PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA (CCEN - PPGF)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Ata da 267ª Reunião de Colegiado, 10/12/2015

Ata da 267a Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba, realizada em 10 de dezembro de 2015.

 

Aos dez dias do mês de dezembro do ano de dois mil e quinze, às 10h00 horas, realizou-se a 267ª Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a presidência do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), Prof. Laércio Losano. Estavam presentes, além do Presidente, os professores Carlos Augusto Romero Filho (Vice coordenador), Jorge Gabriel Ramos (representante docente), José Roberto Soares Nascimento (representante docente), Knut Bakke Filho (representante docente) e Paulo Sérgio Rodrigues da Silva (representante docente); os alunos Eugênio Bastos Maciel e Samuel Bezerra Alves (representantes discentes) e o representante do corpo técnico, Danilo Wilson Lemos Menezes. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente dirigiu a sessão a fim de deliberar sobre: 1)SELEÇÃO MESTRADO E DOUTORADO (PERIODO 2016.1). Após avaliação dos candidatos, chegou-se à seguinte ordem classificatória:

 

MESTRADO

IGOR ANDRADE SOUZA

LUCAS BARRETO SANTANA

CARLOS AUGUSTO IGLESIAS

HELENA CHRISTINA PIUVEZAM DE ALBUQUERQUE BASTOS

ANDERSON VINÍCIUS DANTAS MARQUES MAIA

 

DOUTORADO

TÉSSIO ROGÉRIO NÓBREGA BORJA DE MELO

CARLOS RODRIGO MOURA CAVALCANTE

THAIS AKEMI TOKUBO SANOMIYA

ADRIANO ROCHA SOARES

CRISTINO JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA

ÉRIC CARVALHO ROCHA

TIAGO MOY DA SILVA

ANDERSON ALEXANDRE VIEIRA GOMES

MARIANA RICHELLE PEREIRA DA CUNHA

10º

PABLO CÉSSAR SERRANO ARÁMBULO

11º

FABIANO FRANCISCO DOS SANTOS

12º

OSMAR FRANCISCO PINTO DOS SANTOS

13º

GABRIELA COUTINHO LUNA

14º

THIAGO CONRADO DE VASCONCELOS

15º

ISAAC DE MACÊDO FÉLIX

16º

WELLINGTON CASTRO FERREIRA

2) HOMOLOGAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADEMICO 2016.1. O colegiado aprova o calendário conforme abaixo:

Data

Atividade

22 e 25/fevereiro

Matrícula de alunos novos e veteranos

01/março

Início das aulas

15/abril

Fim do período para trancamento de disciplinas

16 a 20/maio

Período de inscrições para exames de qualificação e proficiência

04 a 08/julho

Período para os exames de Qualificação

04/julho

Prova de Proficiência em Inglês

05/julho

Prova de Proficiência em Francês ou Espanhol

06/julho

Exame de Qualificação em Mecânica Quântica

07/julho

Exame de Qualificação em Mecânica Estatística

08/julho

Exame de Qualificação em Eletromagnetismo

22/julho

Fim do Período e entrega de Diários de Classe

22/julho

Divulgação Resultado dos Exames de Qualificação e Suficiência

3) PROCESSO CCEN/PPGF/046/2015. Laércio Losano solicita prorrogação tempo máximo de curso de THIAGO FERREIRA DO NASCIMENTO. O colegiado aprova o parecer do relator, Prof. Jorge Gabriel, que diz que “sou de parecer favorável que o estudante deposite a sua tese até o final de abril de 2016 e que defenda a tese até o final de maio de 2016, perfazendo um adiamento total de 3 (três) meses do prazo regular de defesa”. Fica prorrogada sua defesa, portanto, até o dia 31/05/2016 e prazo para depósito da tese o dia 29/04/2016. 4) PROCESSO CCEN/PPGF/046/2015. Valdir B. Bezerra solicita prorrogação tempo máximo de curso de FRANCINALDO FLORENCIO DO NASCIMENTO. O colegiado aprova o parecer do relator, Prof. Jorge Gabriel, que diz que “Sou, portanto, de parecer favorável que o estudante deposite a sua dissertação até o final de maio de 2016 e que defenda a dissertação até o final de junho de 2016, perfazendo um adiamento total de 4 (quatro) meses do prazo regular de defesa”. Fica prorrogada sua defesa, portanto, até o dia 30/06/2016 e prazo para depósito da dissertação o dia 31/05/2016 5) PROCESSO CCEN/PPGF/048/2015. Valdir B. Bezerra solicita homologação de banca de doutorado de JOAO PAULO MORAIS GRAÇA. Após avaliação, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Carlos Romero; Eugênio Mello; Janilo Santos e Geusa Marques. Suplentes: Albert Petrov; Fabio Dahia; Gilberto Kremer e Marcelo Rebouças. 6) PROCESSO CCEN/PPGF/049/2015. Eugênio Ramos Bezerra de Mello solicita homologação de banca de doutorado de ANTONIO DE PADUA SANTOS. Após avaliação, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Sergio Azevedo; Valdir B. Bezerra; Geusa Marques e Bruno Carneiro da Cunha. Suplentes: Albert Petrov; Fernando Moraes; Júlio Fabris e Luís Crispino. 7) PROCESSO CCEN/PPGF/049/2015. Marcos Cesar Santos Oriá solicita homologação de banca de doutorado de GILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA JUNIOR. Após avaliação, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Fernando Moraes; Sergio Azevedo; Jose Roberto Rios Leite e Flávio Menezes de Aguiar. Suplentes: Paulo César de Oliveira; Alexandre Rosas; Adriano de Albuquerque Batista e Mauro Copelli. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. E para constar, Danilo Wilson Lemos Menezes, servindo de secretário, lavrou esta ata que após ser discutida e aprovada será assinada por todos os presentes. João Pessoa, 10 de dezembro de 2015.

 

 

 

Laércio Losano

Coordenador PPGF

Carlos Augusto Romero Filho

Vice Coordenador PPGF

 

 

Jorge Gabriel Ramos

Representante Docente

Knut Bakke Filho

Representante Docente

 

 

 

Paulo Sergio Rodrigues da Silva

Representante Docente

José Roberto Soares Nascimento

Representante Docente

 

 

Eugenio Bastos Maciel

Representante Discente

Samuel Bezerra Alves

Representante Discente

 

 

 

 

 

Danilo Wilson Lemos Menezes

Representante do Corpo Técnico