UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 30 de Abril de 2024

COMPUTAÇÃO (LICENCIATURA)/CI - João Pessoa - EAD(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE INFORMÁTICA (CI) - CI

Notícias

Defesa de TCC - José Lucas Belarmino da Silva


Local: https://meet.google.com/fkr-jnsa-unt

Título:
O desenvolvimento das linguagens low code e suas perspectivas de introdução e contribuição no âmbito educacional.

Data:
22/06/2023

Hora: 08:30

Resumo: Este TCC explora o crescimento das linguagens low-code e sua potencial contribuição para a educação escolar. O trabalho é dividido em várias etapas, incluindo uma visão geral histórica do desenvolvimento low-code, uma análise de seu uso no ambiente escolar e uma revisão das plataformas low-code existentes para fins educacionais. A pesquisa também inclui entrevistas com professores para entender suas perspectivas sobre o presente e o futuro do low-code na educação.


O desenvolvimento low-code vem ganhando popularidade nos últimos anos devido à sua capacidade de simplificar o processo de criação de aplicativos de software. No ambiente escolar, as plataformas low-code podem fornecer aos alunos uma maneira acessível de aprender sobre programação e desenvolver seus próprios projetos. Várias plataformas low- code foram desenvolvidas especificamente para fins educacionais, oferecendo uma variedade de ferramentas e recursos para
professores e alunos.

Por meio de entrevistas com professores, este TCC visa entender o estado atual do low-code na educação e seu potencial para crescimento futuro. A pesquisa sugere que o low- code tem o potencial de revolucionar a maneira como a programação é ensinada nas escolas, tornando-a mais acessível e envolvente para os alunos.

Palavras-chave:
low-code, plataformas, ensino escolar.

Membros da banca:

Lincoln David Nery e Silva (orientador)
Giorgia de Oliveira Mattos
Tiago Emilio de Sousa Araújo


Notícia cadastrada em 21/06/2023 14:06  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6