PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA (PPGEM)

Informes - Matrícula 2a chamada PPGEM

Os ingressantes mestrado/doutorado na segunda chamada do Edital 06/2020-PPGEM não poderão se matricular em disciplinas eletivas do período 2021, tendo em vista que elas se encontram em andamento e começaram no início de março.

Os alunos deverão inscrever-se em atividades acadêmicas.

As atividades acadêmicas são realizadas junto ao seu orientador. Segue atividades acadêmicas que podem ser realizadas.

Para o mestrado:

- Projeto de dissertação - Desenvolvimento do seu plano de trabalho procurando aprimorar a metodologia a ser empregada, nivelamento teórico, aprofundamento do estado da arte e planejamento de atividades. A avaliação é um texto final que seu orientador e outro professor doutor irão analisar e irá atribuir nota.

- Projeto de Pesquisa I - Desenvolvimento de artigo científico no tema da sua dissertação.  A avaliação é um texto em formato de artigo que seu orientador e outro professor doutor irão analisar e irá atribuir nota.

- Estudo Especial - estudo dirigido em determinado tema relacionado à tese. O método de avaliação será determinado pelo orientador.

Para o doutorado:

- Projeto de tese - Desenvolvimento do seu plano de trabalho procurando aprimorar a metodologia a ser empregada, nivelamento teórico, aprofundamento do estado da arte e planejamento de atividades. A avaliação é um texto final que seu orientador e outro professor doutor irão analisar e irá atribuir nota.

- Projeto de Pesquisa II - Desenvolvimento de artigo científico no tema da sua tese.  A avaliação é um texto em formato de artigo que seu orientador e outro professor doutor irão analisar e irá atribuir nota.

Para a atividade Estudo Especial é necessário que seja enviado um plano de trabalho, com objetivo, metodologia, cronograma, bibliografia e método de avaliação. Junto ao formulário de matrícula.

O aluno não precisa preencher a parte referente ao código da disciplina no formulário de matrícula.

O FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO(A) ALUNO(A) DE PÓS-GRADUAÇÃO não deverá ser preenchido.

Todas as atividades acadêmicas exigem a participação do orientador, portanto o aluno ingressante deverá entrar em contato com ele, para que haja um alinhamento no direcionamento dos trabalhos.