UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 17 de Abril de 2024


CCHSA-DE

CCHSA - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA)

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALBERTINA MARIA RIBEIRO BRITO DE ARAUJO
2022, Fechamento das Escolas no campo: Reflexões sobre o impacto na vida das famílias agricultoras do Território Agroecológico da Borborema
2019, Mulheres camponesas da Borborema: Percepções e perspectivas na Educação do Campo
2018, Mulheres camponesas da Borborema: perspectivas e enfrentamentos
ANTONIO EUSTAQUIO RESENDE TRAVASSOS
2010, LEITE FERMENTADO CAPRINO CONCENTRADO
2009, AVALIAO SENSORIAL DA MANTEIGA DA TERRA ELABORADA COM LEITE DE CABRA.
FABRICIA SOUSA MONTENEGRO
2023, A presença das mulheres no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN): registros oficiais ao longo do seu centenário
2022, UNIVERSIDADE PÚBLICA E RELAÇÕES DE GÊNERO: O LUGAR OCUPADO PELAS ALUNAS E PROFESSORAS DO CAMPUS I DA UFPB NAS DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO
2021, Universidade pública e inclusão: O lugar das mulheres no processo de interiorização da UFPB
2020, A universidade pública no brejo paraibano: contribuições dos projetos de pesquisa e extensão para o desenvolvimento local
2019, A UNIVERSIDADE PÚBLICA NO BREJO PARAIBANO: REFLEXÕES SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO DO EDUCADOR
GERALDA MACEDO
2023, FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS E ALFABETIZAÇÃO
2011, EDUCAÇÃO ESCOLAR DO CAMPO, CULTURA E CURRICULO
2011, O OLHAR AGROECOLÓGICO PELA LENTE DA PEDAGOGIA DA COMPLEXIDADE
2010, EDUCAÇÃO BÁSICA DE CAMPO E CURRICULO
2009, EDUCAÇÃO BÁSICA DO/NO CAMPO E CURRÍCULO.
HELEN HALINNE RODRIGUES DE LUCENA
2019, Perspectivas atuais da produção acadêmica da região nordeste sobre práticas e/ou processos educativos com mulheres privadas de liberdade ou com experiência prisional em estabelecimentos penais brasileiros.
LUCIENE CHAVES DE AQUINO
2023, A INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO NORMAL NA PARAÍBA E AS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FEMININA NOS COLÉGIOS CONFESSIONAIS CATÓLICOS NO SÉCULO XX (1930-1960)
2022, MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: SUBSÍDIOS PARA A HISTORICIZAÇÃO DO CURSO PRIMÁRIO E DO CURSO NORMAL NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA LUZ EM GUARABIRA/PB (1936 - 1979): FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
2021, A AÇÃO PEDAGOGIA DAS IRMÃS DA CONGREGAÇÃO DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA: A CRIAÇÃO DO CURSO PRIMÁRIO E DO CURSO NORMAL NO COLÉGIO “NOSSA SENHORA DA LUZ EM GUARABIRA – PB (1936 - 1979)
2020, A FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA (1955-1970): AS FRONTEIRAS ENTRE AS AÇÕES DAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA
2019, A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA (1910-1960)
2018, EDUCAÇÃO CONFESSIONAL FEMININA E PRIVADA: O ENSINO PRIMÁRIO E O CURSO NORMAL NO COLÉGIO “SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (1918-1974): PRÁTICAS E INSTITUIÇÕES
2017, RELIGIOSIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA E FORMAÇÃO DOCENTE: O EDUCANDÁRIO €œSAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (1917-1973)
2016, EDUCAÇÃO RURAL EM BANANEIRAS/PB A PARTIR DO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS E DO GRUPO ESCOLAR XAVIER JÚNIOR (1936 A 1956).
2015, EDUCAÇÃO PRIMÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE EM BANANEIRAS/PB (1940-1971): FRONTEIRAS ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
2014, HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS E O ADVENTO DOS GRUPOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB
2012, O RASTREAR DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB: UM OLHAR SOBRE O PATRONATO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS
2011, INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB: CONSTRUINDO A HISTÓRIA DO PATRONATO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS (DE EDUCAÇÃO RURAL A EDUCAÇÃO DO CAMPO)
MARIA DA CONCEIÇÃO FARIAS DA SILVA GURGEL DUTRA
2021, Educação Jurídica na Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais: formação da cidadania e exercício de direitos
2020, Ampliação da Educação Jurídica na Educação Básica: contributos à formação da cidadania e ao exercício de direitos
2019, Práticas sociais de leitura e escrita nos processos de alfabetização e letramento de crianças de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
NILVANIA DOS SANTOS SILVA
2022, Interações em turmas multisseriadas: estratégias e concepções de ensino interligadas a proposta de Educação do Campo?
2021, ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO?
2020, ATIVIDADES EM GRUPO EM TURMAS MULTISSERIADAS: INTERAÇÕES ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO COGNITIVO DA COOPERAÇÃO?
2019, Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade.
2018, Turmas multisseriadas de escolas rurais: das singularidades do Sujeito do Campo ao uso de material didático favorável ao respeito à diversidade.
2017, TURMAS MULTISSERIADAS DE ESCOLAS RURAIS: DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO AO USO DE MATERIAL DIDÁTICO PROPÍCIO AO ENSINO DOS SUJEITOS DO CAMPO DE PIRPIRITUBA
2017, EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO MORAL: O LIVRO DIDÁTICO E O TRABALHO EM GRUPO COMO BASE PARA O COMPORTAMENTO DISCIPLINADO
2015, EDUCAÇÃO DO CAMPO: A PRÁTICA DE JOGOS EDUCATIVOS COMO ESTRATÉGIA PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO MORAL DE ALUNOS DE ESCOLAS DA MICRORREGIÃO DO BREJO PARAIBANO
2013, FORMAÇÃO MORAL NO/DO CAMPO: O TRABALHO COLETIVO FUNDAMENTA A PRÁTICA E A CONSCIENTIZAÇÃO DE REGRAS BÁSICAS A (NÃO)OCORRÊNCIA DA (IN)DISCIPLINA ESCOLAR?
2011, ESTUDANDO COMO PROGRAMAS E DE PROJETOS CONTRIBUEM COM A MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS DAS ESCOLAS NO/DO CAMPO
PAULO ALVES WANDERLEY
2008, O CULTIVO DA ERVA - DOCE EM RESPOSTA A ADUBAÇÃO ORGÂNICA E MINERAL
RITA CRISTIANA BARBOSA
2020, ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE B-LEARNING
2019, HISTÓRIAS DAS MULHERES NO CAVN: AS PIONEIRAS NO REDUTO MASCULINO
2017, GÊNERO E CIBERCULTURA
2017, VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE E-/B-LEARNING
2017, MULHERES E QUESTÕES DE GÊNERO NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS - CAVN
2016, GÊNERO E CIBERCULTURA: RELAÇÕES SEXISTAS NO CIBERESPAÇO
2016, QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS - CAVN
SILVANIA LUCIA DE ARAUJO SILVA
2021, Historicidade, Docência e Resistência em Formação: Contributos do Programa Residência Pedagógica para os cursos de Licenciatura
2020, A Práxis e a Saúde Mental do Professor do Ensino Fundamental na Contemporaneidade: Reflexões sobre o Profissional em Educação, o Trabalho Docente e sua Profissionalização
2019, A Práxis e a Saúde Mental do Professor do Ensino Fundamental na Contemporaneidade: Reflexões sobre o Profissional em Educação, o Trabalho Docente e sua Profissionalização
VIVIAN GALDINO DE ANDRADE
2021, Os cemitérios em Solânea/PB: patrimônio, história e afetividades
2020, Lugares de memória, sociabilidade e educação nos municípios de Bananeiras e Solânea/PB: produzindo materiais didáticos para o debate da história local
2019, Rastreando o 'registro histórico' das instituições escolares: a constituição do Arquivo da Secretaria Municipal de Educação de Solânea∕PB
2018, Do 'arquivo morto' ao 'registro histórico' das instituições escolares de Solânea: levantamento, organização e catalogação do Arquivo da Secretária Municipal de Educação.
2017, A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E AS TECNOLOGIAS: UMA PARCERIA VIÁVEL E PROMISSORA DE PESQUISA
2016, A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS ATRAVÉS DO OLHAR DE
2015, IMPRESSOS PEDAGÓGICOS, JORNAIS E DOCUMENTOS ESCOLARES COMO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS DURANTE AS DÉCADAS DE 1920-1950
 
59 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.4