PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA (CCEN - PPGF)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal:
Não informado
http://www.ufpb.br/pos/http://www.fisi

Ata da 271ª Reunião do Colegiado, 07/07/2016

Ata da 271a Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba, realizada em 07 de julho de 2016.

 

Aos sete dias do mês de julho do ano de dois mil e dezesseis, às 10h00 horas, realizou-se a 271ª Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a presidência do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), Prof. Laércio Losano. Estavam presentes, além do Presidente, os professores, José Roberto Soares Nascimento (representante docente), Carlos Romero (representante docente), Knut Bakke Filho (representante docente) e Carlos Antônio de Sousa Pires (representante docente); o aluno Eugênio Bastos Maciel (representante discente) e o representante do corpo técnico, Danilo Wilson Lemos Menezes. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente dirigiu a sessão a fim de deliberar sobre:

1) SELEÇÃO MESTRADO E DOUTORADO (PERÍODO 2016.2) Após avaliação dos candidatos, chegou-se à seguinte ordem classificatória:

 

MESTRADO

BONIFACIO COELHO LIMA

PEDRO EMILE ARAUJO DE CARVALHO

 

DOUTORADO

JOSE RODOLFO BEZERRA MESQUITA ARAUJO

GUILHERME LUIZ ZANIN

SANDRA JOHANA MENDONZA CARREÑO

DOUGLAS ALVES FERREIRA

Desclassificado

BERNARDO FORTON ODLAVSON GONÇALVES

2) PROCESSO CCEN/PPGF/024/2016. Valdir B. Bezerra solicita prorrogação de tempo máximo de cursode FRANCINALDO FLORENCIO DO NASCIMENTO. O colegiado aprova o pedido de prorrogação e estabelece que o aluno deva defender sua dissertação até 31/07/2016. 3) PROCESSO CCEN/PPGF/025/2016. Valdir B. Bezerra solicita prorrogação de tempo máximo de cursode STELA RENATA DE LIMA CAMARA. O colegiado aprova o pedido de prorrogação e estabelece que a aluna deva fazer o depósito na Secretaria de sua dissertação e fazer o pedido de banca até 31/10/2016 e defende-la até 30/11/2016. 4) PROCESSO CCEN/PPGF/026/2016. Carlos Pires solicita homologação de banca de seu orientando ADRIANO RODRIGUES SAMPIERI. Após avaliação do processo e levando-se em consideração o parecer do relator, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Roberto Menezes; Marcos Anacleto; José Roberto S. do Nascimento e Laércio Losano. Suplentes: Romulo Rodrigues e Eugênio Mello. A defesa deverá ser marcada para o dia 28/07/2016. 5) PROCESSO CCEN/PPGF/032/2016. Marcos Oriá solicita prorrogação de tempo máximo de cursode SAMUEL BEZERRA ALVES. O colegiado aprova o pedido de prorrogação e estabelece que o aluno deva fazer o depósito na Secretaria de sua tese e fazer o pedido de banca até 27/07/2016 e defende-la até 26/08/2016. 6) PROCESSO CCEN/PPGF/033/2016. Valdir B. Bezerra solicita homologação de banca de seu orientando FRANCINALDO FLORENCIO DO NASCIMENTO. Após avaliação do processo e levando-se em consideração o parecer do relator, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Fábio Dahia e Geusa Marques. Suplentes: Eugênio Mello e Janilo Santos. A defesa deverá ser marcada para o dia 29/07/2016. 7) PROCESSO CCEN/PPGF/034/2016. Carlos Pires solicita prorrogação de tempo máximo de cursode ADRIANO RODRIGUES SAMPIERI. O colegiado aprova o pedido de prorrogação e estabelece que o aluno deverá defender a tese até 28/07/2016. 8) PROCESSO CCEN/PPGF/035/2016. Dionísio B. Filho solicita homologação de banca de seu orientando JULIO CESAR MOTA SILVA. Após avaliação do processo e levando-se em consideração o parecer do relator, o colegiado resolveu pela seguinte composição: Titulares: Bruno Carneiro; Rodrigo Holanda; José Roberto S. do Nascimento e Laércio Losano. Suplentes: Carlos Alberto Almeida e Jorge Gabriel Gomes de Souza Ramos. A defesa deverá ser marcada para o dia 29/07/2016. 9) PROCESSO CCEN/PPGF/037/2016. Carlos Romero solicita prorrogação de tempo máximo de cursode FRANCISCO ARTUR PINHEIRO ALVES JUNIOR. O colegiado aprova o pedido de prorrogação e estabelece que o aluno deva fazer o depósito de sua tese na Secretaria e fazer o pedido de banca até 31/08/2016 e defende-la até 30/09/2016. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. E para constar, Danilo Wilson Lemos Menezes, servindo de secretário, lavrou esta ata que após ser discutida e aprovada será assinada por todos os presentes. João Pessoa, 07 de julho de 2016.

 

 

Laércio Losano

Coordenador PPGF

Carlos Augusto Romero Filho

 Representante Docente

 

 

Carlos Antônio de Sousa Pires

Representante Docente

José Roberto Soares Nascimento

Representante Docente

 

 

 

Danilo Wilson Lemos Menezes

Representante do Corpo Técnico

Knut Bakke Filho

Representante Docente

 

 

Eugênio Bastos Maciel

Representante Discente