UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 02 de Dezembro de 2024


CCHLA - DLPL

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LINGUÍSTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2024 Português como Língua de Acolhimento para Refugiados e Imigrantes (INTERMEDIÁRIO)
2024 Português como Língua de Acolhimento para Refugiados e Imigrantes
2024 Familiarização com o exame Celpe-Bras
2024 Leitura e produção de textos em situação de imersão
2024 MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
2024 Animais Comunitários da UFPB
2024 INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras
2024 ANO III: Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica
2024 PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
2024 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2024 MANDALA CULTURAL: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de Português como Língua Adicional no PLEI
2024 ANIMARKETING: uso de estratégias nas redes sociais à causa do direito e bem-estar animal.
2024 REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB
2024 Introdução à semiótica discursiva para docentes em formação
2024 InELC - Objetos e plantas: linguagem das materialidades Akuntsú e suas relações com os dados históricos e etnoarqueológicos dos povos indígenas da região do médio e do baixo Guaporé
2023 Ateliê de textos acadêmicos: tecendo o ensaio
2023 InELC: Revisão textual: percepções da norma-padrão escrita do português brasileiro
2023 InELC – Línguas e Sistemas de Escrita: Akuntsu, Cabo-verdiano, Coreano, Italiano, Hindi, Libras, Maori e Romeno
2023 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Castramóvel na UFPB – uma ação conjunta entre a SEMAM/PMJP e a UFPB para controle populacional de animais em situação de abandono no Campus I
2023 MANDALA CULTURAL: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de português como língua adicional no PLEI
2023 MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
2023 INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras
2023 ANO II: Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica
2023 PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
2023 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2023 “Na minha escola fakenews não se cria - e a Linguística Cognitiva explica o porquê”: oficinas de identificação, análise e desconstrução de notícias falsas para estudantes da ECIT Professor Antônio Gomes - Bayeux-PB
2023 REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB
2023 Warao: descrição linguística e apoio educacional
2022 InELC: Aprimoramento teórico-pedagógico em Língua e Literatura
2022 InELC: Revisão de textos baseada nos princípios gramaticais da norma padrão
2022 InELC: Línguas e Sistemas de Escrita: Árabe, Chinês, Finlandês, Francês, Inglês, Japonês e Russo
2022 Produção de textos multimodais: vlog e telejornal
2022 Aspectos da escrita acadêmica
2022 Línguas e Sistemas de Escrita: Árabe, Chinês, Finlandês, Francês, Inglês, Japonês e Russo
2022 REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB
2022 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2022 Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica
2022 InELC: Princípios da norma padrão escrita da Língua Portuguesa sob a perspectiva da revisão de textos
2022 INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras
2022 CIRCUITO CULTURAL NO PLEI: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de português como língua não materna
2022 MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
2022 PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
2022 O(A) DISCENTE E A VOLTA AO ENSINO PRESENCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO PARA ALÉM DO TEXTO ESCRITO
2022 REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS: formação docente e ensino de português para estrangeiros na UFPB
2021 I Semana das identidades surdas
2021 Introdução à Gramática Gerativa
2021 Fundamentos para Linguística Computacional
2021 PROBEX: Vamos conversar sobre artigos científicos? Um convite aos colegas professores da educação básica
2021 DISCENTE DIGITAL: curso preparatório para o uso das tecnologias digitais no ensino remoto
2021 ATELIÊ DE TEXTOS ACADÊMICOS
2021 Vamos conversar sobre artigos científicos? Um convite aos colegas professores da educação básica
2021 A identidade surda híbrida a partir de relatos: para uma melhor interação no processo ensino-aprendizagem visual.
2021 O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO-MATERNA: a atuação do PLEI no acolhimento dos estudantes estrangeiros e na formação dos estudantes Letras
2021 MANDALA CULTURAL NO PLEI: o ensino de Português como língua não materna em perspectiva
2021 PRODUCAO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formacao dos estudantes estrangeiros
2021 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2020 A educação no Brasil Colonial
2020 Contação de história: Promoção do Bem-Estar e Valorização da Imagem da Pessoa na Terceira Idade.
2020 Semana de Letras 2020
2020 A arte de fazer citação
2020 A promoção do bem-estar de pessoas na terceira idade através da intersecção da semiótica da imagem nas redes sociais.
2020 Divulgação da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL)
2020 ESTRATÉGIAS DE IMERSÃO CULTURAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE PLE: aulas do PLEI para estudantes PEC-G
2020 ENSINANDO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: a atuação do PLEI no acolhimento e formação dos estudantes PEC-G
2020 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2020 ATELIÊ DE TEXTOS ACADÊMICOS (ATA)
2020 A Literatura, Outros Gêneros Discursivos e a Ecocrítica no Ensino Básico
2019 Colóquio de Semântica PROLING-UFPB
2019 FUNDAMENTOS EM PYTHON PARA A LINGUÍSTICA
2019 Estudo do sistema de pontuação da língua portuguesa
 
70 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.11.7