A presente pesquisa discute as formas simbólicas de manifestação do cotidiano através dos espaços dos games de ação Call of duty: modern warfare 2 (2009), Call of duty: black ops (2010) e Battlefield 3 (2011). Nossa hipótese é a de que o funcionamento estrutural desses games, tal qual acontece na vida cotidiana, determina espacialidades principais e pontos de relevância imediatos, estabelecendo, por consequência, espaços periféricos, oportunos à estocagem de artefatos simbólicos da realidade exógena aos jogos. Este estudo de caso está metodologicamente fundamentado em uma duplicidade de olhares exploratórios, ora preocupado em descrever os percursos de progressão dos espaços principais, ora atento aos detalhes que compõem os espaços periféricos. Por meio de aportes teóricos sobre espaço nos games, perspectiva nas artes plásticas e sociologia do cotidiano, pudemos identificar e apontar interpretações do cotidiano simbólico dos games de ação, demonstrando que as significações desses elementos dizem respeito a questões econômicas e políticas dos países envolvidos nos estágios dos games analisados, tais como Brasil, Cuba e Iraque.