PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIAS RENOVÁVEIS (PPGER)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Atualização das normativas para entrega de teses e dissertações

Comunicamos que as normativas para entrega de teses e dissertações foram atualizadas, de acordo com as informações disponíveis no seguinte endereço: 
http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/servicos/bdtd-orientacoes-para-publicacao


ORIENTAÇÃO AOS AUTORES PARA ENTREGA DE TESES E DISSERTAÇÕES:


A concessão dos títulos de doutor/mestre pelos cursos de pós-graduação da UFPB é condicionado ao depósito, na Biblioteca Central, de 01 (um) exemplar impresso e 01 (um) exemplar no formato digital, da versão definitiva da tese/dissertação. Juntamente com os exemplares, o autor deve entregar o formulário de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDE’s), devidamente preenchido e assinado pelo autor. Em caso da impossibilidade da assinatura do orientador, será aceito o formulário apenas com a assinatura do autor.


CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DA TESE/DISSERTAÇÃO


1. O conteúdo da versão digital deverá estar idêntico a versão impressa e, havendo diferenças entre eles (impresso/digital), a Biblioteca Central não aceitará o depósito, até que sejam corrigidas as irregularidades;


2. A versão digital deverá estar em formato com a extensão pdf, em arquivo único, com tamanho máximo de 20MB. Não devem estar criptografados e nem conter chaves de proteção que restrinjam o acesso ao conteúdo a ser publicado na BDTD. A proteção do arquivo será feita pela própria BDTD;


3. Caso haja arquivos de som, imagem e/ou vídeo, é recomendável utilizar os seguintes formatos:


Som - MPEG-3 (MP3), WAVE, MIDI

Imagem - JPEG

Vídeo - MPEG


4. Na versão impressa e digital devem constar:


a) Folha de aprovação assinada, pelo menos por 02(dois) membros da banca examinadora;
b) Ficha catalográfica completa, elaborada pelo Setor de Processamentos Técnicos das Biblioteca Central ou Setoriais, impressa no verso da folha de rosto ou gravada em pagina subseqüente à folha de rosto, no caso da versão digital;
c) Resumo em língua portuguesa e em língua estrangeira, ambos seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas. No caso das teses/dissertações que são apresentadas em forma de artigos, as mesmas deverão apresentar resumo geral que contemple a síntese de todos os artigos (também em língua portuguesa e estrangeira) e seguidos das palavras-chave nos respectivos idiomas;


O exemplar impresso deverá estar encadernado em capa dura de acordo com a cor determinada pelo Programa de pós-graduação do respectivo curso.


5. Os exemplares impressos deverão estar encadernados em brochura no formato em capa dura;


6. As mídias de suporte (CD's, DVD's) dos arquivos das TEDE's, deverão estar acondicionadas em caixas de DVD (plásticas) e identificadas conforme o modelo.


7. A entrega dos trabalhos (Dissertações/Teses) poderá ser feita por outrem, mediante apresentação de declaração disponível na página da biblioteca na opção arquivos para downloads, devidamente assinada pelo autor. 


8.Ficam dispensadas do depósito integral na Biblioteca Central, as Teses/Dissertações por motivo de sigilo industrial e/ou ético, mediante avaliação da coordenação do Programa de Pós-Graduação e aprovação da Biblioteca Central.


9. As informações contidas no item 3 do Termo de Autorização para publicação eletrônica na Biblioteca Digital da UFPB, poderá ser mantida por até um ano a partir da data da defesa. A extensão deste prazo suscita justificativa junto a Biblioteca Central. Caso o pesquisador não requeira a extensão do prazo, o trabalho será publicado.  Essas orientações também se aplicam aos itens 3.1 e 3.2 que trata sobre a publicação parcial dos trabalhos.


10. Para os trabalhos de conclusão de curso de Especialização (Monografias) a Biblioteca Central estará recebendo apenas 01(uma) cópia em formato digital (CD-ROM) acondicionado em capa de DVD, ficando a disposição dos pesquisadores no Acervo de Multimeios, não sendo publicado na BDTD.


O depósito e guarda dos exemplares fica sob inteira responsabilidade da Biblioteca Central.


• Solicitação de Ficha Catalográfica.

• Faça o download e imprima o Termo de Autorização.


Para maiores informações: 83-3216-7227 


Baixar Arquivo