PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA (PPGFIS)

Prevenção ao COVID-19 - Funcionamento do PPGFis em tempos de quarentena

Em consonância com as orientações provenientes da gestão da UFPB, todo o PPGFis funcionará em caráter não presencial a partir do dia 18/03/2020. Todas as solicitações serão atendidas por meio de trabalho remoto (home office). Situações de urgência deverão ser tratadas diretamente com os coordenadores do curso ou docentes responsáveis pelas disciplinas, por e-mail (para a comunidade externa ao PPGFis), sigaa ou whatsapp (disponíveis aos estudantes do programa).

Abaixo estão enumeradas as atividades e sugestões de contato com os responsáveis das atividades específicas que serão ocorrerão or meio de home office.

Secretaria do PPGFis

• Informações gerais – ppgfis@ccs.ufpb.br

O acompanhamento dos sistemas integrados internos (SIGAA, SIPAC, SIGRH) será efetuado em caráter remoto pelos coordenadores do PPGFis.

Comissão de processo seletivo:

• Solicitações de Isenção de taxa de inscrição e esclarecimento de dúvidas quanto ao processo seletivo e edital 01/2020 do PPGFIS/UFPB: ppgfis@ccs.ufpb.br

Aulas

• As disciplinas atualmente ofertadas também serão desenvolvidas à distância, com atividades programadas de acordo com a característica de cada conteúdo e necessidade das turmas. Os contatos deverão ocorrer preferencialmente por meio do sigaa, no ambiente virtual da turma, porém o docente poderá desenvolver atividades em outras plataformas eletrônicas disponíveis.

As medidas acima informadas serão válidas até 01/04/2020, quando nova avaliação será realizada e novas informações serão fornecidas para o público.

Recomendações do PPGFis:

• As imprescindíveis atividades presenciais deverão seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde e aquelas recomendadas pela Comissão de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), da Universidade Federal da Paraíba.

• Deverão ser suspensas atividades de investigações práticas que impliquem na aglomeração de pessoas (práticas laboratoriais, defesas, palestras, conferências, congressos, etc)

• Os docentes e discentes que retornem das áreas afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais; e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.

Sem mais para o momento, o PPGFis agradece a atenção de todos e se disponibiliza ao esclarecimento de dúvidas.

João Pessoa, 17 de março de 2020.