PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA (CCEN - PPGF)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Ata da 239ª Reunião do Colegiado, 22/11/2012

Ata da 239a Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba, realizada em 22 de novembro de 2012.

 

Aos vinte e dois dias do mês de novembro do ano de dois mil e doze, às 11:30 horas, realizou-se a 239ª Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a presidência do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), Prof. Sérgio André Fontes Azevedo. Estava presente, além do Presidente, o Prof. Fernando Jorge Sampaio Moraes, vice-coordenador, a Profa. Martine Chevrollier, 1ª Representante Docente, Prof. José Roberto Soares Nascimento, 2ª Representante Docente e o Representante Discente, João Paulo Morais Graça. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente dirigiu a sessão a fim de deliberar sobre: 1) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O SEMESTRE 2012.2. Foi homologado por este Colegiado o Edital de Seleção nº 02/2012 (período 2013.1) proposto pela Coordenação deste Programa, que será publicado. 2) SELEÇÃO PDEE 2013. Foi homologado por este Colegiado o resultado da seleção interna para o “Estágio Sanduíche” PDEE, com aprovação do aluno ITALO’IVO LIMA DIAS PINTO, conforme PROCESSO PPGF/SELEÇÃO PDEE 2013/Nº 01. 3) PROCESSO CCEN/PPGF/014/2012 (desligamento de aluno RAMIRES NASCIMENTO DA SILVA), que após analisado foi homologado, devendo ser desligado imediatamente o aluno, de acordo com o Art. 33 do Regulamento Geral do Programa, por não ter realizado os Exames Obrigatórios no prazo regulamentar, nem realizado matrícula, caracterizando, portanto, abandono de curso. 4) PROCESSO CCEN/PPGF/015/2012 (aproveitamento de disciplinas de WELITON SOARES MARTINS) que após analisado foi homologado o aproveitamento de Eletromagnetismo III e Mecânica Quântica III, cursadas no mestrado neste Programa em 2008.1. 5) HOMOLOGAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013.1, que após discutido, foi aprovado como segue:

Data

Atividade

26 e 27/02

Matrícula já em curso (veteranos)

28/02 e 01/03

Matrícula alunos novos

04/março

Início das aulas

19/04

Fim do período para trancamento de disciplinas

20 a 23/05

Período de inscrições para exames de qualificação e proficiência

08 a 12/julho

Período para os exames de Qualificação

08/julho

Prova de Proficiência em Inglês

09/julho

Prova de Proficiência em Francês ou Espanhol

10/julho

Exame de Qualificação em Mecânica Quântica

11/julho

Exame de Qualificação em Mecânica Estatística

12/julho

Exame de Qualificação em Eletromagnetismo

12/julho

Fim do Período e entrega de Diários de Classe

19/julho

Divulgação Resultado dos Exames de Qualificação e Suficiência

6) CREDENCIAMENTO DE DOCENTE NO PPGF. O Colegiado aprova o credenciamento do Prof. Jason Gallas. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. E para constar, Danilo Wilson Lemos Menezes, servindo de secretário, lavrou esta ata que após ser discutida e aprovada será assinada por todos os presentes. João Pessoa, 22 de novembro de 2012.

 

 

Sérgio André Fontes Azevedo

Coordenador PPGF

Fernando Jorge Sampaio Moraes

Vice-Coordenador PPGF

 

 

Martine Chevrollier

1º Representante Docente

José Roberto Soares Nascimento

2º Representante Docente

 

 

 

 

 

João Paulo Morais Graça

Representante Discente

 

 

Danilo Wilson Lemos Menezes

Secretário