ALBERTINA MARIA RIBEIRO BRITO DE ARAUJO |
2022, |
Fechamento das Escolas no campo: Reflexões sobre o impacto na vida das famílias agricultoras do Território Agroecológico da Borborema |
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2019, |
Mulheres camponesas da Borborema:
Percepções e perspectivas na Educação do Campo
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2018, |
Mulheres camponesas da Borborema:
perspectivas e enfrentamentos
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ANTONIO EUSTAQUIO RESENDE TRAVASSOS |
2010, |
LEITE FERMENTADO CAPRINO CONCENTRADO |
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2009, |
AVALIAO SENSORIAL DA MANTEIGA DA TERRA ELABORADA COM LEITE DE CABRA. |
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DIOGO FERNANDES DA SILVA |
2024, |
O processo de Evasão Escolar sob a ótica sociológica: um olhar sob o Colégio Vidal de Negreiros |
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FABRICIA SOUSA MONTENEGRO |
2024, |
Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e a presença das mulheres ao longo do seu centenário: registros históricos, avanços e desafios atuais
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2023, |
A presença das mulheres no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN): registros oficiais ao longo do seu centenário |
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2022, |
UNIVERSIDADE PÚBLICA E RELAÇÕES DE GÊNERO: O LUGAR OCUPADO PELAS ALUNAS E PROFESSORAS DO CAMPUS I DA UFPB NAS DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO |
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2021, |
Universidade pública e inclusão: O lugar das mulheres no processo de interiorização da UFPB |
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2020, |
A universidade pública no brejo paraibano: contribuições dos projetos de pesquisa e extensão para o desenvolvimento local |
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2019, |
A UNIVERSIDADE PÚBLICA NO BREJO PARAIBANO: REFLEXÕES SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO DO EDUCADOR
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GERALDA MACEDO |
2024, |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS E ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL |
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2023, |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS E ALFABETIZAÇÃO |
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2011, |
EDUCAÇÃO ESCOLAR DO CAMPO, CULTURA E CURRICULO |
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2011, |
O OLHAR AGROECOLÓGICO PELA LENTE DA PEDAGOGIA DA COMPLEXIDADE |
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2010, |
EDUCAÇÃO BÁSICA DE CAMPO E CURRICULO |
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2009, |
EDUCAÇÃO BÁSICA DO/NO CAMPO E CURRÍCULO. |
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HELEN HALINNE RODRIGUES DE LUCENA |
2019, |
Perspectivas atuais da produção acadêmica da região nordeste sobre práticas e/ou processos educativos com mulheres privadas de liberdade ou com experiência prisional em estabelecimentos penais brasileiros. |
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LAURO PIRES XAVIER NETO |
2024, |
FINANCIAMENTO PÚBLICO EDUCACIONAL DOS MUNICÍPIOS DO BREJO PARAIBANO
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LUCIENE CHAVES DE AQUINO |
2024, |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS ESCOLAS NORMAIS NO BREJO PARAIBANO E O ADVENDO DA LEI 5.692/71: DA RESISTÊNCIA À EXTINÇÃO (1970 - 1980) |
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2023, |
A INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO NORMAL NA PARAÍBA E AS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FEMININA NOS COLÉGIOS CONFESSIONAIS CATÓLICOS NO SÉCULO XX (1930-1960) |
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2022, |
MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: SUBSÍDIOS PARA A HISTORICIZAÇÃO DO CURSO PRIMÁRIO E DO CURSO NORMAL NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA LUZ EM GUARABIRA/PB (1936 - 1979): FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO |
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2021, |
A AÇÃO PEDAGOGIA DAS IRMÃS DA CONGREGAÇÃO DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA: A CRIAÇÃO DO CURSO PRIMÁRIO E DO CURSO NORMAL NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA LUZ EM GUARABIRA PB (1936 - 1979) |
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2020, |
A FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA (1955-1970): AS FRONTEIRAS ENTRE AS AÇÕES DAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA |
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2019, |
A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA (1910-1960) |
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2018, |
EDUCAÇÃO CONFESSIONAL FEMININA E PRIVADA: O ENSINO PRIMÁRIO E O CURSO NORMAL NO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (1918-1974): PRÁTICAS E INSTITUIÇÕES |
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2017, |
RELIGIOSIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA E FORMAÇÃO DOCENTE: O EDUCANDÁRIO ÂSAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (1917-1973) |
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2016, |
EDUCAÇÃO RURAL EM BANANEIRAS/PB A PARTIR DO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS E DO GRUPO ESCOLAR XAVIER JÚNIOR (1936 A 1956). |
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2015, |
EDUCAÇÃO PRIMÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE EM BANANEIRAS/PB (1940-1971): FRONTEIRAS ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO |
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2014, |
HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS E O ADVENTO DOS GRUPOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB |
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2012, |
O RASTREAR DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB: UM OLHAR SOBRE O PATRONATO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS |
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2011, |
INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB: CONSTRUINDO A HISTÓRIA DO PATRONATO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS (DE EDUCAÇÃO RURAL A EDUCAÇÃO DO CAMPO) |
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MARIA DA CONCEIÇÃO FARIAS DA SILVA GURGEL DUTRA |
2021, |
Educação Jurídica na Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais: formação da cidadania e exercício de direitos |
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2020, |
Ampliação da Educação Jurídica na Educação Básica: contributos à formação da cidadania e ao exercício de direitos |
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2019, |
Práticas sociais de leitura e escrita nos processos de alfabetização e letramento de crianças de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental |
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NILVANIA DOS SANTOS SILVA |
2022, |
Interações em turmas multisseriadas: estratégias e concepções de ensino interligadas a proposta de Educação do Campo? |
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2021, |
ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? |
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2020, |
ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO? |
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2019, |
Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao
uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. |
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2018, |
Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade. |
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2017, |
TURMAS MULTISSERIADAS DE ESCOLAS RURAIS: DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO AO USO DE MATERIAL DIDÁTICO PROPÍCIO AO ENSINO DOS SUJEITOS DO CAMPO DE PIRPIRITUBA |
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2017, |
EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO MORAL: O LIVRO DIDÁTICO E O TRABALHO EM GRUPO COMO BASE PARA O COMPORTAMENTO DISCIPLINADO |
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2015, |
EDUCAÇÃO DO CAMPO: A PRÁTICA DE JOGOS EDUCATIVOS COMO ESTRATÉGIA PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO MORAL DE ALUNOS DE ESCOLAS DA MICRORREGIÃO DO BREJO PARAIBANO |
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2013, |
FORMAÇÃO MORAL NO/DO CAMPO: O TRABALHO COLETIVO FUNDAMENTA A PRÁTICA E A CONSCIENTIZAÇÃO DE REGRAS BÁSICAS A (NÃO)OCORRÊNCIA DA (IN)DISCIPLINA ESCOLAR? |
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2011, |
ESTUDANDO COMO PROGRAMAS E DE PROJETOS CONTRIBUEM COM A MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS DAS ESCOLAS NO/DO CAMPO |
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PAULO ALVES WANDERLEY |
2008, |
O CULTIVO DA ERVA - DOCE EM RESPOSTA A ADUBAÇÃO ORGÂNICA E MINERAL |
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RITA CRISTIANA BARBOSA |
2020, |
ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE B-LEARNING |
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2019, |
HISTÓRIAS DAS MULHERES NO CAVN: AS PIONEIRAS NO REDUTO MASCULINO |
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2017, |
GÊNERO E CIBERCULTURA |
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2017, |
VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE E-/B-LEARNING |
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2017, |
MULHERES E QUESTÕES DE GÊNERO NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS - CAVN |
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2016, |
GÊNERO E CIBERCULTURA: RELAÇÕES SEXISTAS NO CIBERESPAÇO |
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2016, |
QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS - CAVN |
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SILVANIA LUCIA DE ARAUJO SILVA |
2021, |
Historicidade, Docência e Resistência em Formação: Contributos do Programa Residência Pedagógica para os cursos de Licenciatura |
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2020, |
A Práxis e a Saúde Mental do Professor do Ensino Fundamental na Contemporaneidade: Reflexões sobre o Profissional em Educação, o Trabalho Docente e sua Profissionalização |
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2019, |
A Práxis e a Saúde Mental do Professor do Ensino Fundamental na Contemporaneidade: Reflexões sobre o Profissional em Educação, o Trabalho Docente e sua Profissionalização |
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VIVIAN GALDINO DE ANDRADE |
2021, |
Os cemitérios em Solânea/PB: patrimônio, história e afetividades |
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2020, |
Lugares de memória, sociabilidade e educação nos municípios de Bananeiras e Solânea/PB: produzindo materiais didáticos para o debate da história local |
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2019, |
Rastreando o 'registro histórico' das instituições escolares: a constituição do Arquivo da Secretaria Municipal de Educação de Solânea∕PB |
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2018, |
Do 'arquivo morto' ao 'registro histórico' das instituições escolares de Solânea: levantamento, organização e catalogação do Arquivo da Secretária Municipal de Educação. |
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2017, |
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E AS TECNOLOGIAS: UMA PARCERIA VIÁVEL E PROMISSORA DE PESQUISA |
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2016, |
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS ATRAVÉS DO OLHAR DE |
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2015, |
IMPRESSOS PEDAGÓGICOS, JORNAIS E DOCUMENTOS ESCOLARES COMO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS DURANTE AS DÉCADAS DE 1920-1950 |
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