UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Outubro de 2020


CE - DPSICO

CE - DEPARTAMENTO DE PSICOPEDAGOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ADELAIDE ALVES DIAS
2019, Pesquisa de Diagnóstico e Avaliação da Implementação dos Projetos Políticos Pedagógicos Institucionais (PPPI) e dos Regimentos Internos (RI) da FUNDAC-PB.
2018, Pesquisa de Diagnóstico e Avaliação da Implementação dos Projetos Políticos Pedagógicos Institucionais (PPPI) e dos Regimentos Internos (RI) da FUNDAC-PB.
ADRIANA DE ANDRADE GAIAO E BARBOSA
2017, ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE RASTREAMENTO SINTOMATOLÓGICO DEPRESSIVO E SUA RELAÇÃO COM A SATISFAÇÃO ACADÊMICA
2017, ESTUDO RELACIONAL ENTRE O DÉFICIT DE ATENÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS E RENDIMENTO ACADÊMICO
2015, ANÁLISE CORRELACIONAL DO DÉFICIT ATENCIONAL, RENDIMENTO ACADÊMICO E RASTREAMENTO DOS SINTOMAS DO TDAH EM UNIVERSITÁRIOS
2012, PERCEPÇÃO DE PAIS E PROFESSORES SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO INFANTE AUTISTA
2012, ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE APRENDIZAGEM, INTERAÇÕES FAMILIARES E SINTOMATOLOGIA DO TDAH
2011, ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE RENDIMENTO ESCOLAR, SINTOMAS DEPRESSIVOS E ESTILOS PARENTAIS
CARLA ALEXANDRA DA SILVA MOITA MINERVINO
2020, Funcionamento executivo em crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e transtorno específico de leitura
2019, FUNÇÕES EXECUTIVAS: ESTUDO SOBRE OS FATORES DE PROTEÇÃO NO DESENVOLVIMENTO TÍPICO DO ADULTO
2019, FUNÇÕES EXECUTIVAS NA INFÂNCIA
2018, TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO INFORMATIZADA
2017, TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO INFORMATIZADA
2017, DESEMPENHO EM TAREFA DE MEMÓRIA DE TRABALHO COM O USO DE PALAVRAS SIGNIFICATIVAS
2016, COMPETÊNCIA EMOCIONAL E DESEMPENHO EM LEITURA
2016, TAREFA INFORMATIZADA DE MEMÓRIA DE TRABALHO: CONSTRUÇÃO DE UM BANCO DE ITENS
2015, MEMÓRIA OPERACIONAL EM ADULTOS E IDOSOS: A LEITURA COMO FATOR DE PROTEÇÃO
2015, PERCEPÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DE EMOÇÃO EM CRIANÇAS
2014, ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO EM RECONHECIMENTO DE EXPRESSÕES FACIAIS
2014, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E RECONHECIMENTO DE PALAVRAS DE APRENDIZES BILÍNGUES E MONOLÍNGUES
2014, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: PROGRAMA DE INTERVENÇÃO EM DIVERSOS CONTEXTOS
2013, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: DIVERSOS OLHARES EM VÁRIOS CONTEXTOS
2013, COMPETÊNCIA EMOCIONAL E BULLYING: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS EM FASE ESCOLAR
2012, NOMEAÇÃO SERIADA RÁPIDA EM ESCOLARES COM E SEM QUEIXAS DE PROBLEMAS DE LEITURA
2012, RECONHECIMENTO EMOCIONAL DE EXPRESSÕES FACIAIS: ANÁLISE ATRÁVES DE DESENHOS E FOTOGRAFIA
2011, COMPETÊNCIA LEITORA E HABILIDADES COGNITIVAS: ANÁLISE EM DIFERENTES ETAPAS DE ESCOLARIDADE
2011, RECONHECIMENTO DA EXPRESSÃO FACIAL DAS EMOÇÕES EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE
2010, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E ESTRATÉGIAS DE ESTUDO: ANÁLISE EM CRIANÇAS DE 7 A 11 ANOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DA PARAÍBA
2010, ESTRATÉGIAS E MOTIVAÇÃO PARA O ESTUDO: ANÁLISE EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E DE ENSINO MÉDIO
EDER DA SILVA DANTAS
2019, Estudo da produção científica sobre assessoramento psicopedagógico
2018, Estudo da produção científica sobre assessoramento psicopedagógico
MARCIA PAIVA DE OLIVEIRA
2012, DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E SÍNDROMES NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
MARIA DOS MILAGRES FERNANDES DINIZ CHAVES
2010, A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE EM CRIANÇAS DE 5 A 7 ANOS
MARIANA LINS DE OLIVEIRA
2020, PROBLEMATIZANDO OS USOS DA CATEGORIA JUVENTUDE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
MONICA DIAS PALITOT
2018, DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: um estudo longitudinal na cidade de João Pessoa-PB O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL NAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: um estudo longitudinal na cidade de João Pessoa-PB O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E DA INTERAÇÃO SOCIAL NAS CRIANÇAS COM TEA
2017, APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO SOCIAL NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ESTUDO COM CRIANÇAS NA CLÍNICA ESCOLA DE PSICOPEDAGOGIA DA UFPB
2016, APRENDIZAGEM NA VELHICE: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO
2014, AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA DE LEITURA ORAL DE ALUNOS DO 7º ANO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PB.
2013, RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO NA TERCEIRA IDADE: UM ESTUDO COM IDOSOS DE INSTITUIÇÕES ASILARES DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA.
2012, APRENDIZAGEM NA TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ESTRESSE E COGNIÇÃO EM IDOSOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PB
2011, ANÁLISE DA RELAÇÃO ESTRESSE E RENDIMENTO ESCOLAR EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB
2011, AVALIAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM JOÃO PESSOA-PB
2011, ESTRESSE E RENDIMENTO ESCOLAR: ANÁLISE EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB
2011, RELAÇÃO DO USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E ANSIEDADE NOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM JOÃO PESSOA-PB
PATRICIA NUNES DA FONSECA
2019, VALORES HUMANOS E ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE CONFLITOS ADOTADAS PELOS PROFESSORES
2019, OS FILHOS SÃO REFLEXOS DOS PAIS? UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS PARENTAIS E VIOLÊNCIA NO NAMORO DE ADOLESCENTES
2018, A RELAÇÃO DOS VALORES HUMANOS E ATITUDES IMPLÍCITAS FRENTE À ADOÇÃO DE CRIANÇAS
2018, PROCRASTINAÇÃO E ANSIEDADE FRENTE A EXAMES NOS UNIVERSITÁRIOS
2017, A RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES SOCIAIS DOS PROFESSORES E GESTÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA
2017, FORÇAS DE CARÁTER E ENGAJAMENTO ESCOLAR DE ADOLESCENTES
2015, CORRELATOS DA ANSIEDADE FRENTE AO EXAME E AUTOEFICÁCIA NO CONTEXTO ACADÊMICO
2015, PERCEPÇÃO PARENTAL ACERCA DO FILHO ADOTIVO: UMA ANÁLISE PSICOEDUCACIONAL
2014, ENGAJAMENTO ESCOLAR E VALORES HUMANOS: UM ESTUDO CORRELACIONAL
2014, OS VALORES HUMANOS COMO PREDITORES DAS ATITUDES FRENTE À ESCOLA E DOS COMPORTAMENTOS ANTISSOCIAIS
2013, SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL E AJUSTAMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO CORRELACIONAL
2013, ATITUDES FRENTE À ESCOLA: UMA EXPLICAÇÃO PAUTADA NOS VALORES HUMANOS E ESTILOS PARENTAIS
2012, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ACERCA DOS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI
2012, A RELAÇÃO ENTRE OS ESTILOS PARENTAIS E O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS ADOLESCENTES
2012, OS ESTILOS PARENTAIS E A SATISFAÇÃO ESCOLAR DOS ESTUDANTES: UM ESTUDO CORRELACIONAL
2011, CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE BULLYING
2011, MEDINDO A RELAÇÃO ENTRE ESTILOS PARENTAIS E HÁBITOS DE ESTUDO
VIVIANY SILVA ARAUJO PESSOA
2020, Adaptação e evidências de validade da Utrecht Work Engagement Scale (UWES-17) para o contexto ambiental
2019, Recifes de corais: Um estudo sobre o conhecimento ambiental para a promoção de uma relação sustentável entre pessoa-ambiente
2018, O apego ao lugar como preditor do engajamento acadêmico: um estudo com universitários
2017, APEGO AO LUGAR E ENGAJAMENTO ACADÊMICO: UM ESTUDO CORRELACIONAL EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
2015, A ESCOLA SIGNIFICA MUITO PARA MIM: UM ESTUDO SOBRE O APEGO AO AMBIENTE ESCOLAR
2014, ANÁLISE DO CONHECIMENTO E COMPORTAMENTOS DE CUIDADO COM A SALA DE AULA
2013, CORRELATOS DO CUIDADO COM O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A PSICOPEDAGOGIA
 
68 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v20201016162508-master