PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIAS RENOVÁVEIS (PPGER)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de DEFESA: VICTOR RAMON FRANÇA BEZERRA DE SOUZA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VICTOR RAMON FRANÇA BEZERRA DE SOUZA
DATA: 05/02/2018
HORA: 08:00
LOCAL: Auditório do CEAR.
TÍTULO: Análise de Conversor Multinível Multifuncional no Controle da Qualidade de Energia em Sistemas Conectados à Rede Elétrica.
PALAVRAS-CHAVES: Conversor multinível. Qualidade de Energia. Distorção Harmônica. Compensação de Reativos. Multifuncionalidade.
PÁGINAS: 122
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Fontes Alternativas de Energia
RESUMO: Dado o atual crescimento tecnologico e a integracao de uma nova concepcao de geracao alternativa de energia, observa-se que o desenvolvimento nas areas de eletronica de potencia e controle, vem alavancando o setor eletrico por meio de dispositivos capazes de processar elevados niveis de potencia alem de garantir um altissimo nivel de qualidade de energia, com o minimo de distorcao harmonica e alto fator de potencia. Nesse sentido, os conversores de potencia merecem destaque por serem bastante difundidos nas aplicacoes de conversao e condicionamento de energia, especialmente os conversores multiniveis por apresentarem um desempenho atrativo processando maiores niveis de potencia, alem de reduzir o conteudo harmonico e reduzir as perdas por conducao. Partindo desse ponto, o presente trabalho tem por objetivo apresentar uma aplicacao que integra a geracao fotovoltaica e a compensacao de reativos, agregando duas funcoes simultaneas ao conversor. Para isso e utilizado um conversor multinivel com ponto neutro grampeado. A metodologia adotada para o conversor foi feita com base na modelagem matematica e a representacao em coordenadas dq0. A aplicacao dessa mudanca de referencial, permite a simplificacao do sistema para uma melhor manipulacao das variaveis, tornando o controle mais simples de ser implementado.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1984067 - KLEBER CARNEIRO DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 1474490 - JOAO MARCELO DIAS FERREIRA
Externo ao Programa - 1983028 - ROMERO LEANDRO ANDERSEN
Externo à Instituição - EDISON ROBERTO CABRAL DA SILVA