ANA BERENICE PERES MARTORELLI |
2020, |
Sistema de registro, monitoramento e análise da internacionalização da iniciação científica no ensino superior |
|
|
ANDREA SILVA PONTE |
2020, |
Internacionalização e cultura linguística nas universidades do nordeste brasileiro |
|
2019, |
O status das línguas na pós-graduação no nordeste brasileiro |
|
|
BETANIA PASSOS MEDRADO |
2013, |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EAÇÕES INCLUSIVAS: INVESTIGANDO IDENTIDADES E SABERES |
|
2011, |
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA A DEFICIENTES VISUAIS: INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2009, |
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS NA ESCOLA PÚBLICA: UMA BUSCA AOS LUGARES VERDADEIROS |
|
|
CAROLINA GOMES DA SILVA |
2024, |
Prosódia e variação: os atos de fala no português e no espanhol |
|
2022, |
Prosódia e variação: os atos de fala no português e no espanhol |
|
2019, |
Prosódia e Variação em Língua Espanhola: os atos de fala no espanhol caribenho |
|
|
CLELIA BARQUETA |
2011, |
LETRAMENTO MULTIMODAL: INVESTIGAÇÃO E APLICAÇÃO DE CATEGORIAS DE ANÁLISE DA SINTAXE VISUAL EM GÊNEROS TEXTUAIS MULTIMODAIS |
|
2010, |
LETRAMENTO MULTIMODAL: INVESTIGAÇÃO E APLICAÇÃO DE CATEGORIAS DE ANALISE DA SINTAXE VISUAL EM DIVERSOS TIPOS DE TEXTOS MULTIMODAIS |
|
|
DANIELLE BARBOSA LINS DE ALMEIDA |
2018, |
MULTIMODALIDADE E INFÂNCIA: REPRESENTAÇÕES MULTIMODAIS DO UNIVERSO INFANTIL
|
|
2017, |
MULTIMODALIDADE E INFÂNCIA |
|
2009, |
MULTIMODALIDADE E SEMIÓTICA VISUAL |
|
|
DANIELLE DE LUNA E SILVA |
2022, |
Tempo, Trauma e Memória na Literatura de autoria Feminina: um olhar decolonial |
|
2021, |
"Outremização" e colorismo em "O Olho mais azul" e "Deus ajude essa criança", de Toni Morrison. |
|
2020, |
Literaturas Afro-diaspóricas: escritoras afro-brasileiras e afro-americanas.
|
|
2019, |
Literaturas Afro-Diaspóricas: escrita feminina afro-brasileira e afro-americana |
|
|
ELAINE ESPINDOLA BALDISSERA |
2020, |
A realização da instabilidade emocional nos atendimentos psicológicos online em situação de crise |
|
|
FABIO ALEXANDRE SILVA BEZERRA |
2020, |
A leitura do texto verbal e da imagem na mídia contemporânea |
|
2019, |
A leitura do texto verbal e da imagem na mídia contemporânea |
|
2015, |
A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS |
|
2014, |
A LEITURA DO TEXTO VERBAL E DA IMAGEM NA MÍDIA CONTEMPORÂNEA |
|
|
FLAVIA SANTOS DE ARAUJO |
2024, |
Nós escolhemos amar: o amor e seus múltiplos sentidos em produções artísticas afrodiaspóricas das Américas |
|
2023, |
Nós escolhemos amar: o amor e seus múltiplos sentidos na literatura afro-diaspórica das Américas |
|
|
GENILDA ALVES DE AZEREDO |
2016, |
LITERATURA E CINEMA: A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO PRÁTICA |
|
2014, |
NARRAR PARA VIVER, VIVER PARA (RE)CONTAR: POTENCIALIDADES |
|
2013, |
RECURSOS METAFICCIONAIS EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS |
|
2012, |
RECURSOS METAFICCIONAIS EM NARRATIVAS LITERÁRIAS DA TRADIÇÃO ANGLO-AMERICANA |
|
2011, |
CONSTRUÇÕES E SIGNIFICADOS DA METAFICCIONALIDADE EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS |
|
2009, |
A ADAPTAÇÃO FÍLMICA COMO PRÁTICA SEMIÓTICA E CULTURAL: NARRATIVAS DA LITERATURA INGLESA NA TELA |
|
|
GUSTAVO LOPEZ ESTIVALET |
2023, |
Processamento morfossintático de palavras do português brasileiro através da eletroencefalografia |
|
2022, |
Compreensão auditiva de palavras em conversas de fundo: processamento fonológico em contextos de interferência linguística |
|
2021, |
Inteligibilidade auditiva em ambientes ruidosos: dificuldades de compreensão linguística em sala de aula |
|
2020, |
Processamento linguístico em ambientes barulhentos: a compreensão de línguas estrangeiras em sala de aula |
|
|
JAILINE MAYARA SOUSA DE FARIAS |
2024, |
Letramentos digitais, IA e ensino: um mapeamento tecnodiscursivo de produções nas redes sociais |
|
|
JEOVA ROCHA DE MENDONCA |
2010, |
A PALAVRA SENSÍVEL: A POESIA POR ELA MESMA |
|
|
JULIANA HENRIQUES DE LUNA FREIRE |
2024, |
JOVENS MULHERES NA LITERATURA LATINX ESTADUNIDENSE:
NARRATIVAS SOBRE A (DE)COLONIALIALIDADE E O FEMINISMO |
|
2023, |
JOVENS MIGRANTES NA LITERATURA LATINX ESTADUNIDENSE:
DEBATES SOBRE A (DE)COLONIALIALIDADE E O FEMINISMO
|
|
2022, |
VIOLÊNCIAS ESTÉTICAS DA CONTEMPORANEIDADE: TRADUÇÕES E TRANSGRESSÕES |
|
2021, |
VERTENTES DA TEORIA (DE)COLONIAL E O FEMINISMO TERCEIRO-MUNDISTA NA LITERATURA LATINA NOS ESTADOS UNIDOS |
|
|
KARINA CHIANCA VENANCIO |
2019, |
O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E O USO DE DOCUMENTOS AUTÊNTICOS |
|
2010, |
O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E O USO DE DOCUMENTOS AUTÊNTICOS |
|
|
LIANE SCHNEIDER |
2017, |
VIOLÊNCIA EM NARRATIVAS INDÍGENAS DE ESCRITORAS CONTEMPORÂNEAS |
|
2015, |
LITERATURA INDÍGENA EM LÍNGUA INGLESA: ESCRITA LITERÁRIA E TRAUMA COLONIAL |
|
2011, |
DIÁSPORA E MIGRAÇÃO E A NARRATIVA CONTEMPORÂNEA NAS AMÉRICAS |
|
2010, |
DIÁSPORAS, MIGRAÇÕES E O TEXTO NARRATIVO NAS AMÉRICAS |
|
|
LUCIA FATIMA FERNANDES NOBRE |
2014, |
(META)FICCIONALIDADE EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS |
|
2013, |
ESPELHAMENTO EM NARRATIVAS LITERÁRIAS E FÍLMICAS: ESTUDO DE OBRAS METAFICCIONAIS. |
|
|
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA |
2024, |
Ecologias e Tecnologias na obra de Virginia Woolf |
|
2023, |
Virginia Woolf, Ecologias e escritoras indígenas |
|
2022, |
Virginia Woolf e o Ecofeminismo |
|
2021, |
Virginia Woolf, seu discurso político no estético: A Room of Ones Own e Three guineas no romance The Years |
|
|
MARIA DEL PILAR ROCA ESCALANTE |
2014, |
LÍNGUA, PENSAMENTO E MEMÓRIA DISCIPLINAR |
|
|
MARIA ELIZABETH PEREGRINO SOUTO MAIOR |
2024, |
ABORDAGENS INTERSECCIONAIS DO TRAUMA NA LITERATURA DE MULHERES NA DIÁSPORA |
|
2024, |
Literaturas Diaspóricas e do Afro-caribe em intersecção: convergências e resistências |
|
2022, |
GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA LITERATURA DE MULHERES AFRODIASPÓRICAS: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS |
|
2022, |
GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA LITERATURA DE MULHERES AFRODIASPÓRICAS: CONEXÕES POSSÍVEIS
|
|
2021, |
A intersecção raça-classe-gênero em obras de escritoras negras: diálogos transnacionais |
|
2020, |
Intersecções África-Caribe-Brasil: escrita de mulheres, violências e transgressões |
|
|
MARIA LUIZA TEIXEIRA BATISTA |
2014, |
O CONTO E A TEORIA DA HISTÓRIA SECRETA |
|
2010, |
OS ARREDORES DO CONTO |
|
|
MARIANA PEREZ GONCALVES DA SILVA |
2017, |
O TRABALHO DO PROFESSOR A PARTIR DA ANÁLISE DAS PRÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTES |
|
|
MARTA PRAGANA DANTAS |
2024, |
Estudo e tradução de textos medievais: os fabliaux eróticos |
|
2021, |
Contextos de tradução e circulação de obras literárias estrangeiras no Brasil |
|
2018, |
TRADUÇÃO, HISTÓRIA E DESIGUALDADES LITERÁRIAS: A CIRCULAÇÃO DA LITERATURA BRASILEIRA NO EXTERIOR |
|
2016, |
TRADUÇÃO, HISTÓRIA E DESIGUALDADES LITERÁRIAS |
|
2013, |
A TRADUÇÃO DE OBRAS FRANCESAS NO BRASIL: TRADUTORES E MERCADO EDITORIAL |
|
2010, |
A CIRCULAÇÃO DE OBRAS FRANCESAS NO BRASIL: OBSTÁCULOS À TRADUÇÃO |
|
|
RENATA GONCALVES GOMES |
2024, |
Vertentes da Crítica Feminista |
|
2023, |
Vertentes da Crítica Feminista |
|
2022, |
Vertentes da Crítica Feminista |
|
2021, |
Vertentes da crítica feminista estadunidense (Ano IV) |
|
2020, |
Vertentes da crítica feminista estadunidense (Ano III) |
|
2019, |
Vertentes da crítica feminista estadunidense
|
|
2018, |
Crítica feminista estadunidense: Gênero, raça, classe e sexualidade |
|
|
ROSALINA MARIA SALES CHIANCA |
2011, |
A INTERCULTURALIDADE NA ORALIDADE |
|
2010, |
ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUA ESTRANGEIRA DENTRO DE UMA PERSPECTIVA INTERCULTURA |
|
|
RUBENS MARQUES DE LUCENA |
2018, |
Estudos de contato linguístico entre o português brasileiro e o inglês como língua estrangeira |
|
2013, |
ESTUDOS SOBRE A ACOMODAÇÃO LINGUÍSTICA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
2012, |
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DA LATERAL /L/ POR APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS - ANÁLISE A PARTIR DE PADRÕES VARIÁVEIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
2011, |
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DA CODA SILÁBICA POR FALANTES BRASILEIROS DE INGLÊS ANÁLISE A PARTIR DE PADRÕES VARIÁVEIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
2010, |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS |
|
2009, |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E CONSEQUÊNCIAS NA AQUISIÇÃO DO INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA |
|
|
SANDRA HELENA GURGEL DANTAS DE MEDEIROS |
2014, |
UMA LEITURA DA LINGUAGEM DOS ENUNCIADOS EM CHARGES DE REGIS SOARES |
|
2012, |
LEITURA DOS IMPLÍCITOS EM CHARGES |
|
2011, |
A REVISTA EM QUADRINHOS NA AULA DE FLE: UMA DESCOBERTA SOCIOCULTURAL |
|
2010, |
A HISTÓRIA EM QUADRINHOS NUMA ABORDAGEM INTERCULTURAL |
|
|
WALISON PAULINO DE ARAUJO COSTA |
2021, |
Nem normal nem patológico: impedimento como recurso para o agir docente no contexto da pandemia da covid-19 |
|
2020, |
A compreensão do poder de agir como uma concepção possível de saúde no contexto do trabalho docente |
|