PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA (CCEN - PPGF)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Ata da 243ª Reunião do Colegiado, 15/07/2013

Ata da 243a Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba, realizada em 15 de julho de 2013.

 

Aos quinze dias do mês de julho do ano de dois mil e treze, às dez horas, realizou-se a 243ª Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a presidência do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), Prof. Laércio Losano. Estava presente, além do Presidente, o Prof. Jason Gallas, 1ª Representante Docente, Prof. José Roberto Soares Nascimento, 1ª Suplente e o Representante Discente, Jilvan Lemos de Melo. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente dirigiu a sessão a fim de deliberar sobre: 1) PROCESSO SELETIVO – MESTRADO e DOUTORADO 2013.2. Após deliberações obtivemos a seguinte ordem classificatória, do primeiro ao último aprovado:

a) DOUTORADO

MICHELLE OLIVEIRA DE ARAUJO

EDINARDO IVISON BATISTA RODRIGUES

JOB SARAIVA FURTADO NETO

ELIAS BRITO ALVES JUNIOR

ITALO COSTA FONSECA

MIKAEL SOUTO MAIOR DE SOUSA

EUGENIO BASTOS MACIEL

MARCIO DE MOURA CUNHA

b) MESTRADO

RANIERI BATISTA DA COSTA

TASSO DE OLIVEIRA SALES

GUILHERME DE FIGUEIREDO MOREIRA

OTTO ROCHA

2) CRITÉRIOS PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES NO PROGRAMA. Em conformidade com o Regimento desta Pós-Graduação, aprovou como critério para o credenciamento e re-credenciamento de seu corpo docente, que o professor seja bolsista de Produtividade em Pesquisa - CNPQ ou que tenha publicado no mínimo a média de 01 (um) artigo (com quális-CAPES) por ano, ponderada pelo número de co-autores pertencentes ao Programa de Pós-Graduação em Física da UFPB, referente ao triênio: 2010, 2011 e 2012. 3) RECURSO A PARECER DE ESTAGIO DOCENCIA. MAIRA DUTRA questiona parecer do Prof. Paulo Cesar de Oliveira, responsável pela disciplina Física Geral III, na qual a aluna realizou o Estágio no período 2012.2 e pede a homologação do seu Estágio. O professor Paulo Cesar sugere a não validação do Estágio da aluna segundo argumentação contida no Relatório do Estágio. O Colegiado, após apreciação, resolve por INDEFERIR o recurso da aluna Maira Dutra, não homologando, portanto, o seu Estágio Docência de 2012.2. 4) SOLICITAÇÃO DE ADIAMENTO DE PRAZO MAXIMO DE DEFESA. ALEX DE ALBUQUERQUE solicita adiamento de defesa em 4 (quatro) meses. Após apreciação, o Colegiado resolveu por re-encaminhar o pedido para o interessado a fim de melhor instruir o processo, por carecer de mais informações e justificativa. 5) DISPENSA DE ESTAGIO DOCENCIA. DENIS BARROS BARBOSA, com base no item VII, do art. 18, da Portaria nº 76, de 14 de abril de 2010, emitida pela CAPES, solicita a dispensa do Estagio Docência. O pedido foi DEFERIDO. 6) PROJETO PRO-EQUIPAMENTO. O Colegiado aprova o orçamento do projeto PROAP 2013, chamada interna 05/2013 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. E para constar, Danilo Wilson Lemos Menezes, servindo de secretário, lavrou esta ata que após ser discutida e aprovada será assinada por todos os presentes. João Pessoa, 15 de julho de 2013.

 

 

Laércio Losano

Coordenador PPGF

 

 

 

Jason Gallas

1º Representante Docente

José Roberto Soares Nascimento

1º Suplente

 

 

 

Jilvan Lemos de Melo

Representante Discente

Danilo Wilson Lemos Menezes

Secretário