PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA (CCEN - PPGF)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Telefone/Ramal
Não informado

Ata da 285ª Reunião do Colegiado, 01/06/2018

Ata da 285a Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba, realizada em 01 de junho de 2018.

 

Ao primeiro dia do mês de junho do ano de dois mil e dezoito, às 10h00 horas, realizou-se a 285ª Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a presidência do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), Prof. Valdir Barbosa Bezerra. Estavam presentes, além do Presidente, os professores Knut Bakke Filho (representante docente), José Roberto Soares Nascimento (representante docente) e Carlos Antônio de Sousa Pires (representante docente), os alunos Thiago Conrado de Vasconcelos (representante discente) e Cristino José dos Santos Ferreira (representante discente) e o representante técnico, Danilo Wilson Lemos Menezes. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente dirigiu a sessão a fim de deliberar sobre: 01) HOMOLOGAÇÃO DE EDITAL PPGF/UFPB nº 02/2018 – PNPD. O coordenador apresentou minuta de Edital para a abertura do processo seletivo para admissão de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES/MEC que, após analisado e discutido, foi aprovado. O Edital 02/2017 será encaminhado para apreciação da Procuradoria Jurídica da UFPB e publicado tão logo os possíveis ajustes sugeridos pela Procuradoria sejam feitos na página do PPGF e da SBF. 02) ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018.2. O colegiado aprova as alterações propostas para o calendário conforme abaixo:

Data

Atividade

Até 16/julho

Apresentação de propostas e definição do quadro de disciplinas para 2018.2

23/julho a 01/agosto

Período de matrícula

06/agosto

Início das aulas

06/setembro

Fim do período para trancamento de disciplinas

10 a 21/setembro

Período de inscrições para exames de qualificação e proficiência

03 a 07/dezembro

Período para os exames de Qualificação

03/dezembro

Exame de Qualificação em Mecânica Quântica

04/dezembro

Exame de Proficiência em Inglês

05/dezembro

Exame de Qualificação em Mecânica Estatística

06/dezembro

Exame de Proficiência em Francês, Espanhol ou Português

07/dezembro

Exame de Qualificação em Eletromagnetismo

07/dezembro

Fim do Período Letivo

01 a 31/dezembro

Cadastro de notas no SIGAA

21/dezembro

Divulgação Resultado dos Exames de Qualificação e Proficiência

03) PROCESSO CCEN/PPGF/024/2018. Fernando Moraes solicita homologação de banca de seu orientando DAVID OLIVEIRA DE FIGUEIREDO. O colegiado aprova a composição da banca conforme parecer do relator. A data da defesa será 31/07/2018. 04) HOMOLOGAÇÃO DE RELATORIOS FINAIS DE ORIENTADOR: Ficam homologados os relatórios finais de orientador de HORACIO SANTANA VIEIRA (doutorado). Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. E para constar, Danilo Wilson Lemos Menezes, Técnico em Assuntos Educacionais, lavrou esta ata que, após ser discutida e aprovada, será assinada por todos os presentes. João Pessoa, 01 de junho de 2018.

 

 

 

Valdir Barbosa Bezerra

Coordenador PPGF

Carlos Antônio de Sousa Pires

Vice-coordenador PPGF

 

 

José Roberto Soares Nascimento

Representante Docente

Knut Bakke Filho

Representante Docente

 

 

 

Thiago Conrado de Vasconcelos

Representante Discente

Cristino José dos Santos Ferreira

Representante Discente

 

 

Danilo Wilson Lemos Menezes

Representante Técnico