PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR (PPBCM)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

3216-7987/7987

O PPGBCM convida para palestra "Aplicação de técnicas de biologia molecular, especialmente Real Time PCR em patologia buco-dental"

PALESTRA

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular convida para palestra a ser proferida pelo convidado Dr. Ricardo Della Coletta, pesquisador do CNPq B1 Professor Associado junto ao Departamento de Diagnóstico Oral, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas.

O tema será "aplicação de técnicas de biologia molecular, especialmente Real Time PCR em patologia buco-dental".

Data: 27/08/2014

Horário: 14:30h

Local: Auditório do CCEN (próximo ao Departamento de Química)

Currículo resumido do convidado:

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Biologia Patologia Buco-Dental pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Biologia Patologia Buco-Dental pela Universidade Estadual de Campinas (1999) com estágio sanduíche de 12 meses na University of Maryland Dental School. Desenvolveu estágio de pós-doutoramento na School of Medicine, University of Colorado Denver. Atualmente é Professor Associado junto ao Departamento de Diagnóstico Oral, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Patologia, Genética e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: aumentos gengivais, câncer bucal, genes homeobox, fissuras lábio-palatinas e síndromes com envolvimento gengival.

Segue o link do Currículo Lattes do convidado para maiores informações: