UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 04 de Outubro de 2024


CE - DHP

CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2024 I WEBINÁRIO DE FORMAÇÃO DE GESTORES/AS DE ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO NORDESTE
2024 Formação Continuada de Gestores Educacionais para a atuação numa perspectiva inclusiva com o público-alvo da Educação Especial
2024 FUNDAMENTOS TEÓRICOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A ATUAÇÃO NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: um programa de formação docente para as redes públicas no estado da Paraíba
2024 Gestão Escolar: fundamentos e estratégias da Educação Especial na perspectiva inclusiva
2024 TEORIA E HISTÓRIA CONCEITUAL DOS DIREITOS HUMANOS E DA DEMOCRACIA
2024 Formação docente continuada nos Anos Finais do Ensino Fundamental: práticas colaborativas e inovadoras para o desenvolvimento curricular - Ano I
2024 PROJETO SABERES E PRÁTICAS DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2024 Problemas de Gênero: uma leitura.
2024 Anunciando e informando os documentos institucionais que garantem a construção e o exercício da cidadania e dos direitos constitucionais básicos para o povo cigano da Paraíba.
2024 LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL 3
2024 IV Encontro de Batuques da Paraíba: Produção Cultural e Comunicação para a Cultura Popular
2024 Pedagogia em rede: conexões para divulgação científica e mobilização acadêmica
2024 IMPLANTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO NA PERSPECTIVA COLABORATIVA
2024 EDUCAÇÃO POPULAR: entrelaçando leitura de mundo e letramento racial através de círculos de cultura em uma escola quilombola na Paraíba
2024 Inclusão na Educação Infantil: Uma proposta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para crianças com Necessidades Educacionais Específicas (NEEs).
2024 CRIANÇAS, INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DO CAMPO: FORTALECENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS
2024 DISCUSSÕES SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES “EM CENA”
2024 Alfabetização de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
2024 PROJETO CINESTÉSICO - GENEALOGIA, CINEMA E EDUCAÇÃO - ANO 2
2024 A educação emocional como meio de empoderamento para mães de estudantes com deficiência da FUNAD
2024 Educação para não violência e para os direitos.
2024 Formação docente: Desafios e possibilidades para inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior
2024 ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS INTERNAS, EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO LAURO WANDERLEY.
2024 Atos de violência doméstica: O que o profissional da Educação pode fazer?
2024 FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS COLABORATIVAS E INOVADORAS PARA O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR
2023 A Conferência híbrida "Gamificação na Educação: mais que brincar, é sobre aprender"
2023 A formação continuada dos professores paraibanos para a atuação numa perspectiva inclusiva: fundamentos teóricos e estratégias metodológicas
2023 Inclusão de adolescentes do Ensino Médio nos conhecimentos de Gestão
2023 Construção de materiais didáticos com foco para o Empreendedorismo por estudantes de escolas públicas
2023 FORTALECENDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
2023 Formação docente: Desafios e possibilidades para inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior
2023 Educação Emocional, Inclusão e Empoderamento: uma proposta de formação para os/as profissionais da Educação Especial da FUNAD
2023 FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM SERVIÇO PARA ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS, EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO.
2023 Educação para não violência e para os direitos
2023 Inclusão na Educação Infantil: Uma proposta de suporte técnico-científico para as crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em situação de vulnerabilidade social.
2023 Educação Ambiental na formação de professores: por uma consciência socioambiental permanente.
2022 Robótica Educacional na sala de aula: um manual para professores (2ª edição)
2022 Pequeno Manual: Somos pessoas Diversas, e ai?
2022 ENCONTRO PRESENCIAL - PROGRAMAS DE GESTÃO DESCENTRALIZADA: PDDE e AÇÕES INTEGRADAS, PNATE E CAMINHO DA ESCOLA EM SERGIPE
2022 ENCONTRO PRESENCIAL - PROGRAMAS DE GESTÃO DESCENTRALIZADA: PDDE e AÇÕES INTEGRADAS, PNATE E CAMINHO DA ESCOLA, ALAGOAS
2022 TERREIROS DE CONVERSAS: BLACKFISHING E TRANSFORMAÇÃO TRANSRACIAL MONETIZADA
2022 CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - III CAPACITAÇÕES PRESENCIAS PARA GESTORES(AS), REPRESENTANTES DE UEX, EEX, EM E MEMBROS DE CONSELHOS SOCIAIS-AL
2022 CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - CAPACITAÇÕES PRESENCIAS PARA GESTORES(AS), REPRESENTANTES DE UEX, EEX, EM E MEMBROS DE CONSELHOS SOCIAIS
2022 2ª CAPACITAÇÕES TÉCNICAS PRESENCIAIS: PDDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE
2022 2ª CAPACITAÇÃO TÉCNICA- PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE-SE
2022 PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE - Caminhos da Escola
2022 PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE-SERGIPE
2022 PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE
2022 Encontros presenciais, destinados aos secretários/dirigentes estaduais e municipais de educação, técnicos do PDDE, PNATE e Caminho da Escola das Entidades Executoras – EEx e Conselhos Sociais CACS/FUNDEB
2022 CURSO - PPDE E AÇÕES INTEGRADAS NA REGIÃO NORDESTE
2022 Uma introdução às ideias, contribuições e desafios na utilização das ferramentas epistemológicas de Stephen J. Ball
2022 Inclusão na Educação Infantil: Uma abordagem transdisciplinar da Infância
2022 Vivências de educação emocional com estudantes com deficiência da FUNAD: um caminho para o empoderamento
2022 Aperfeiçoando a prática docente com vistas a inclusão de estudantes com deficiência na Universidade
2022 Práticas pedagógicas inclusivas na Educação do Campo da Paraíba
2022 FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM SERVIÇO PARA ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA, EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE ADOECIMENTO.
2022 A prática pedagógica com a utilização de materiais lúdicos para a inclusão de alunos com limitações educativas
2022 Educação para não violência e para os direitos.
2022 As famílias nômades e o direito das crianças e adolescentes à escolarização
2022 SABERES E PRÁTICAS NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
2021 Documentário - Gênero e Sexualidade na Atualidade.
2021 EVA ou ELAS: nas relações com as diferenças.
2021 Diálogos sobre a crise: capitalismo, pandemia e luta de classes no Brasil
2021 EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA VISUAL: concepções, políticas públicas e práticas pedagógicas
2021 EDUCAÇÃO PARA NÃO VIOLÊNCIA E PARA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2021 Orientação de docentes da rede pública para elaboração de projetos de pesquisa voltados à Pós-Graduação Stricto Sensu
2021 Contribuindo na efetivação da inclusão através da prática pedagógica na construção de materiais educativos
2021 Políticas de Educação Especial e Inclusiva
2021 NOVOS TAMBORES: O EMPODERAMENTO DE MULHERES A PARTIR DA CONFECÇÃO E MANUTENÇÃO DE TAMBORES DA CULTURA TRADICIONAL AFRO-BRASILEIRA
2021 Inclusão de pessoas com deficiência na UFPB: A formação docente para a melhoria da qualidade do ensino
2021 FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: a especificidade do 0 a 3 anos
2021 Estimulando a escrita acadêmica para a área de Humanas - teoria e prática - Ano IV
2021 Educação Emocional para estudantes com deficiência intelectual em tempos de pandemia
2021 NARRATIVAS FÍLMICAS EDUCACIONAIS
2021 Educação para não violência e para os direitos
2021 INCLUSÃO EM FOCO: ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
2021 ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO
2021 Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica
2021 Comunicação Suplementar e Alternativa nas escolas: materiais audiovisuais para alunos com necessidades complexas de comunicação
2021 Currículo e Contexto: Elaboração de Diretrizes Curriculares Contextualizadas das Escolas do Campo do Município de Sapé-PB
2021 O trabalho pedagógico na pré-escola
2021 MARACASTELO EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL AFRO-BRASILEIRO SOB A PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03
2020 CICLO DE DIÁLOGOS DO GEPEI: O que pode a Educação Infantil
2020 Trabalho, educação e meio ambiente no contexto da pandemia de Covid-19: atividade integradora
2020 Direito, Educação Ambiental e Meio Ambiente: os desafios ambientais no Brasil na atualidade.
2020 Formação de Gestores em Educação Popular - FOGEP
2020 A Formação Docente frente à diversidade: A educação da criança circense.
2020 CINESTÉSICO - OFICINAS DE CINEMA E EDUCAÇÃO
2020 NOVOS TAMBORES: O EMPODERAMENTO DE MULHERES A PARTIR DA CONFECÇÃO DE TAMBORES DA CULTURA TRADICIONAL AFRO-BRASILEIRA
2020 Estimulando a leitura e a escrita acadêmica para a área de humanas - teoria e prática - Ano III
2020 Gênero na escola: somos mesmo iguais?
2020 Currículo e Contexto: Revisão e Adequação dos Projetos político-Pedagógico de Escolas do Campo no agreste paraibano
2020 ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO
2020 Comunicação Suplementar e Alternativa nas escolas: materiais audiovisuais para alunos com necessidades complexas de comunicação
2020 Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica.
2020 Inclusão de pessoas com deficiência na UFPB: A formação da comunidade universitária para a melhoria da qualidade do ensino
2020 A educação emocional como meio de empoderamento para mães de bebês com Síndrome de Down de uma ONG paraibana
2020 MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afro-brasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08.
2020 Educação Emocional no ensino superior: os impactos da emoção do medo no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
2020 Práticas colaborativas entre Universidade e Coordenação Pedagógica em escolas de Educação Básica: possibilidades para a inovação didático-curricular
2020 LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL
2020 INCLUSÃO EM FOCO: ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
2019 SEMINÁRIO DE CONJUNTURA
2019 LABORATÓRIO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL II
2019 Seminário Educação em Direitos Humanos em ação
2019 Laboratório de Robótica Educacional
2019 Workshops do Projeto EducXperience 2019
2019 Currículo e Contexto: Formação de gestores e professores que atuam na Educação do Campo no Ensino Fundamental
2019 A CONSTRUÇÃO DO MAPA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO ESTADO DA PARAÍBA: INTERPRETAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS
2019 ATIVIDADE DE EXTENSÃO PARA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO DE CAAPORÃ/PB - 2019
2019 A Formação Docente frente à diversidade.
2019 NOVOS TAMBORES: FORTALECENDO A IDENTIDADE CULTURAL QUILOMBOLA ATRAVÉS DA CONFECÇÃO DE TAMBORES AFRO-BRASILEIROS NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03.
2019 Educação Alimentar e Nutricional: Uma experiência com crianças da Educação Infantil
2019 CINESTÉSICO
2019 A emoção do medo: promovendo a educação emocional para os estudantes do curso de Pedagogia/CE/UFPB
2019 Inclusão na Educação Infantil: Construindo possibilidades na prática pedagógica.
2019 Estimulando a produção acadêmica para a área de humanas - escrita e leitura acadêmica - Teoria e prática - Ano II
2019 Oficinas de Pedagogia Social para formação de educadores(as) da Proteção Social em João Pessoa – PB: qualificando mediações socioeducativas
2019 ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE HOSPITALIZADO: TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO
2019 EducXperience
2019 ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA E ALUNOS APOIADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA: PRÁTICAS DE CAPACITAÇÃO E EMPODERAMENTO
2019 Currículo e Contexto: Formação de gestores e Professores que atuam em escolas do Campo no Ensino Fundamental
2019 GESTÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO POPULAR: a construção de uma proposta formativa para profissionais da educação básica (PROBEX 2019)
2019 USO DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA
2019 MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afrobrasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08.
2019 BRINQUEDOTECA: Uni Duni Tê... aprendendo a jogar e brincar
2019 Vivências de educação emocional com estudantes com deficiência da FUNAD: um caminho para o empoderamento
2018 I Seminário Política Criminal e Prisões
2018 III Seminário de Educação em Direitos Humanos "Nenhum Direito a Menos!"
2018 iCityJPA 2018: Desafios e soluções para uma cidade inteligente
2018 EducXperience
2018 Atendimento Educacional Especializado: FORMA/AÇÃO Docente na Área da Deficiência Visual.
2018 EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
2018 Trabalho alternativo para o pedagogo em ambiente hospitalar
2018 NOVOS TAMBORES: FORTALECENDO A IDENTIDADE CULTURAL QUILOMBOLA ATRAVÉS DA CONFECÇÃO DE TAMBORES AFRO-BRASILEIROS NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03.
2018 Justiça animal na escola: capacitação de professores do ensino básico de João Pessoa sobre o tema educação ambiental-animalista
2018 SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E ALTERNATIVA POR MEIO DE MÚSICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2018 Dimensões da Gestão Escolar: construindo valores e realizando ações
2018 Educação Emocional: um caminho para o empoderamento de jovens com deficiência
2018 Planejamento na Educação Infantil: uma construção coletiva
2018 Oficinas de Pedagogia Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: mediações socioeducativas em Direitos Humanos
2018 PROJETO EDUCAR
2018 Estimulando a escrita acadêmica para a área de humanas - teoria e prática
2018 BRINQUEDOTECA: UNI DUNI TÊ... Aprendendo a jogar e brincar
2018 MARACASTELO: Fortalecendo a identidade cultural nordestina nos espaços de Educação formal e não formal através das manifestações culturais tradicionais brasileiras e afrobrasileiras, na perspectiva das leis 10.639/03 e 11.645/08.
2017 2° CONG. IBERO-AMERICANO DE ED. COMPARADA e 7º ENC. INTER. DA SOCIEDADE BRAS. DE ED. COMPARADA
2017 BASES DA PEDAGOGIA: CONHECIMENTO, AÇÃO E PROFISSÃO ENTRE (DES)(INTER)DITOS
2017 TRABALHO ALTERNATIVO PARA O PEDAGOGO EM AMBIENTE HOSPITALAR
2017 A Educação Emocional como meio para o empoderamento de jovens com deficiência
2017 Planejamento na Educação Infantil: uma construção coletiva
2017 PROJETO EDUCAR
2017 Meninas empoderadas e meninos não-violentos: oficinas de alfabetização científica, crítica e conceitual (ACCC) em gênero, sexualidade e direitos humanos no ensino fundamental e médio
 
152 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.10.1