO |
|
|
2020 |
NOVOS TAMBORES: O EMPODERAMENTO DE MULHERES A PARTIR DA CONFECÇÃO DE TAMBORES DA CULTURA TRADICIONAL AFRO-BRASILEIRA |
|
|
2020 |
Estimulando a leitura e a escrita acadêmica para a área de humanas - teoria e prática - Ano III |
|
|
2020 |
Gênero na escola: somos mesmo iguais? |
|
|
2020 |
Currículo e Contexto: Revisão e Adequação dos Projetos político-Pedagógico de Escolas do Campo no agreste paraibano |
|
|
2020 |
ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO |
|
|
2020 |
Comunicação Suplementar e Alternativa nas escolas: materiais audiovisuais para alunos com necessidades complexas de comunicação |
|
|
2020 |
Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica. |
|
|
2020 |
Inclusão de pessoas com deficiência na UFPB: A formação da comunidade universitária para a melhoria da qualidade do ensino |
|
|
2020 |
A educação emocional como meio de empoderamento para mães de bebês com Síndrome de Down de uma ONG paraibana |
|
|
2020 |
MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afro-brasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08. |
|
|
2020 |
Educação Emocional no ensino superior: os impactos da emoção do medo no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. |
|
|
2020 |
Práticas colaborativas entre Universidade e Coordenação Pedagógica em escolas de Educação Básica: possibilidades para a inovação didático-curricular |
|
|
2020 |
LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL |
|
|
2020 |
INCLUSÃO EM FOCO: ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA |
|
|
2019 |
SEMINÁRIO DE CONJUNTURA |
|
|
2019 |
LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL II |
|
|
2019 |
Seminário Educação em Direitos Humanos em ação |
|
|
2019 |
Laboratório de Robótica Educacional |
|
|
2019 |
Workshops do Projeto EducXperience 2019 |
|
|
2019 |
Currículo e Contexto: Formação de gestores e professores que atuam na Educação do Campo no Ensino Fundamental |
|
|
2019 |
A CONSTRUÇÃO DO MAPA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO ESTADO DA PARAÍBA: INTERPRETAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS |
|
|
2019 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO PARA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE CAAPORÃ/PB - 2019 |
|
|
2019 |
A Formação Docente frente à diversidade. |
|
|
2019 |
NOVOS TAMBORES: FORTALECENDO A IDENTIDADE CULTURAL QUILOMBOLA ATRAVÉS DA CONFECÇÃO DE TAMBORES AFRO-BRASILEIROS NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03. |
|
|
2019 |
Educação Alimentar e Nutricional: Uma experiência com crianças da Educação Infantil |
|
|
2019 |
CINESTÉSICO |
|
|
2019 |
A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB |
|
|
2019 |
Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica. |
|
|
2019 |
Estimulando a produção acadêmica para a área de humanas - escrita e leitura acadêmica - Teoria e prática - Ano II |
|
|
2019 |
Oficinas de Pedagogia Social para formação de educadores(as) da Proteção Social em João Pessoa PB: qualificando mediações socioeducativas |
|
|
2019 |
ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO |
|
|
2019 |
EducXperience |
|
|
2019 |
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E ALUNOS APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA: PRÁTICAS DE CAPACITAÇÃO E EMPODERAMENTO |
|
|
2019 |
Currículo e Contexto: Formação de gestores e Professores que atuam em escolas do Campo no Ensino Fundamental |
|
|
2019 |
GESTÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO POPULAR: a construção de uma proposta
formativa para profissionais da educação básica (PROBEX 2019) |
|
|
2019 |
USO DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA |
|
|
2019 |
MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afrobrasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08. |
|
|
2019 |
BRINQUEDOTECA: Uni Duni Tê... aprendendo a jogar e brincar |
|
|
2019 |
Vivências de educação emocional com estudantes com deficiência da FUNAD: um caminho para o empoderamento |
|
|
2018 |
I Seminário Política Criminal e Prisões |
|
|
2018 |
III Seminário de Educação em Direitos Humanos "Nenhum Direito a Menos!" |
|
|
2018 |
iCityJPA 2018: Desafios e soluções para uma cidade inteligente |
|
|
2018 |
EducXperience |
|
|
2018 |
Atendimento Educacional Especializado: FORMA/AÇÃO Docente na Área da Deficiência Visual. |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
|
|
2018 |
Trabalho alternativo para o pedagogo em ambiente hospitalar |
|
|
2018 |
NOVOS TAMBORES: FORTALECENDO A IDENTIDADE CULTURAL QUILOMBOLA ATRAVÉS DA CONFECÇÃO DE TAMBORES AFRO-BRASILEIROS NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03. |
|
|
2018 |
Justiça animal na escola: capacitação de professores do ensino básico de João Pessoa sobre o tema educação ambiental-animalista |
|
|
2018 |
SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E ALTERNATIVA POR MEIO DE MÚSICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2018 |
Dimensões da Gestão Escolar: construindo valores e
realizando ações |
|
|
2018 |
Educação Emocional: um caminho para o empoderamento de jovens com deficiência
|
|
|
2018 |
Planejamento na Educação Infantil: uma construção coletiva |
|
|
2018 |
Oficinas de Pedagogia Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: mediações socioeducativas em Direitos Humanos |
|
|
2018 |
PROJETO EDUCAR |
|
|
2018 |
Estimulando a escrita acadêmica para a área de humanas - teoria e prática |
|
|
2018 |
BRINQUEDOTECA:
UNI DUNI TÊ... Aprendendo a jogar e brincar
|
|
|
2018 |
MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afrobrasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08. |
|
|
2017 |
2° CONG. IBERO-AMERICANO DE ED. COMPARADA e 7º ENC. INTER. DA SOCIEDADE BRAS. DE ED. COMPARADA |
|
|
2017 |
BASES DA PEDAGOGIA: CONHECIMENTO, AÇÃO E PROFISSÃO ENTRE (DES)(INTER)DITOS |
|
|
2017 |
TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO EM AMBIENTE HOSPITALAR |
|
|
2017 |
A Educação Emocional como meio para o empoderamento de jovens com deficiência
|
|
|
2017 |
Planejamento na Educação Infantil: uma construção coletiva |
|
|
2017 |
PROJETO EDUCAR |
|
|
2017 |
Meninas empoderadas e meninos não-violentos: oficinas de alfabetização científica, crítica e conceitual (ACCC) em gênero, sexualidade e direitos humanos no ensino fundamental e médio |
|
|