ADELAIDE ALVES DIAS |
2024, |
Desenvolvimento de habilidades empáticas na Educação Infantil como estratégia de prevenção à violência escolar |
|
2023, |
PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA EM ESPAÇOS ESCOLARES: EMPATIA E ATENÇÃO TAMBÉM SE EDUCAM NA ESCOLA |
|
2019, |
Pesquisa de Diagnóstico e Avaliação da Implementação dos Projetos Políticos Pedagógicos Institucionais (PPPI) e dos Regimentos Internos (RI) da FUNDAC-PB. |
|
2018, |
Pesquisa de Diagnóstico e Avaliação da Implementação dos Projetos Políticos Pedagógicos Institucionais (PPPI) e dos Regimentos Internos (RI) da FUNDAC-PB. |
|
|
ADRIANA DE ANDRADE GAIAO E BARBOSA |
2017, |
ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE RASTREAMENTO SINTOMATOLÓGICO DEPRESSIVO E SUA RELAÇÃO COM A SATISFAÇÃO ACADÊMICA |
|
2017, |
ESTUDO RELACIONAL ENTRE O DÉFICIT DE ATENÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS E RENDIMENTO ACADÊMICO |
|
2015, |
ANÁLISE CORRELACIONAL DO DÉFICIT ATENCIONAL, RENDIMENTO ACADÊMICO E RASTREAMENTO DOS SINTOMAS DO TDAH EM UNIVERSITÁRIOS |
|
2012, |
PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO INFANTE AUTISTA |
|
2012, |
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE APRENDIZAGEM, INTERAÇÕES FAMILIARES E SINTOMATOLOGIA DO TDAH |
|
2011, |
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE RENDIMENTO ESCOLAR, SINTOMAS DEPRESSIVOS E ESTILOS PARENTAIS |
|
|
ALINE CARVALHO DE ALMEIDA |
2024, |
Autoeficácia Matemática e Autoestima em Adolescentes |
|
|
CARLA ALEXANDRA DA SILVA MOITA MINERVINO |
2024, |
DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS AO LONGO DA VIDA |
|
2023, |
FUNCIONAMENTO EXECUTIVO DE CRIANÇAS: EVIDÊNCIAS PSICOMÉTRICAS E CORRELATOS COM O TEMPO DE USO DE TELAS |
|
2023, |
NeuroShow: atualização do software, ampliação do aplicativo e análise da usabilidade |
|
2022, |
ANÁLISE DE EVIDÊNCIAS PSICOMÉTICAS DA BATERIA DE AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS VERSÃO INFANTIL (BAFE-INF) |
|
2022, |
Construção e análise do NeuroShow: instrumento pedagógico para a área da Neurociência |
|
2021, |
DESENVOLVIMENTO DA BATERIA DE AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS VERSÃO INFANTIL (BAFE-INF) |
|
2020, |
Funcionamento executivo em crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e transtorno específico de leitura |
|
2020, |
Propriedades psicométricas do protocolo de avaliação multiprofissional dos transtornos atencionais e de aprendizagem |
|
2019, |
FUNÇÕES EXECUTIVAS: ESTUDO SOBRE OS FATORES DE PROTEÇÃO NO DESENVOLVIMENTO TÍPICO DO ADULTO |
|
2019, |
FUNÇÕES EXECUTIVAS NA INFÂNCIA |
|
2018, |
TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO INFORMATIZADA |
|
2017, |
TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO INFORMATIZADA |
|
2017, |
DESEMPENHO EM TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO COM O USO DE PALAVRAS SIGNIFICATIVAS |
|
2016, |
COMPETÊNCIA EMOCIONAL E DESEMPENHO EM LEITURA |
|
2016, |
TAREFA INFORMATIZADA DE MEMÓRIA DE TRABALHO: CONSTRUÇÃO DE UM BANCO DE ITENS |
|
2015, |
MEMÓRIA OPERACIONAL EM ADULTOS E IDOSOS: A LEITURA COMO FATOR DE PROTEÇÃO |
|
2015, |
PERCEPÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DE EMOÇÃO EM CRIANÇAS |
|
2014, |
ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO EM RECONHECIMENTO DE EXPRESSÕES FACIAIS |
|
2014, |
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E RECONHECIMENTO DE PALAVRAS DE APRENDIZES BILÍNGUES E MONOLÍNGUES |
|
2014, |
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: PROGRAMA DE INTERVENÇÃO EM DIVERSOS CONTEXTOS |
|
2013, |
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: DIVERSOS OLHARES EM VÁRIOS CONTEXTOS |
|
2013, |
COMPETÊNCIA EMOCIONAL E BULLYING: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS EM FASE ESCOLAR |
|
2012, |
NOMEAÇÃO SERIADA RÁPIDA EM ESCOLARES COM E SEM QUEIXAS DE PROBLEMAS DE LEITURA |
|
2012, |
RECONHECIMENTO EMOCIONAL DE EXPRESSÕES FACIAIS: ANÁLISE ATRÁVES DE DESENHOS E FOTOGRAFIA |
|
2011, |
COMPETÊNCIA LEITORA E HABILIDADES COGNITIVAS: ANÁLISE EM DIFERENTES ETAPAS DE ESCOLARIDADE |
|
2011, |
RECONHECIMENTO DA EXPRESSÃO FACIAL DAS EMOÇÕES EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE |
|
2010, |
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E ESTRATÉGIAS DE ESTUDO: ANÁLISE EM CRIANÇAS DE 7 A 11 ANOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DA PARAÍBA |
|
2010, |
ESTRATÉGIAS E MOTIVAÇÃO PARA O ESTUDO: ANÁLISE EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E DE ENSINO MÉDIO |
|
|
EDER DA SILVA DANTAS |
2024, |
Memória da Psicopedagogia na Paraíba 2002-2022: o campo institucional
|
|
2022, |
Memória da Psicopedagogia na Paraíba: 2002-2022 |
|
2019, |
Estudo da produção científica sobre assessoramento psicopedagógico |
|
2018, |
Estudo da produção científica sobre assessoramento psicopedagógico |
|
|
EMILLE BURITY DIAS |
2023, |
Contribuição da literacia familiar para a alfabetização |
|
2022, |
INVESTIGAÇÃO SOBRE HABILIDADES PREDITORAS DA LEITURA E ESCRITA
|
|
|
LILIAN KELLY DE SOUSA GALVAO |
2024, |
EMPATIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO: HISTÓRIAS NARRADAS POR MÃES |
|
2023, |
EXAUSTÃO, ESTILOS PARENTAIS E CONTROLE DO USO DE TELAS POR PAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E EM DESENVOLVIMENTO TÍPICO |
|
2022, |
O PAPEL MEDIADOR OU MODERADOR DO JULGAMENTO MORAL E DO DESENGAJAMENTO MORAL NA RELAÇÃO ENTRE EMPATIA E AGRESSÃO EM ADULTOS |
|
2022, |
PERCEPÇÃO DE MÃES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA EMPATIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
|
2021, |
Produção de conteúdo no Instagram por autistas jovens e adultos sobre Autismo, Empatia e Agressão
|
|
|
MARCIA PAIVA DE OLIVEIRA |
2012, |
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E SÍNDROMES NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA |
|
|
MARIA DOS MILAGRES FERNANDES DINIZ |
2010, |
A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE EM CRIANÇAS DE 5 A 7 ANOS |
|
|
MARIANA LINS DE OLIVEIRA |
2023, |
JUVENTUDES E EDUCAÇÃO: ATRAVESSAMENTOS NAS PESQUISAS DE PÓS GRADUAÇÃO NO NORDESTE |
|
2022, |
MAPEANDO AS PESQUISAS SOBRE JUVENTUDES E EDUCAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO NORDESTE |
|
2020, |
PROBLEMATIZANDO OS USOS DA CATEGORIA JUVENTUDE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
|
|
|
MATEUS DAVID FINCO |
2023, |
A RELAÇÃO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS NO DESEMPENHO ACADÊMICO E NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES-ATLETAS UNIVERSITÁRIOS |
|
|
MONICA DIAS PALITOT |
2024, |
AVALIAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA DOCENTE PARA PRÁTICAS INCLUSIVAS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOÃO PESSOA/PB
|
|
2021, |
A PERCEPÇÃO DAS CIÊNCIAS SOBRE A APRENDIZAGEM NA VELHICE: CONSTRUCTO TEÓRICO PARA A COMPREENSÃO DO APRENDER NO IDOSO
|
|
2018, |
DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: um estudo longitudinal na cidade de João Pessoa-PB
O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL NAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: um estudo longitudinal na cidade de João Pessoa-PB
O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL NAS CRIANÇAS COM TEA |
|
2017, |
APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO SOCIAL NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ESTUDO COM CRIANÇAS NA CLÍNICA ESCOLA DE PSICOPEDAGOGIA DA UFPB |
|
2016, |
APRENDIZAGEM NA VELHICE: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO |
|
2014, |
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA DE LEITURA ORAL DE ALUNOS DO 7º ANO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PB. |
|
2013, |
RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO NA TERCEIRA IDADE: UM ESTUDO COM IDOSOS DE INSTITUIÇÕES ASILARES DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA. |
|
2012, |
APRENDIZAGEM NA TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO EM IDOSOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PB |
|
2011, |
ANÁLISE DA RELAÇÃO ESTRESSE E RENDIMENTO ESCOLAR EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB |
|
2011, |
AVALIAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM JOÃO PESSOA-PB |
|
2011, |
ESTRESSE E RENDIMENTO ESCOLAR: ANÁLISE EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB |
|
2011, |
RELAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E ANSIEDADE NOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM JOÃO PESSOA-PB |
|
|
NÁJILA BIANCA CAMPOS FREITAS |
2024, |
Liderança escolar: uma análise a partir do bem-estar psicológico e comprometimento organizacional |
|
2022, |
Instrumentalização psicopedagógica para aprendizagem escolar: estudo categórico |
|
2021, |
Formação do psicopedagogo frente ao processo de aprendizagem escolar |
|
|
PATRICIA NUNES DA FONSECA |
2019, |
VALORES HUMANOS E ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE CONFLITOS ADOTADAS PELOS PROFESSORES |
|
2019, |
OS FILHOS SÃO REFLEXOS DOS PAIS? UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS PARENTAIS E VIOLÊNCIA NO NAMORO DE ADOLESCENTES |
|
2018, |
A RELAÇÃO DOS VALORES HUMANOS E ATITUDES IMPLÍCITAS FRENTE À ADOÇÃO DE CRIANÇAS |
|
2018, |
PROCRASTINAÇÃO E ANSIEDADE FRENTE A EXAMES NOS UNIVERSITÁRIOS |
|
2017, |
A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES SOCIAIS DOS PROFESSORES E GESTÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA |
|
2017, |
FORÇAS DE CARÁTER E ENGAJAMENTO ESCOLAR DE ADOLESCENTES |
|
2015, |
CORRELATOS DA ANSIEDADE FRENTE AO EXAME E AUTOEFICÁCIA NO CONTEXTO ACADÊMICO |
|
2015, |
PERCEPÇÃO PARENTAL ACERCA DO FILHO ADOTIVO: UMA ANÁLISE PSICOEDUCACIONAL |
|
2014, |
ENGAJAMENTO ESCOLAR E VALORES HUMANOS: UM ESTUDO CORRELACIONAL |
|
2014, |
OS VALORES HUMANOS COMO PREDITORES DAS ATITUDES FRENTE À ESCOLA E DOS COMPORTAMENTOS ANTISSOCIAIS |
|
2013, |
SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL E AJUSTAMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO CORRELACIONAL |
|
2013, |
ATITUDES FRENTE À ESCOLA: UMA EXPLICAÇÃO PAUTADA NOS VALORES HUMANOS E ESTILOS PARENTAIS |
|
2012, |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ACERCA DOS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI |
|
2012, |
A RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS PARENTAIS E O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS ADOLESCENTES |
|
2012, |
OS ESTILOS PARENTAIS E A SATISFAÇÃO ESCOLAR DOS ESTUDANTES: UM ESTUDO CORRELACIONAL |
|
2011, |
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE BULLYING |
|
2011, |
MEDINDO A RELAÇÃO ENTRE ESTILOS PARENTAIS E HÁBITOS DE ESTUDO |
|
|
RENAN PEREIRA MONTEIRO |
2023, |
AVALIANDO A SAÚDE MENTAL DE MINORIAS ÉTNICO-RACIAIS: EXPLORANDO FATORES DE RISCO E DE PROTEÇÃO |
|
|
VIVIANY SILVA PESSOA |
2021, |
Valores humanos como preditores do engajamento ambiental: um estudo com usuários de internet |
|
2020, |
Adaptação e evidências de validade da Utrecht Work Engagement Scale (UWES-17) para o contexto ambiental |
|
2019, |
Recifes de corais: Um estudo sobre o conhecimento ambiental para a promoção de uma relação sustentável entre pessoa-ambiente |
|
2018, |
O apego ao lugar como preditor do engajamento acadêmico: um estudo com universitários |
|
2017, |
APEGO AO LUGAR E ENGAJAMENTO ACADÊMICO: UM ESTUDO CORRELACIONAL EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO |
|
2015, |
A ESCOLA SIGNIFICA MUITO PARA MIM: UM ESTUDO SOBRE O APEGO AO AMBIENTE ESCOLAR |
|
2014, |
ANÁLISE DO CONHECIMENTO E COMPORTAMENTOS DE CUIDADO COM A SALA DE AULA |
|
2013, |
CORRELATOS DO CUIDADO COM O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A PSICOPEDAGOGIA |
|