PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS (PPGL)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
3216-7335/7335

Revistas

A Revista Graphos divulga, desde o ano de 1995, artigos inéditos de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, nas áreas de Literatura e Cultura, Teoria e Tradução. A partir de 2004, passou a ter periodicidade semestral. A GRAPHOS está avaliada pela CAPES com o índice Qualis A3 (2019, preliminar).

Endereço: Revista Graphos (ufpb.br)

 

A Revista Ártemis - Estudos de Gênero, Feminismo e Sexualidades inaugurou, em 2012, sua versão impressa, graças aos recursos recebidos do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), por meio do Edital Apoio à Publicações de Periódicos Brasileiros em Ciências Humanas. A partir de 2004 passou a ser publicado em versão online. A Revista tem por objetivo divulgar as múltiplas facetas do “feminismo tropical”, marcando suas diferenças e seus diálogos com teorizações e publicações da área produzidos em outros locais. A publicação conta com a editoria de docentes do PPGL e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia

Endereço: Revista Ártemis - Estudos de Gênero, Feminismos e Sexualidades (ufpb.br)

 

A revista Acta Semiótica et Lingvistica foi criada pelo Prof. Dr. Cidmar Teodoro Pais, da USP de São Paulo, em meio às atividades desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Professores de Linguística – SBPL, com a finalidade de estabelecer intercâmbios culturais com diversas instituições no Brasil e no exterior. Renomados articulistas utilizaram-na como suporte de divulgação escrita de seus trabalhos, como Greimas, Courtès, Rastier, Sebiok, Eric Landowishv, entre outros. Hoje a revista está vinculada ao PPGL e tem a professora Maria de Fátima Batista como editora geral.

Endereço: Acta Semiotica et Lingvistica (ufpb.br)