2024 |
Fortalecimento das Escolas do Campo no município de Serraria a partir do estudo da Avifauna - Ano 2 |
|
|
2024 |
Programa Hortas para a Liberdade e os novos desafios da ressocialização |
|
|
2024 |
ABRINDO A MENTE PARA A LIBERDADE: a literatura de cordel e os círculos de construção de paz e restaurativos como ferramentas pedagógicas de ressocialização |
|
|
2024 |
CANTEIROS DE CRIAÇÃO: ARTES, BRINCAR E AS CULTURAS INFANTIS |
|
|
2024 |
ESCOLA DE ARTES PONTO DE CULTURA AJAC: VALORIZAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA LOCAL EM BANANEIRAS |
|
|
2024 |
CINE CONVERSA: vidas que (r)existem |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO POPULAR, FORMAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA POTENCIALIZAR A EXTENSÃO, A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ, O TRABALHO SOCIAL E A AÇÃO COMUNITÁRIA NOS TERRITÓRIOS. |
|
|
2024 |
A POIESIS DO TEXTO LITERÁRIO E A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
|
|
2024 |
Avifauna como estratégia de Educação Ambiental nas escolas do campo do município de Serraria - Ano 2 |
|
|
2024 |
A ressocialização a partir do ensino
profissionalizante: Projeto Hortas para Liberdade.
|
|
|
2024 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCHSA/ CAMPUS III: ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS |
|
|
2023 |
Curso de Língua Inglesa para estudantes do Ensino Fundamental II |
|
|
2023 |
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E IMAGINAÇÃO: CRIAÇÃO POÉTICA NO APRENDIZADO DA LÍNGUA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO POPULAR, FORMAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA POTENCIALIZAR A EXTENSÃO, A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ, O TRABALHO SOCIAL E A AÇÃO COMUNITÁRIA NOS TERRITÓRIOS. |
|
|
2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO DE LIBRAS E CULTURA SURDA BRASILEIRA |
|
|
2023 |
Programa Hortas para a Liberdade e os desafios da ressocialização |
|
|
2023 |
ESCOLAS SEGURAS, AÇÕES INSTRUCIONAIS: DIÁLOGOS SOBRE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
|
2023 |
Capoeira como ferramenta de interdisciplinaridade |
|
|
2023 |
ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARA ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO BREJO PARAIBANO |
|
|
2023 |
Avifauna como estratégia de Educação Ambiental nas escolas do campo dos municípios de Bananeiras e Serraria |
|
|
2023 |
Programa Hortas para a Liberdade e a ressocialização a partir do ensino profissionalizante |
|
|
2023 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCHSA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS NO CAMPUS III |
|
|
2022 |
Projeto de Extensão de Língua e Cultura Surda |
|
|
2022 |
Reconstituindo a história e registrando a memória da Educação Popular na Paraíba: ação com base em trajetórias, produções, ideias e reflexões de diferentes sujeitos. |
|
|
2022 |
O Mundo da Filosofia e da Infância: reflexões a partir das múltiplas tecnologias |
|
|
2022 |
Vivências em Educação Jurídica e práticas de cidadania em Escola Multisseriada |
|
|
2022 |
Entre as Tessituras do Texto Literário e a Contação de Histórias: A Construção de Leitores-Fruidores na BNCC |
|
|
2022 |
A literatura de cordel como prática pedagógica de/para liberdade na cadeia pública de Alagoinha - PB, no brejo paraibano |
|
|
2022 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA):contribuições para o planejamento, execução e avaliação das ações de extensão do Campus III da UFPB |
|
|
2021 |
Produção de alimentos como instrumento de ressocialização na cadeia pública de Solânea-PB |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E NARRATIVAS DA HISTÓRIA DE LUTA CAMPONESA NO BREJO PARAIBANO. |
|
|
2021 |
CONSOLIDANDO SABERES E FAZERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2021 |
A Extensão no/das escolas rurais paraibanas: formação de profissionais para a Educação do Campo |
|
|
2021 |
Uma BNCC para refletir e dialogar: da formação docente à gestão educacional |
|
|
2021 |
O Mundo da Filosofia e da Infância: reflexões a partir da sétima arte |
|
|
2021 |
Educação Jurídica e Cidadania no Ensino Fundamental - Anos Iniciais |
|
|
2021 |
Educação em Direitos Humanos: experiências de formação docente na Educação Infantil à luz de Paulo Freire |
|
|
2021 |
LEITORES DA LIBERDADE E SUAS EXPERIÊNCIAS EM PRÁTICAS DE LEITURA: desafios e possibilidades em tempos de pandemia numa prisão do brejo paraibano |
|
|
2021 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA):contribuições para o planejamento, execução e avaliação das ações de extensão do Campus III da UFPB |
|
|
2020 |
Educação, Direitos Humanos e Inclusão: contribuições para formação docente |
|
|
2020 |
A leitura como prática de liberdade na cadeia pública do município de Solânea - PB |
|
|
2020 |
Uma BNCC para refletir e dialogar: dos saberes aos fazeres da prática pedagógica |
|
|
2020 |
ASAS PARA A LIBERDADE: PRÁTICAS DE LEITURA E AGRÍCOLAS NA CADEIA PÚBLICA DE SOLÂNEA-PB |
|
|
2020 |
O Ser Profissional em Educação e o Trabalho Docente na Contemporaneidade: A práxis e a saúde mental do professor das turmas iniciais do ensino fundamental |
|
|
2020 |
Produção de alimentos como instrumento de ressocialização na cadeia pública de Solânea-PB |
|
|
2020 |
O Mundo da Filosofia e da Infância: reflexões a partir da sétima arte |
|
|
2020 |
Educação e Direitos Humanos: desafios à formação do educador |
|
|
2020 |
TECNOLOGIAS E METODOLOGIAS ATIVAS: NOVAS FORMAS DE ENSINAR, APRENDER E AVALIAR |
|
|
2020 |
A Extensão no/das escolas rurais paraibanas: formação de profissionais para a Educação do Campo |
|
|
2020 |
Pedagogia da diferença - Sobre o processo de inclusão na escola regular |
|
|
2020 |
CONSOLIDANDO SABERES E FAZERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E NARRATIVAS DA HISTÓRIA DE LUTA CAMPONESA NO BREJO PARAIBANO |
|
|
2020 |
EDUCAÇÃO JURÍDICA E CIDADANIA NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS |
|
|
2019 |
DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES: POR MAIS UNIDADE, LIBERDADE, HARMONIA, EDUCAÇÃO E RESPEITO |
|
|
2019 |
Práticas didático-pedagógicas colaborativas com alunos do 2º e 3º anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Florentino de Medeiros - Bananeiras/PB |
|
|
2019 |
O USO DE JOGOS NA ADOÇÃO DE REGRAS, VALORES E PRINCÍPIOS ESSENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO DO MUNDO RURAL |
|
|
2019 |
Escolas rurais paraibanas: ações extensivas voltadas para colaborar com a formação Sujeito do Mundo Rural |
|
|
2019 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA: NOVAS FORMAS DE ENSINAR E DE APRENDER |
|
|
2019 |
O Ser Profissional em Educação e o Trabalho Docente na Contemporaneidade: A práxis e a saúde mental do professor das turmas iniciais do ensino fundamental |
|
|
2019 |
O Mundo da Filosofia e da Infância: reflexões a partir da sétima arte |
|
|
2019 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA):contribuições para o planejamento, execução e avaliação das ações de extensão do Campus III da UFPB |
|
|
2019 |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E NARRATIVAS DA HISTÓRIA DE LUTA CAMPONESA NO BREJO PARAIBANO. |
|
|
2019 |
A FORMAÇÃO DE "AGENTES MIRINS" EM BANANEIRAS POR MEIO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL |
|
|
2019 |
Projeto de extensão de Língua Brasileira de Sinais - Libras |
|
|
2019 |
Ações de formação com mulheres da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia para o fortalecimento da Educação do Campo no Território da Borborema. |
|
|
2019 |
INTERAÇÕES DE LINGUAGEM E CULTURA LÚDICA DA INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2019 |
Conservação das nascentes urbanas da comunidade Panorâmica na cidade de Solânea-PB |
|
|
2019 |
Educação e Direitos Humanos: desafios à formação docente |
|
|
2018 |
Encontro de Extensão do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA) |
|
|
2018 |
PENSANDO DE FORMA LÚDICA A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM BANANEIRAS
|
|
|
2018 |
Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural: novas ações para a adoção da 'Educação do Campo' na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio José da Costa |
|
|
2018 |
EXPERIMENTAÇÕES NARRATIVAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO E DIREITOS HUMANOS |
|
|
2018 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA): auxiliando no planejamento, execução e avaliação das ações de extensão do Campus III da UFPB |
|
|
2018 |
Escolas rurais a partir da perspectiva Educação do Campo: contribuições da extensão na formação de profissionais de Pirpirituba e Sertãozinho (PB) |
|
|
2018 |
Projeto de extensão de Língua Brasileira de Sinais - Libras |
|
|
2018 |
Ações de formação com mulheres da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia para o fortalecimento da Educação do Campo no Território da Borborema. |
|
|
2018 |
INTERAÇÕES DE LINGUAGEM E CULTURA LÚDICA DA INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
2018 |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E NARRATIVAS DA HISTÓRIA DE LUTA CAMPONESA NO BREJO PARIABANO. |
|
|
2017 |
II Seminário Internacional do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR); II Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas |
|
|
2017 |
REDES SOCIAIS DIGITAIS: UMA NOVA FORMA DE ENSINAR E DE APRENDER |
|
|
2017 |
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM BANANEIRAS: UMA ARTICULAÇÃO INTEGRADA ENTRE A HISTÓRIA, A MEMÓRIA E A CIDADE; |
|
|
2017 |
OS JOGOS COMO INSTRUMENTOS EDUCATIVOS AUXILIARES À FORMAÇÃO MORAL DOS DISCENTES DE ESCOLAS NO CAMPO |
|
|
2017 |
A Brinquedoteca e a cultura Lúdica da Infância |
|
|
2017 |
DESPERTANDO VOCAÇÕES DE MENINAS PARA AS CARREIRAS DAS ÁREAS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E NARRATIVAS DA HISTÓRIA DE LUTA CAMPONESA NO BREJO PARIABANO. |
|
|
2017 |
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM BANANEIRAS: TRABALHANDO COM A HISTÓRIA E COM A MEMÓRIA DA CIDADE |
|
|
2017 |
AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO |
|
|