Nossa pesquisa propõe compreender como as histórias em quadrinhos do gênero superaventura constroem a representação da realidade, observando quais recursos discursivos (verbais e não verbais) são criados nesse caminho, qual visão de realidade é empregada nesse processo e como essa desidealização modifica a representação super-heróica. Temos como corpus de pesquisa as seis primeiras edições da revista Alas, públicada em 2001 pela editora Marvel Comics. Discutiremos sobre a linguagem dos quadrinhos; característica imagética; possibilidades como meio de comunicação de massa e mercadológicas; conceito de superaventura e de super-herói e suas relações com a fantasia. Ainda nos declinaremos no status heroico e como ele se relaciona com premissas e ideias advindas da realidade. Como método de nossa pesquisa, de carater qualitativa, escolhemos a Análise de Discurso - por ela não procurar entender só o que diz ou mostra o texto, numa visão puramente descritiva, mas, também, o porquê diz e como diz - utilizando de operadores analíticos discursisvos divididos em categorias onde veremos pontos como formato de publicação, autores, cenário temático, personagens, elementos de cenário e paisagem, referências, constituição gráfica, cor e linguagem.