O Colegiado do PPGENF homologou, no dia 12/05/2025, a indicação da tese classificada em 1º lugar na etapa de pré-seleção para o PRÊMIO CAPES DE TESE – Edição 2025.
Foram inscritas três teses de doutorado, defendidas no ano de 2024, tendo os títulos a saber:
1. TERMINOLOGIA CLÍNICA DE ENFERMAGEM ESTRUTURADA A PARTIR DOS SUBCONJUNTOS TERMINOLÓGICOS DA CIPE®;
2. USO DE TELAS DIGITAIS POR CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA: um estudo de intervenção com métodos mistos;
3. SAÚDEKIDS: AVALIAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE DA CRIANÇA.
Foram utilizados os critérios especificados no Edital n° 06/2025 da CAPES:
Originalidade do trabalho;
Relevância para o desenvolvimento científico, e/ou tecnológico/econômico, e/ou político/social, e/ou saúde e bem-estar, e/ou ambiental;
Robustez e/ou reprodutibilidade da metodologia e análise de dados utilizados na tese;
Qualidade da redação, estrutura/organização do texto;
Grau de inovação e/ou interdisciplinaridade da tese;
Qualidade e impacto(s) de produtos oriundos da tese. Considerando esses critérios, a comissão verificou que as teses indicadas apresentam alto nível de elaboração científica e expressam uma salutar diversidade de temáticas e abordagens desenvolvidas em nosso PPGENF.
Após a avaliação das mesmas, indicou- se para concorrer ao PRÊMIO CAPES (Edição 2025), a
Tese de Doutorado de RAFAELLA KAROLINA BEZERRA PEDROSA, intitulada SAÚDEKIDS: AVALIAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE DA CRIANÇA, orientada pelas Profas. Dra. Altamira Pereira da Silva Reichert (orientadora) e Dra. Fábia Barbosa de Andrade (co-orientadora), por obter pontuação máxima (Dez) em todos os itens analisados.