ADELAIDE ALVES DIAS |
2016, |
A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS EM CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DE JOÃO PESSOA: A EFETIVIDADE DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL |
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2015, |
EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E INCLUSÃO SOCIAL: ENTRE A GARANTIA E A PROTEÇÃO AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E A INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS |
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2013, |
EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE SOBRE OS PROCESSOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS CRECHES EM JOÃO PESSOA |
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2012, |
INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: POR UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE |
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ADENIZE QUEIROZ DE FARIAS |
2023, |
Estudantes com deficiência no Ensino Superior: investigando as políticas de inclusão e acessibilidade em Universidades Públicas da Paraíba. |
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2022, |
ENSINO SUPERIOR E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO INVESTIGATIVO SOBRE OS PROCESSOS DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA |
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2021, |
INCLUSÃO EM FOCO: um estudo investigativo sobre os processos de inclusão e acessibilidade na Universidade Federal da Paraíba |
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2020, |
MULHERES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: Analisando a Política de Inclusão e Acessibilidade nas Universidades Federais Nordestinas |
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ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ |
2023, |
O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação Fase II |
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2020, |
Ensino superior na Paraíba: dimensão docente e discente |
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2020, |
O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação |
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2019, |
Ensino superior na Paraíba: Expansão e organização institucional
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2017, |
Mapa da Educação Superior na Paraíba: análise do setor público e privado |
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2013, |
PROSPECÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
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Alexandre Macedo Pereira |
2020, |
Desafios e Possibilidades da Formação de Professores na Universidade Federal da Paraíba-UFPB, Campus I |
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ANA CELIA SILVA MENEZES |
2023, |
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO SEMIÁRIDO PARAIBANO: CENÁRIOS E DESAFIOS FRENTE AO PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO |
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2022, |
EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DO SEMIÁRIDO PARAIBANO:
O QUE APONTAM OS RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO SOBRE A(S) META(S) DA EDUCAÇÃO DO CAMPO?
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2020, |
EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DO SEMIÁRIDO PARAIBANO:
O QUE APONTAM OS RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO SOBRE A META DA EDUCAÇÃO DO CAMPO?
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2019, |
Educação no Contexto do Semiárido Paraibano: fundamentos, políticas e práticas pedagógicas |
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ANA DORZIAT BARBOSA DE MELO |
2016, |
ESTUDOS CULTURAIS (EC) E ESTUDOS SURDOS (ES): ALGUMAS APROXIMAÇÕES I - CULTURA |
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2016, |
ESTUDOS CULTURAIS (EC) E ESTUDOS SURDOS (ES): ALGUMAS APROXIMAÇÕES II - IDENTIDADE/DIFERENÇA |
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2015, |
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SURDAS: A IMPORTÂNCIA DE PROFESSORES/AS SURDOS NO PROCESSO EDUCACIONAL |
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2014, |
UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA SURDOS (UEIS): UM CAMINHO A SER TRILHADO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB |
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2013, |
EDUCAÇÃO DE SURDOS: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM FOCO |
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2012, |
A EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO BILÍNGUE EM ESCOLA REGULAR |
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2011, |
INCLUSÃO DE SURDOS NAS ESCOLAS PÓLO DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB |
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2010, |
A INCLUSÃO DE SURDOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA/PB |
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2009, |
O PAPEL DO INTÉRPETRE DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS |
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2008, |
A ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
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ANA ELVIRA STEINBACH SILVA RAPOSO TORRES |
2006, |
PENSAMENTO, LINGUAGEM E SEXUALIDADE: PRÁTICA E REPRESENTAÇÕES NA FAMÍLIA E NA ESCOLA OU EDUCAÇÃO INFANTIL |
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ANA LUISA NOGUEIRA DE AMORIM |
2023, |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA: concepções de crianças e infâncias |
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2019, |
O LUGAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB |
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ANA PAULA FURTADO SOARES PONTES |
2024, |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES(AS) DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFPB/CAMPUS I Fase III |
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2023, |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES(AS) DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFPB/CAMPUS I (fase II) |
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2022, |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFPB/CAMPUS I |
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ANA PAULA ROMAO DE SOUZA FERREIRA |
2023, |
Levantamento e análise temática da Educação das Relações Étnico-raciais (ERER) nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), no Centro de Educação/UFPB (2017-2021) |
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2022, |
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (ERER): levantamento e análise temática da ERER nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), no Centro de Educação (2017-2021) e desenvolvimento de materiais afro-pedagógicos |
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2021, |
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: análise das produções dissertativas no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFPB(2009-2019) e desenvolvimento de estratégias e materiais afro-pedagógicos |
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2020, |
1. EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: análise das produções dissertativas no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFPB (2009-2019) e desenvolvimento de estratégias e materiais afro-pedagógicos |
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AUREA AUGUSTA RODRIGUES DA MATA |
2024, |
ESCOLA, TERRITÓRIO DE DISPUTAS E CONTRADIÇÕES: AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DAS PESSOAS TRANS, TRAVESTIS E NÃO BINÁRIAS NO ESPAÇO ESCOLAR |
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2023, |
ESCOLA, TERRITÓRIO DE DISPUTAS E CONTRADIÇÕES: AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS CORPOS DISSIDENTES NO ESPAÇO ESCOLAR. |
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CATARINA CARNEIRO GONCALVES |
2019, |
Desengajamento e Engajamento Moral diante de situações de massacres envolvendo escolas brasileiras |
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EDER DA SILVA DANTAS |
2011, |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO DE RESULTADOS: ANÁLISE COMPARATIVA |
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EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND |
2024, |
Descriptografando Memórias de Perpetradores de Violações aos Direitos Humanos em
acervos audiovisuais, cinematográficos e sites abertos. |
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2024, |
A RECEPÇÃO DO PENSAMENTO DE JÜRGEN HABERMAS, AXEL HONNETH E THEODOR ADORNO EM CENTROS DE PESQUISA NO BRASIL |
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2023, |
Descriptografando Memórias de Perpetradores de Violações aos Direitos Humanos em acervos audiovisuais, cinematográficos e sites abertos. |
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2022, |
Descriptografando Memórias de Perpetradores de Violações aos Direitos Humanos em acervos audiovisuais, cinematográficos e sites abertos. |
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2013, |
DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE PROCESSO PARA PRODUÇÃO DE PROGRAMAS EDUCATIVOS INTERATIVOS PARA TELEVISÃO DIGITAL, DISPOSITIVOS MÓVEIS E WEB. |
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2010, |
MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO |
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2009, |
MÍDIAS INTEGRADAS EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
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2009, |
AÇÃO COMUNICATIVA- BASES FILOSÓFICAS, SOCIOLÓGICAS E COGNITIVAS |
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ELADIO JOSE DE GOES BRENNAND |
2014, |
MODELO DE MENSURAÇÃO DO DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO |
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2011, |
LABORATÓRIO DE FÍSICA COMO FORMA DE REFORMULAÇÃO DO ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DA FÍSICA DO ENSINO MÉDIO |
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2011, |
A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA (OBF) COMO DISPOSITIVO DE AVALIAÇÃO NA REFORMULAÇÃO DO ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DA FÍSICA DO ENSINO MÉDIO. |
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2010, |
ÁLGEBRA DE CLIFFORD E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: PILARES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ABORDAGEM PARA O ENSINO DA FÍSICA |
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ELISA PEREIRA GONSALVES |
2013, |
EDUCAÇÃO E EMOCIONALIDADE |
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EMILIA MARIA DA TRINDADE PRESTES |
2020, |
Trajetórias dos egressos do mestrado profissional em Gestão de Organizações Aprendentes - (MPGOA): Avaliação de impactos da formação. |
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2019, |
Perspectivas de permanência ou de evasão nos cursos de graduação da UFPB |
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2018, |
Evasão de jovens e adultos no ensino superior: Contribuições ao debate e aplicações.
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2017, |
EVASÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE E APLICAÇÕES. |
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2016, |
INGRESSO E ABANDONO/EVASÃO DE ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS NO ENSINO SUPERIOR |
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2013, |
EDUCAÇÃO DE ADULTOS E ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS DE APRENDIZAGENS E SUCESSO ESCOLAR |
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2011, |
EDUCAÇÃO E APRENDIZAGENS DE ADULTOS NO ESPAÇO DA UNIVERSIDADE |
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2010, |
GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO E INCLUSÃO SOCIAL NO BRASIL NAS POLÍTICAS |
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2006, |
A FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS DE POLITICAS PÚBLICAS DE TRABALHO E EMPREGO: EM EXERCÍCIO PARA O DIALOGO SOCIAL. |
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1997, |
PÓS - GRADUAÇÃO E CONTEXTO REGIONAL: O CASO DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA PARAIBA. |
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1997, |
IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DO PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO EM CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO ESTADO DA PARAÍBA. |
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EVELYN FERNANDES AZEVEDO FAHEINA |
2024, |
O USO DE IMAGENS NA PRÉ-ESCOLA: INVESTIGAÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA |
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2023, |
O USO DE IMAGENS NA PRÉ-ESCOLA: INVESTIGAÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA |
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2022, |
O ENUNCIADO DA CENSURA CINEMATOGRÁFICA NO DISCURSO DA UTILIZAÇÃO DO CINEMA PARA EDUCAR CRIANÇAS: incursões investigativas na revista Cinearte (1926-1942) |
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IZAURA MARIA DE ANDRADE DA SILVA |
2024, |
ENSINO COLABORATIVO NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO. |
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2020, |
A permanência e a aprendizagem de estudantes com deficiência visual no cursos da UFPB |
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2018, |
A política de educação inclusiva da UFPB |
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JANINE MARTA COELHO RODRIGUES |
2023, |
Analise e investigação da legislação produzida para elaboração das políticas públicas e práticas sociais que favorecem e garantem a identidade e cidadania dos povos ciganos da Paraíba. |
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2022, |
Investigação da composição das políticas voltadas ao estudo dos povos ciganos para reconhecer a construção da identidade étnica, favorecida por uma legislação voltada e produzida para a vivência e atuação desses povos. |
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2021, |
A construção da cidadania dos ciganos pelo processo de escolarização. |
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2019, |
A Formação Docente e as dificuldades do(a) professor(a) frente à diversidade: A escolarização dos ciganos como construção de cidadania. |
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2011, |
A FORMAÇÃO DOCENTE E AS DIFICULDADES DO(A) PROFESSOR(A) FRENTE À DIVERSIDADE |
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2010, |
A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE A DIVERSIDADE |
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2009, |
A FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE A DIVERSIDADE: A QUESTÃO CIGANA |
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JEANE FELIX DA SILVA |
2020, |
EDUCAÇÃO ANIMALISTA E REFLEXÕES SOBRE A MORTE NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
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2019, |
O que o perfil de docentes podem nos ensinar?: reflexões sobre perfil docente e estratégias didático-pedagógicas |
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2018, |
O QUE PLANOS DE CURSO PODEM NOS ENSINAR?: REFLEXÕES SOBRE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, CURRÍCULO E PEDAGOGIA(S) |
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2017, |
GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE NAS ESCOLAS: O QUE PENSAM OS/AS ESTUDANTES DA UFPB? |
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2016, |
GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE NAS ESCOLAS: UMA REFLEXÃO - IDEOLOGIA DE GÊNERO - NO CENÁRIO LEGISLATIVO BRASILEIRO |
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JOSE LEONARDO ROLIM DE LIMA SEVERO |
2023, |
ENGAJAMENTO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS POR INSTITUIÇÕES SEDIADAS NO ESTADO DA PARAÍBA |
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2022, |
A PEDAGOGIA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DA PARAÍBA: IMPLICAÇÕES NO DELINEAMENTO DE PERFIL PROFISSIONAL DO/A PEDAGOGO/A |
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2021, |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA EM PESQUISAS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA |
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2020, |
AS PRÁTICAS DIDÁTICAS DE PROFESSORES FORMADORES COMO FATOR DE (DES)ENGAJAMENTO ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES DE LICENCIATURAS |
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2019, |
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA AMÉRICA DO SUL: ANÁLISE COMPARADA DE DOCUMENTOS CURRICULARES |
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2018, |
PERCURSOS FORMATIVOS EM PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: TRAMAS CURRICULARES E PERSPECTIVAS DISCENTES
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2017, |
A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL COMO CAMPO DE ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS: ENTRE DESAFIOS DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS E POSSIBILIDADES CURRICULARES |
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LEBIAM TAMAR GOMES SILVA |
2024, |
ESTUDO SISTEMÁTICO DO CONCEITO DE INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DE PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS (2024/2025) |
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2021, |
ESTUDO SISTEMÁTICO DO CONCEITO DE INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DE PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS |
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2020, |
INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: ESTUDOS TEÓRICOS, DADOS ESTATÍSTICOS E INSTITUIÇÕES. |
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2013, |
CULTURA ACADÊMICA E TECNOLOGIAS INTELECTUAIS |
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MAIRA LEWTCHUK ESPINDOLA |
2023, |
RETALHOS DE UMA COLCHA: o uso da documentação pedagógica na formação de professoras da Educação Infantil em João Pessoa (2022-2023) |
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2022, |
A ICONOGRAFIA SOBRE AS INFÂNCIAS NA PARAÍBA: INTERPRETAÇÕES HISTÓRICAS E METODOLÓGICAS DO USO DAS FOTOGRAFIAS |
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MARCOS ANGELUS MIRANDA DE ALCANTARA |
2024, |
O ENUNCIADO DA GESTÃO EDUCACIONAL NA ORDEM DO DISCURSO NEOLIBERAL - fase 3
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2023, |
O ENUNCIADO DA GESTÃO EDUCACIONAL NA ORDEM DO DISCURSO NEOLIBERAL
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2022, |
O ENUNCIADO DA GESTÃO EDUCACIONAL NA ORDEM DO DISCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO |
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2021, |
O ENUNCIADO DA GESTÃO EDUCACIONAL NA ORDEM DO DISCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO |
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2020, |
O enunciado da gestão educacional na ordem do discurso político-pedagógico |
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2019, |
A ANÁLISE DO DISCURSO NA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB
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MARCUS QUINTANILHA DA SILVA |
2024, |
Impactos do Novo Fundeb permanente no financiamento da educação dos municípios da Paraíba |
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2024, |
Políticas para carreira e remuneração docente: Um diálogo entre Brasil e Chile frente
às marchas e contramarchas do neoliberalismo. |
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2023, |
Os efeitos do Fundeb nos municípios da Paraíba entre os anos de 2020 e 2024: valorização do magistério e austeridade fiscal em foco |
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2022, |
Políticas para carreira e remuneração docente: Um diálogo entre Brasil e Chile frente às marchas e contramarchas do neoliberalismo. |
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MARIA DA LUZ OLEGARIO |
2019, |
PARA UMA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO QUEER: DISCURSOS SOBRE GÊNERO, AMOR E VIOLÊNCIA NAS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS |
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2018, |
O DISPOSITIVO DA HOMOSSEXUALIDADE NA DITADURA MILITAR: PRÁTICAS DISCURSIVAS E NÃO DISCURSIVAS DE VIOLÊNCIA |
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MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS |
2020, |
Evasão e permanência de graduandos no Curso de Pedagogia (Educação do Campo/Licenciatura/CE UFPB - Campus I: estudo comparativo em contexto de crises |
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2019, |
Evasão e permanência de graduandos no Curso de Pedagogia (Educação do Campo/Licenciatura/CE UFPB - Campus I |
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MARIA DO AMPARO CAETANO DE FIGUEIREDO |
2011, |
O DEBATE SOBRE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES IMPACTOS NA PRÁTICA DO(A) PEDAGOGO(A) |
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MARIA EULINA PESSOA DE CARVALHO |
2023, |
Representações sociais das identidades profissionais e de gênero por estudantes de Engenharia Civil da UFPB 2ª atapa |
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2022, |
Representações sociais das identidades profissionais e de gênero por estudantes de Engenharia Civil da UFPB |
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2021, |
Representações sociais das identidades profissionais e de gênero por estudantes de Pedagogia e Engenharia da UFPB |
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2021, |
ANÁLISE INTERSECCIONAL DO PERFIL DO PROFESSORADO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO NA PARAÍBA E NO BRASIL |
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2019, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS IDENTIDADES PROFISSIONAIS E DE GÊNERO POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E ENGENHARIA |
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2019, |
Representações sociais das identidades profissionais e de gênero por estudantes de
Pedagogia e Engenharia: um estudo comparativo na UFPB e na UFU |
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2018, |
Relações de gênero em cursos da área de CTEM |
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2015, |
RELAÇÕES DE GÊNERO EM CURSOS MASCULINOS: ENGENHARIAS MECÂNICA E CIVIL, FÍSICA, MATEMÁTICA E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
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2014, |
INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS DE GÊNERO NAS IES BRASILEIRAS DO NORTE E NORDESTE |
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2014, |
CONTRIBUIÇÃO DAS REUNIÕES DA REDOR À PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO NO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS |
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2013, |
TRAJETÓRIAS E CONTRIBUIÇÕES DOS NÚCLEOS DE ESTUDOS DA MULHER E RELAÇÕES DE GÊNERO INTEGRANTES DA REDE FEMINISTA NORTE E NORDESTE DE ESTUDOS E PESQUISA SOBRE MULHER E RELAÇÕES DE GÊNERO-REDOR: DO PESSOAL AO INSTITUCIONAL APROVADO PELA CHAMADA MCTI/CNPQ/SPM |
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2009, |
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DEVER DE CASA |
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MARIANO CASTRO NETO |
2023, |
Ingresso, Permanência e Evasão: Um estudo sobre os Cursos de Pedagogia (presenciais) do Centro de Educação da UFPB - Campus I |
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2022, |
Evasão e permanência nos cursos de graduação ofertados pelo Centro de Educação da UFPB - Campus I (2019/2021). |
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MARIA ZULEIDE DA COSTA PEREIRA |
2017, |
ESCOLA, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E NORMATIVIDADE CURRICULAR |
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2016, |
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL |
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2014, |
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DISCURSOS CONTEMPORÂNEOS |
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2013, |
OS SENTIDOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOÃO PESSOA /PB |
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2011, |
O CAMPO DAS POLÍTICAS CURRICULARES NO BRASIL: A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA DÉCADA DE 90 AOS DIAS ATUAIS |
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2011, |
INVESTIGANDO AS VIVÊNCIAS CURRICULARES DOS ALUNOS NO CAMPO DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO |
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2010, |
O PROCESSO POLÍTICO DE SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO E DA CULTURA NA PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB |
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MARILENE SALGUEIRO |
2024, |
Explorando as Competências Socioemocionais na Base Nacional Comum Curricular: Uma Revisão Sistemática de Literatura
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2023, |
Habilidades Socioemocionais: desenvolvendo competências motivadoras na educação Revisão Sistemática de Literatura |
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2022, |
Habilidades Socioemocionais: desenvolvendo competências motivadoras na educação. revisão Sistemática de Literatura |
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2021, |
Habilidades Socioemocionais: desenvolvendo competências motivadoras na educação |
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2019, |
A emoção do medo nas vivências acadêmicas dos estudantes de Pedagogia/CE/UFPB: um estudo sobre emoções e educação emocional no ensino superior |
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2019, |
Uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na formação de professores em habilidades socioemocionais - Guia de Evidências Educacionais - Realização de Revisão Sistemática da Literatura e/ou Meta-Análise Na Área de Tecnologias Educacionais Aplicadas à Educação Básica |
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MARINILSON BARBOSA DA SILVA |
2013, |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DO SER PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR DA UFPB |
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2011, |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA PB |
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MARLECIO MAKNAMARA DA SILVA CUNHA |
2021, |
Mapeamento de produção acadêmica nordestina em pesquisas (auto)biográficas de professores de Biologia e de Geografia |
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2020, |
Mapeamento da produção nacional em pesquisas (auto)biográficas de professores de Biologia e de Geografia
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MARLENE HELENA DE OLIVEIRA FRANCA |
2020, |
UM ESTUDO SOBRE CRIMINALIDADE E ENCARCERAMENTO FEMININO: A INTERFACE COM A QUESTÃO DE GÊNERO DURANTE AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA |
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2019, |
UM ESTUDO SOBRE CRIMINALIDADE FEMININA E PRISÃO: A INTERFACE COM A VIOLÊNCIA DE GÊNERO |
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2015, |
UM ESTUDO SOBRE AS MULHERES EM SITUAÇÃO DE CÁRCERE NO ESTADO DA PARAÍBA |
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2014, |
VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: UM ESTUDO SOBRE MULHERES ENCARCERADAS |
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MAURICEIA ANANIAS |
2024, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1870- 1874 |
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2023, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1886- 1888 |
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2022, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1884- 1886
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2021, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1866- 1870 |
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2020, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1864- 1866 |
|
2019, |
Histórias dos/as trabalhadores/as da instrução pública primária. Província da Parahyba do Norte. 1855- 1864 |
|
2015, |
DAI A TODAS AS ESCOLAS ESTATUTOS UNIFORMES: O MÉTODO SIMULTÂNEO COMO MODO DE ORGANIZAÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DA PARAÍBA DO NORTE. 1849- 1856 |
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2014, |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DA PARAÍBA DO NORTE: AULAS DE INSTRUÇÃO PRIMÁRIA. 1849- 1864 |
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2013, |
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DA PARAÍBA DO NORTE: AULAS DE INSTRUÇÃO PRIMÁRIA. 1835- 1849 |
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2012, |
A HISTÓRIA DA ESCOLA PÚBLICA PRIMÁRIA BRASILEIRA. PROVÍNCIA DA PARAHYBA DO NORTE: 1822-1849 |
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MUNIQUE MASSARO |
2024, |
Comunicação Aumentativa e Alternativa na Educação Infantil: análise do programa Tell me Más para o letramento emergente |
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2023, |
Comunicação Suplementar e Alternativa na Educação Infantil: atividades e estratégias educacionais para o letramento emergente |
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2022, |
Comunicação Suplementar e Alternativa na Educação Infantil: serviços e recursos para inclusão educacional |
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2021, |
Comunicação Suplementar e Alternativa na Educação Infantil |
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2020, |
Comunicação Suplementar e Alternativa nas escolas: material pedagógico impresso e digital para crianças com necessidades complexas de comunicação |
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2020, |
Comunicação Suplementar e Alternativa na pré-escola: análise de dois programas educacionais |
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2019, |
Programa de Intervenção Pedagógica por meio da Comunicação Suplementar e Alternativa para uma criança pequena com deficiência |
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2018, |
Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil do Estado da Paraíba |
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NADIA JANE DE SOUSA |
2018, |
Práticas culturais infantis contemporâneas: presença das crianças no youtube. |
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2015, |
A CRIANÇA EM INTERAÇÃO COM MÍDIAS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS CULTURAIS DA CONTEMPORANEIDADE. |
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2013, |
O JOVEM NA INTERNET: IDÉIAS E PRÁTICAS CULTURAIS NA CONTEMPORANEIDADE |
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2012, |
SOCIALIDADE JUVENIL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB. |
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RHOBERTA SANTANA DE ARAUJO |
2023, |
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE INSERÇÃO DO CAPITAL FINANCEIRIZADO PARA A OFERTA EDUCACIONAL NO ESTADO DA PARAÍBA: ESTUDO DE CASO DOS GRUPO COGNA E ELEVA EDUCAÇÃO |
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2021, |
As políticas do ensino superior do governo Bolsonaro: feições e contradições |
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2020, |
A contrarreforma universitária do governo Bolsonaro: implicações para autonomia e financiamento das Instituições Federais de Ensino Superior.
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SANDRA ALVES DA SILVA SANTIAGO |
2012, |
SOBRE POLÍTICAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS: A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA EM DEBATE |
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2011, |
O MAPA DA EXCLUSÃO/INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM JOÃO PESSOA |
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SURYA AARONOVICH POMBO DE BARROS |
2024, |
HISTÓRIA COMPARADA DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA - BRASIL, COLÔMBIA E ARGENTINA (SÉCULO XIX) |
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2021, |
POPULAÇÃO NEGRA E EDUCAÇÃO NA PARAHYBA DO NORTE EM PERSPECTIVA HISTÓRICA (SÉCULO XIX/XX)
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2020, |
POPULAÇÃO NEGRA E EDUCAÇÃO NA PARAHYBA DO NORTE EM PERSPECTIVA HISTÓRICA (SÉCULO XIX/XX)
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2019, |
A EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA NA PARAHYBA DO NORTE EM PERSPECTIVA HISTÓRICA (SÉCULO XIX)
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2011, |
ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO SOBRE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL |
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TAISA CALDAS DANTAS |
2024, |
Educação Emocional e Inclusão: análise de uma proposta de formação para os/as profissionais do Atendimento Educacional Especializado da FUNAD |
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2023, |
Educação Emocional e Inclusão: estudo sobre uma proposta de formação para os/as profissionais da Educação Especial da FUNAD |
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2019, |
Educação emocional e empoderamento: estudo sobre as emoções de pessoas com deficiência
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2018, |
Educação emocional, empoderamento e emoções: construindo conceitos e interfaces
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VALDEMARIN COELHO GOMES |
2011, |
TEORIA DA COMPLEXIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: TESSITURAS NO CENÁRIO DE REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVO-IDEOLÓGICA DO CAPITAL EM CRISE |
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VIRGINIA DE OLIVEIRA SILVA |
2010, |
PROJETO CINESTESICO |
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WILSON HONORATO ARAGAO |
2013, |
HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS (KITS A COR DA CULTURA/SECADI/MEC) PARA UTILIZAÇÃO NA SALA DE AULA |
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2012, |
HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DAS LEIS FEDERAIS 10.639/2003 E 11.645/2008 NO LITORAL NORTE PARAIBANO (2ª PARTE) |
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2011, |
HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DAS LEIS FEDERAIS 10.639/2003 E 11.645/2008 NO LITORAL NORTE PARAIBANO |
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