PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA (PPGFIS)

Comunicado: Exame de proficiência para seleção discente 2024

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba – PPGFis/UFPB, juntamente com a comissão de seleção discente, vem por meio deste comunicar à comunidade acadêmica acerca do exame de proficiência necessário à seleção vindoura.

O comprovante de aprovação em exame da capacidade de leitura e interpretação em língua inglesa, para candidatos (as) brasileiros (as) e certificado de capacidade de leitura e interpretação em língua portuguesa para candidatos (as) estrangeiros (as) é item OBRIGATÓRIO para inscrição nos processos seletivos dos Programas de Pós-graduação da UFPB.

Desta forma, informamos que serão aceitas as seguintes certificações:

Salientamos ainda que para ser válido para o certame vindouro, o documento comprobatório da proficiência em língua inglesa deverá ter, no máximo, 4 (quatro) anos da data de sua expedição.

Quadro 1 - Certificados aceitos e respectivas pontuações mínimas certificados aceitos

Pontuação mínima

TEAP (Test   of   English   for   Academic   Purposes),   aplicado  pela   TESE   Prime   (http://

www.teseprime.org)