A pesquisa realizadas nas escolas pública e privada de João Pessoa busca desvendar as propostas das modificações corporais através das tatuagens e seu alcance comunicativo a partir da intencionalidade dessas ações. Utilizando-se das práticas comunicativas que se baseiam no interacionismo simbólico proposto por Erving Goffman e outros teóricos da escola de Chicago, buscamos estabelecer a episteme dos vasos comunicantes criados entre o ator e o espectador dessas imagens corporais. O arcabouço teórico fundamenta-se nas teorias da comunicação, recortada pelos aspectos da sociologia do cotidiano e todas as ações fundamentadas em tal proposta comunicativa. O campo de pesquisa leva em consideração as interações que ocorrem cotidianamente nos ambientes escolares das escolas pública e privada de João Pessoa, onde através de entrevistas e questionários dirigidos, buscamos entender nas visões dos emissores e receptores a aceitação e construção de mensagens a partir de um médium inusitado que é o corpo midiatizado. Para tanto, reconstruiremos teoricamente esse corpo sociológico e comunicativo contemporâneo, como também as novas práticas inseridas nesse médium que passa a ser um elemento ampliado da construção de um novo sujeito na vida cotidiana, onde seu corpo é o médium, que propaga mensagens através das tatuagens .