CHAMADA PARA CAPÍTULO DE LIVRO Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares
Título: Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares
O livro Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes tem como principal objetivo refletir sobre o uso de tecnologias e metodologias ativas no Ensino de História na atualidade. De acordo com as principais diretrizes e legislações sobre a educação básica brasileira, a disciplina História tem como missão preparar o aluno para o exercício da cidadania, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades para que sejam capazes de pensar historicamente, possibilitando as múltiplas possibilidades para entender a sociedade. Entender e refletir sobre a tecnologia como importante para a formação atual, ultrapassando o desafio de utilizar a tecnologia somente como algo mais atrativo e como curiosidade nas aulas de História, mas também desenvolver o posicionamento crítico dos discentes frente as diferentes metodologias. Portanto, as tecnologias, como parte integrante da sociedade, estão o tempo todo na sala de aula.
Serão aceitos trabalhos na temática:
- Ensino de História, tecnologias e conectividade.
- Ensino de História e Cultura Digital.
- Ensino de História e o ensino remoto emergencial
- Ensino de História e letramento digital
- Ensino de História e o uso das novas TICS
- Uso das tecnologias nas experiências de estágio docente;
- Ensino de História e tecnologias off-line
- Ensino de História, saberes e hiperconectividade
- Formação de Professores e Tecnologias
Data limite para o envio: 30/03/2021
Os trabalhos deverão ser enviados para: priscillagontijo@gmail.com
Serão aceitos trabalhos inéditos em português, inglês e espanhol.
Edital completo com as diretrizes para publicação, ver em anexo