UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 02 de Dezembro de 2024


CCHLA - DLEM

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ANA BERENICE PERES MARTORELLI
2020, Sistema de registro, monitoramento e análise da internacionalização da iniciação científica no ensino superior
ANDREA SILVA PONTE
2020, Internacionalização e cultura linguística nas universidades do nordeste brasileiro
2019, O status das línguas na pós-graduação no nordeste brasileiro
BETANIA PASSOS MEDRADO
2013, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EAÇÕES INCLUSIVAS: INVESTIGANDO IDENTIDADES E SABERES
2011, O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA A DEFICIENTES VISUAIS: INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2009, O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS NA ESCOLA PÚBLICA: UMA BUSCA AOS LUGARES VERDADEIROS
CAROLINA GOMES DA SILVA
2024, Prosódia e variação: os atos de fala no português e no espanhol
2022, Prosódia e variação: os atos de fala no português e no espanhol
2019, Prosódia e Variação em Língua Espanhola: os atos de fala no espanhol caribenho
CLELIA BARQUETA
2011, LETRAMENTO MULTIMODAL: INVESTIGAÇÃO E APLICAÇÃO DE CATEGORIAS DE ANÁLISE DA SINTAXE VISUAL EM GÊNEROS TEXTUAIS MULTIMODAIS
2010, LETRAMENTO MULTIMODAL: INVESTIGAÇÃO E APLICAÇÃO DE CATEGORIAS DE ANALISE DA SINTAXE VISUAL EM DIVERSOS TIPOS DE TEXTOS MULTIMODAIS
DANIELLE BARBOSA LINS DE ALMEIDA
2018, MULTIMODALIDADE E INFÂNCIA: REPRESENTAÇÕES MULTIMODAIS DO UNIVERSO INFANTIL
2017, MULTIMODALIDADE E INFÂNCIA
2009, MULTIMODALIDADE E SEMIÓTICA VISUAL
DANIELLE DE LUNA E SILVA
2022, Tempo, Trauma e Memória na Literatura de autoria Feminina: um olhar decolonial
2021, "Outremização" e colorismo em "O Olho mais azul" e "Deus ajude essa criança", de Toni Morrison.
2020, Literaturas Afro-diaspóricas: escritoras afro-brasileiras e afro-americanas.
2019, Literaturas Afro-Diaspóricas: escrita feminina afro-brasileira e afro-americana
ELAINE ESPINDOLA BALDISSERA
2020, A realização da instabilidade emocional nos atendimentos psicológicos online em situação de crise
FABIO ALEXANDRE SILVA BEZERRA
2020, A leitura do texto verbal e da imagem na mídia contemporânea
2019, A leitura do texto verbal e da imagem na mídia contemporânea
2015, A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS
2014, A LEITURA DO TEXTO VERBAL E DA IMAGEM NA MÍDIA CONTEMPORÂNEA
FLAVIA SANTOS DE ARAUJO
2024, “Nós escolhemos amar”: o amor e seus múltiplos sentidos em produções artísticas afrodiaspóricas das Américas
2023, “Nós escolhemos amar”: o amor e seus múltiplos sentidos na literatura afro-diaspórica das Américas
GENILDA ALVES DE AZEREDO
2016, LITERATURA E CINEMA: A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO PRÁTICA
2014, NARRAR PARA VIVER, VIVER PARA (RE)CONTAR: POTENCIALIDADES
2013, RECURSOS METAFICCIONAIS EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS
2012, RECURSOS METAFICCIONAIS EM NARRATIVAS LITERÁRIAS DA TRADIÇÃO ANGLO-AMERICANA
2011, CONSTRUÇÕES E SIGNIFICADOS DA METAFICCIONALIDADE EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS
2009, A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO PRÁTICA SEMIÓTICA E CULTURAL: NARRATIVAS DA LITERATURA INGLESA NA TELA
GUSTAVO LOPEZ ESTIVALET
2023, Processamento morfossintático de palavras do português brasileiro através da eletroencefalografia
2022, Compreensão auditiva de palavras em conversas de fundo: processamento fonológico em contextos de interferência linguística
2021, Inteligibilidade auditiva em ambientes ruidosos: dificuldades de compreensão linguística em sala de aula
2020, Processamento linguístico em ambientes barulhentos: a compreensão de línguas estrangeiras em sala de aula
JAILINE MAYARA SOUSA DE FARIAS
2024, Letramentos digitais, IA e ensino: um mapeamento tecnodiscursivo de produções nas redes sociais
JEOVA ROCHA DE MENDONCA
2010, A PALAVRA SENSÍVEL: A POESIA POR ELA MESMA
JULIANA HENRIQUES DE LUNA FREIRE
2024, JOVENS MULHERES NA LITERATURA LATINX ESTADUNIDENSE: NARRATIVAS SOBRE A (DE)COLONIALIALIDADE E O FEMINISMO
2023, JOVENS MIGRANTES NA LITERATURA LATINX ESTADUNIDENSE: DEBATES SOBRE A (DE)COLONIALIALIDADE E O FEMINISMO
2022, VIOLÊNCIAS ESTÉTICAS DA CONTEMPORANEIDADE: TRADUÇÕES E TRANSGRESSÕES
2021, VERTENTES DA TEORIA (DE)COLONIAL E O FEMINISMO TERCEIRO-MUNDISTA NA LITERATURA LATINA NOS ESTADOS UNIDOS
KARINA CHIANCA VENANCIO
2019, O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E O USO DE DOCUMENTOS AUTÊNTICOS
2010, O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E O USO DE DOCUMENTOS AUTÊNTICOS
LIANE SCHNEIDER
2017, VIOLÊNCIA EM NARRATIVAS INDÍGENAS DE ESCRITORAS CONTEMPORÂNEAS
2015, LITERATURA INDÍGENA EM LÍNGUA INGLESA: ESCRITA LITERÁRIA E TRAUMA COLONIAL
2011, DIÁSPORA E MIGRAÇÃO E A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA NAS AMÉRICAS
2010, DIÁSPORAS, MIGRAÇÕES E O TEXTO NARRATIVO NAS AMÉRICAS
LUCIA FATIMA FERNANDES NOBRE
2014, (META)FICCIONALIDADE EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS
2013, ESPELHAMENTO EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS: ESTUDO DE OBRAS METAFICCIONAIS.
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA
2024, Ecologias e Tecnologias na obra de Virginia Woolf
2023, Virginia Woolf, Ecologias e escritoras indígenas
2022, Virginia Woolf e o Ecofeminismo
2021, Virginia Woolf, seu discurso político no estético: A Room of One’s Own e Three guineas no romance The Years
MARIA DEL PILAR ROCA ESCALANTE
2014, LÍNGUA, PENSAMENTO E MEMÓRIA DISCIPLINAR
MARIA ELIZABETH PEREGRINO SOUTO MAIOR
2024, ABORDAGENS INTERSECCIONAIS DO TRAUMA NA LITERATURA DE MULHERES NA DIÁSPORA
2024, Literaturas Diaspóricas e do Afro-caribe em intersecção: convergências e resistências
2022, GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA LITERATURA DE MULHERES AFRODIASPÓRICAS: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS
2022, GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA LITERATURA DE MULHERES AFRODIASPÓRICAS: CONEXÕES POSSÍVEIS
2021, A intersecção raça-classe-gênero em obras de escritoras negras: diálogos transnacionais
2020, Intersecções África-Caribe-Brasil: escrita de mulheres, violências e transgressões
MARIA LUIZA TEIXEIRA BATISTA
2014, O CONTO E A TEORIA DA HISTÓRIA SECRETA
2010, OS ARREDORES DO CONTO
MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA
2017, O TRABALHO DO PROFESSOR A PARTIR DA ANÁLISE DAS PRÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTES
MARTA PRAGANA DANTAS
2024, Estudo e tradução de textos medievais: os fabliaux eróticos
2021, Contextos de tradução e circulação de obras literárias estrangeiras no Brasil
2018, TRADUÇÃO, HISTÓRIA E DESIGUALDADES LITERÁRIAS: A CIRCULAÇÃO DA LITERATURA BRASILEIRA NO EXTERIOR
2016, TRADUÇÃO, HISTÓRIA E DESIGUALDADES LITERÁRIAS
2013, A TRADUÇÃO DE OBRAS FRANCESAS NO BRASIL: TRADUTORES E MERCADO EDITORIAL
2010, A CIRCULAÇÃO DE OBRAS FRANCESAS NO BRASIL: OBSTÁCULOS À TRADUÇÃO
RENATA GONCALVES GOMES
2024, Vertentes da Crítica Feminista
2023, Vertentes da Crítica Feminista
2022, Vertentes da Crítica Feminista
2021, Vertentes da crítica feminista estadunidense (Ano IV)
2020, Vertentes da crítica feminista estadunidense (Ano III)
2019, Vertentes da crítica feminista estadunidense
2018, Crítica feminista estadunidense: Gênero, raça, classe e sexualidade
ROSALINA MARIA SALES CHIANCA
2011, A INTERCULTURALIDADE NA ORALIDADE
2010, ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUA ESTRANGEIRA DENTRO DE UMA PERSPECTIVA INTERCULTURA
RUBENS MARQUES DE LUCENA
2018, Estudos de contato linguístico entre o português brasileiro e o inglês como língua estrangeira
2013, ESTUDOS SOBRE A ACOMODAÇÃO LINGUÍSTICA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
2012, AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DA LATERAL /L/ POR APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS - ANÁLISE A PARTIR DE PADRÕES VARIÁVEIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
2011, AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DA CODA SILÁBICA POR FALANTES BRASILEIROS DE INGLÊS – ANÁLISE A PARTIR DE PADRÕES VARIÁVEIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
2010, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
2009, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E CONSEQUÊNCIAS NA AQUISIÇÃO DO INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA
SANDRA HELENA GURGEL DANTAS DE MEDEIROS
2014, UMA LEITURA DA LINGUAGEM DOS ENUNCIADOS EM CHARGES DE REGIS SOARES
2012, LEITURA DOS IMPLÍCITOS EM CHARGES
2011, A REVISTA EM QUADRINHOS NA AULA DE FLE: UMA DESCOBERTA SOCIOCULTURAL
2010, A HISTÓRIA EM QUADRINHOS NUMA ABORDAGEM INTERCULTURAL
WALISON PAULINO DE ARAUJO COSTA
2021, Nem normal nem patológico: impedimento como recurso para o agir docente no contexto da pandemia da covid-19
2020, A compreensão do poder de agir como uma concepção possível de saúde no contexto do trabalho docente
 
90 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.11.7