UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 05 de Outubro de 2024


CE - DEC

CE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
BRENO HENRIQUE DE SOUSA
2024, BIOMETRIA DE HORTALIÇAS PULVERIZADOS BIOFERTILIZANTES LÍQUIDOS
CRISTIANE BORGES ANGELO
2019, FORMAÇÃO INICIAL E MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES: UM OLHAR A PARTIR DA IMERSÃO EM MATEMÁTICA VIVENCIADA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
EDINEIDE JEZINI MESQUITA ARAUJO
2022, ACESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO: INDICADORES DE ANÁLISE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
2020, Interface entre permanência e evasão na Educação Superior
2020, Implantação do Sistema de Alerta para o acompanhamento do processo de permanência e sucesso universitário.
2019, Interface entre permanência e evasão na Educação Superior
2018, Os Impactos das políticas de cotas no contexto de inclusão na Universidade Federal da Paraíba: Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior.
EUNICE SIMOES LINS
2018, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINQUEDO POPULAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: Estímulo à imaginação, leitura e interação sócio-cultural
FRANCISCA ALEXANDRE DE LIMA
2019, Residência pedagógica como política pública no Ensino Superior: a mobilização dos saberes dos residentes da Pedagogia do campo na gestão do planejamento e da regência. Residência pedagógica como política pública no Ensino Superior: a mobilização dos saberes dos residentes da Pedagogia do campo na gestão do planejamento e da regência.
2015, GESTÃO ESCOLAR: PRÁTICAS EDUCATIVAS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB.
GISLAINE DA NOBREGA CHAVES
2024, A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E AÇÃO SOBRE MULHER E RELAÇÕES DE SEXO E GÊNERO (NIPAM): mudanças, rupturas e permanências (1998 a 2023)
2023, A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E AÇÃO SOBRE MULHER E RELAÇÕES DE SEXO E GÊNERO (NIPAM): mudanças, rupturas e permanências (1998 a 2023)
2019, VIOLÊNCIA DE GÊNERO CONTRA MULHERES DO CAMPO E DA FLORESTA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES (1999- 2019)
MARIA DO SOCORRO XAVIER BATISTA
2022, A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES: DOS MOVIMENTOS SOCIAIS À UNIVERSIDADE
2022, A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES: DOS MOVIMENTOS SOCIAIS À UNIVERSIDADE
2021, EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: FUNDAMENTOS, PROPOSTAS E POLÍTICAS
2021, EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: FUNDAMENTOS, PROPOSTAS E POLÍTICAS
2019, EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: APROXIMAÇÕES NAS EXPERIENCIAS DE ESCOLAS NO CAMPO NA PARAÍBA
2018, EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: APROXIMAÇÕES NAS EXPERIENCIAS DE ESCOLAS NO CAMPO NA PARAÍBA
2017, EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PELO PRONERA NA UFPB: O CURSO DE PEDAGOGIA
2015, EDUCAÇÃO DO CAMPO E A INFÂNCIA CAMPONESA: MÚLTIPLOS OLHARES
2014, MOVIMENTOS SOCIAIS, ESTADO E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) PARA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PARAÍBA
2012, DIAGNÓSTICO DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DOS ASSENTAMENTOS RURAIS DA PARAÍBA
2010, DIAGNÓSTICO DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE JOÃO PESSOA
2009, POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL (2000-2008) PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAMPO BRASILEIRO: ANALISE DOS CURSOS SUPERIORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL VOLTADOS PARA OS SUJEITOS DO CAMPO
MARIANO CASTRO NETO
2021, Evasão e permanência no curso de Licenciatura em Pedagogia com Área de Aprofundamento em Educação do Campo/CE UFPB - Campus I - 2018 a 2021: percepção dos professores e estudantes.
2020, Acompanhamento de egressos: subsídios para a avaliação de estudantes egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia com Área de Aprofundamento em Educação do Campo/CE UFPB - Campus I - 2017 a 2020.
NILVANIA DOS SANTOS SILVA
2024, O livro didático adotado em turmas multisseriadas: material favorável às atividades calcadas no/para o respeito mútuo?
SEVERINA ANDREA DANTAS DE FARIAS
2015, A TEORIA DA APROXIMAÇÃO DA ATIVIDADE E A MATEMÁTICA
 
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