2024 |
Português como Língua de Acolhimento para Refugiados e Imigrantes (INTERMEDIÁRIO) |
|
|
2024 |
Português como Língua de Acolhimento para Refugiados e Imigrantes |
|
|
2024 |
Familiarização com o exame Celpe-Bras |
|
|
2024 |
Leitura e produção de textos em situação de imersão |
|
|
2024 |
MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE
APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR |
|
|
2024 |
Animais Comunitários da UFPB |
|
|
2024 |
INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras |
|
|
2024 |
ANO III: Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica |
|
|
2024 |
PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
|
|
|
2024 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2024 |
MANDALA CULTURAL: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de Português como Língua Adicional no PLEI |
|
|
2024 |
ANIMARKETING: uso de estratégias nas redes sociais à causa do direito e bem-estar animal. |
|
|
2024 |
REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB |
|
|
2024 |
Introdução à semiótica discursiva para docentes em formação |
|
|
2024 |
InELC - Objetos e plantas: linguagem das materialidades Akuntsú e suas relações com os dados históricos e etnoarqueológicos dos povos indígenas da região do médio e do baixo Guaporé
|
|
|
2023 |
Ateliê de textos acadêmicos: tecendo o ensaio |
|
|
2023 |
InELC: Revisão textual: percepções da norma-padrão escrita do português brasileiro |
|
|
2023 |
InELC Línguas e Sistemas de Escrita: Akuntsu, Cabo-verdiano, Coreano, Italiano, Hindi, Libras, Maori e Romeno |
|
|
2023 |
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Castramóvel na UFPB uma ação conjunta entre a SEMAM/PMJP e a UFPB para controle populacional de animais em situação de abandono no Campus I
|
|
|
2023 |
MANDALA CULTURAL: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de português como língua adicional no PLEI |
|
|
2023 |
MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR |
|
|
2023 |
INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras |
|
|
2023 |
ANO II: Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica |
|
|
2023 |
PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI
no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
|
|
|
2023 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2023 |
Na minha escola fakenews não se cria - e a Linguística Cognitiva explica o porquê: oficinas de identificação, análise e desconstrução de notícias falsas para estudantes da ECIT Professor Antônio Gomes - Bayeux-PB
|
|
|
2023 |
REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB |
|
|
2023 |
Warao: descrição linguística e apoio educacional
|
|
|
2022 |
InELC: Aprimoramento teórico-pedagógico em Língua e Literatura |
|
|
2022 |
InELC: Revisão de textos baseada nos princípios gramaticais da norma padrão |
|
|
2022 |
InELC: Línguas e Sistemas de Escrita: Árabe, Chinês, Finlandês, Francês, Inglês, Japonês e Russo |
|
|
2022 |
Produção de textos multimodais: vlog e telejornal |
|
|
2022 |
Aspectos da escrita acadêmica |
|
|
2022 |
Línguas e Sistemas de Escrita: Árabe, Chinês, Finlandês, Francês, Inglês, Japonês e Russo |
|
|
2022 |
REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (ISF): formação docente e ensino de português para estrangeiros no PLEI-UFPB |
|
|
2022 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2022 |
Linguisticamente Falando: Ações de conexão entre ensino de linguística, metodologias ativas e divulgação científica |
|
|
2022 |
InELC: Princípios da norma padrão escrita da Língua Portuguesa sob a perspectiva da revisão de textos |
|
|
2022 |
INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA EXTENSÃO: ações do PLEI-UFPB no acolhimento de estudantes estrangeiros e na formação de estudantes de Letras |
|
|
2022 |
CIRCUITO CULTURAL NO PLEI: uma proposta de mediação intercultural para o ensino de português como língua não materna |
|
|
2022 |
MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR |
|
|
2022 |
PRODUÇÃO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI
no acolhimento e formação dos estudantes estrangeiros
|
|
|
2022 |
O(A) DISCENTE E A VOLTA AO ENSINO PRESENCIAL:
UMA ANÁLISE SOBRE OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO PARA ALÉM DO TEXTO ESCRITO
|
|
|
2022 |
REDE IDIOMAS SEM FRONTEIRAS: formação docente e ensino de português para estrangeiros na UFPB |
|
|
2021 |
I Semana das identidades surdas |
|
|
2021 |
Introdução à Gramática Gerativa |
|
|
2021 |
Fundamentos para Linguística Computacional |
|
|
2021 |
PROBEX: Vamos conversar sobre artigos científicos? Um convite aos colegas professores da educação básica |
|
|
2021 |
DISCENTE DIGITAL: curso preparatório para o uso das tecnologias digitais no ensino remoto |
|
|
2021 |
ATELIÊ DE TEXTOS ACADÊMICOS |
|
|
2021 |
Vamos conversar sobre artigos científicos? Um convite aos colegas professores da educação básica |
|
|
2021 |
A identidade surda híbrida a partir de relatos: para uma melhor interação no processo ensino-aprendizagem visual. |
|
|
2021 |
O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO-MATERNA: a atuação do PLEI no acolhimento dos estudantes estrangeiros e na formação dos estudantes Letras |
|
|
2021 |
MANDALA CULTURAL NO PLEI: o ensino de Português como língua não materna em perspectiva |
|
|
2021 |
PRODUCAO DE MULTIMEIOS: colaborando com o PLEI no acolhimento e formacao dos estudantes estrangeiros |
|
|
2021 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2020 |
A educação no Brasil Colonial |
|
|
2020 |
Contação de história: Promoção do Bem-Estar e Valorização da Imagem da Pessoa na Terceira Idade. |
|
|
2020 |
Semana de Letras 2020 |
|
|
2020 |
A arte de fazer citação |
|
|
2020 |
A promoção do bem-estar de pessoas na terceira idade através da intersecção da semiótica da imagem nas redes sociais. |
|
|
2020 |
Divulgação da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) |
|
|
2020 |
ESTRATÉGIAS DE IMERSÃO CULTURAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE PLE: aulas do PLEI para estudantes PEC-G |
|
|
2020 |
ENSINANDO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: a atuação do PLEI no acolhimento e formação dos estudantes PEC-G |
|
|
2020 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2020 |
ATELIÊ DE TEXTOS ACADÊMICOS (ATA) |
|
|
2020 |
A Literatura, Outros Gêneros Discursivos e a Ecocrítica no Ensino Básico |
|
|
2019 |
Colóquio de Semântica PROLING-UFPB |
|
|
2019 |
FUNDAMENTOS EM PYTHON PARA A LINGUÍSTICA |
|
|
2019 |
Estudo do sistema de pontuação da língua portuguesa |
|
|