PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO (PPGC)

Banca de QUALIFICAÇÃO: GRACIELE BARROSO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GRACIELE BARROSO
DATA: 21/08/2014
LOCAL: PPGC - SALA 111
TÍTULO: TV PICOS, CANAL 13: ENTRE O CARÁTER PÚBLICO E OS INTERESSES DO GOVERNO
PALAVRAS-CHAVES: Televisão. Televisão Pública. TV Picos. Pauta Pública. Reconfiguração da TV.
RESUMO: : Diante do cenário de reconfiguração da televisão, faz-se necessário entender a importância desse veículo, especialmente as emissoras públicas, no processo de formação do público e democratização do acesso às informações e ao processo produtivo de conteúdos. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo compreender o caráter público da TV Picos, emissora localizada no interior do Piauí, relacionando sua programação, conteúdos ofertados, gestão e relação com o governo do Estado, principal mantenedor do canal. O percurso teórico faz uma da localização da televisão dentro do cenário de reconfiguração do veículo; e conceituação da TV pública e das potencialidades advindas com as mudanças tecnológicas e apropriações culturais dos novos recursos. O trabalho é uma pesquisa exploratória e tem como procedimento o estudo de caso.
Interno - 401182 - ED PORTO BEZERRA
Presidente - 1584406 - MARCEL VIEIRA BARRETO SILVA