PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO (PPGC)

Banca de QUALIFICAÇÃO: KARLA ROSSANA FRANCELINO RIBEIRO NORONHA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KARLA ROSSANA FRANCELINO RIBEIRO NORONHA
DATA: 22/08/2013
LOCAL: CCHLA-PPGC/SALA 111
TÍTULO: TELEVISÃO PÚBLICA DIGITAL INTERATIVA E REDES SOCIAIS: NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERATIVIDADE COM O TELESPECTADOR
PALAVRAS-CHAVES: Interatividade; TV Digital; TV Pública; Redes Sociais.
RESUMO:

Este trabalho tem o objetivo de discutir sobre a integração da TV Digital Interativa com as redes sociais. Através das mídias sociais, milhares de telespectadores têm discutido os programas televisivos que assistem diariamente. Este novo processo de construção e interpretação da TV tem se transformado devido às recentes possibilidades de interação proporcionadas pelas diversas plataformas midiáticas, por meio da construção coletiva de conteúdo televisivo permitindo a participação ativa do telespectador. Na TV Digital, este processo de reconfiguração midiática é mais profundo e tem aberto discussões sobre como as TVs públicas podem contribuir para a expansão da TV Digital Interativa no Brasil de forma a aproximar a televisão e as novas tecnologias da sociedade bem como abrir caminhos para a inclusão social e digital.

Interno - 337362 - MARCOS ANTONIO NICOLAU
Presidente - 2324279 - OLGA MARIA TAVARES SETUBAL