PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA (PROFHISTORIA)

Chamada de publicação de capítulo

CHAMADA PARA CAPÍTULO DE LIVRO Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares

Título: Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares

O livro Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes tem como principal objetivo refletir sobre o uso de tecnologias e metodologias ativas no Ensino de História na atualidade. De acordo com as principais diretrizes e legislações sobre a educação básica brasileira, a disciplina História tem como missão preparar o aluno para o exercício da cidadania, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades para que sejam capazes de pensar historicamente, possibilitando as múltiplas possibilidades para entender a sociedade. Entender e refletir sobre a tecnologia como importante para a formação atual, ultrapassando o desafio de utilizar a tecnologia somente como algo mais atrativo e como curiosidade nas aulas de História, mas também desenvolver o posicionamento crítico dos discentes frente as diferentes metodologias. Portanto, as tecnologias, como parte integrante da sociedade, estão o tempo todo na sala de aula.

Serão aceitos trabalhos na temática:

- Ensino de História, tecnologias e conectividade.

- Ensino de História e Cultura Digital.

- Ensino de História e o ensino remoto emergencial

- Ensino de História e letramento digital

- Ensino de História e o uso das novas TICS

- Uso das tecnologias nas experiências de estágio docente;

- Ensino de História e tecnologias off-line

- Ensino de História, saberes e hiperconectividade

- Formação de Professores e Tecnologias

Data limite para o envio: 30/03/2021

Os trabalhos deverão ser enviados para: priscillagontijo@gmail.com

Serão aceitos trabalhos inéditos em português, inglês e espanhol.

Edital completo com as diretrizes para publicação, ver em anexo

Baixar Arquivo