2025 |
CURSO INTÉRPRETES DO BRASIL: Clássicos do Pensamento Social Brasileiro
|
|
|
2025 |
Curso Realidade Brasileira - Projeto "Democracia, desenvolvimento, direitos: os desafios do tempo presente"' |
|
|
2025 |
MILITARISMO, CULTURA E DEMOCRACIA NO BRASIL 2025
|
|
|
2025 |
Jovens escritoras periféricas - Edição 2025.1 |
|
|
2025 |
Narú Warao - ações de fortalecimento identitário e geração de renda com indígenas venezuelanos na cidade de João Pessoa, PB |
|
|
2024 |
A arte da guerra em Marx e Engels |
|
|
2024 |
Clube de leitura: questões étnico-raciais na literatura |
|
|
2024 |
Grupo de Estudos: MILITARISMO, CULTURA E DEMOCRACIA NO BRASIL - semestre 2024.2 |
|
|
2024 |
Grupo de Estudos: MILITARISMO, CULTURA E DEMOCRACIA NO BRASIL |
|
|
2024 |
Construindo o Plano de Gestão Territorial e Ambiental: Aldeia São Miguel- Baía da Traição
|
|
|
2024 |
Juventude, escola e Universidade: passarela cidadã |
|
|
2024 |
Democarcia, participação popular e cidadania |
|
|
2024 |
Falando sobre aids: debate e informações nas praças, nas ruas e nas redes |
|
|
2023 |
6º Veredas do Patrimônio: Patrimônios imateriais e resistências culturais
|
|
|
2023 |
A Sociologia e o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba: o que fazer? |
|
|
2023 |
CICLO DE DIÁLOGOS E DEBATES: CONSUMISMO, PÓS-VERDADE E AS PRÁTICAS SOCIAIS COTIDIANAS. |
|
|
2023 |
Clube de leitura: questões étnico-raciais na literatura |
|
|
2023 |
Centro e Periferia: produção e circulação do conhecimento |
|
|
2023 |
Ciganos e Podcast: a antropologia como instruumento de democratização do saber. |
|
|
2023 |
JUVENTUDE, ESCOLA E UNIVERSIDADE: passarela cidadã |
|
|
2023 |
Prosa e divulgação científica: Sociologia em Podcast |
|
|
2023 |
Narú Warao - ações de fortalecimento identitário e geração de renda com indígenas venezuelanos na cidade de João Pessoa, PB. |
|
|
2023 |
Memória documental dos trabalhadores do açúcar na Paraíba |
|
|
2023 |
Reconfigurações sociais do brejo paraibano em imagens |
|
|
2023 |
Construindo Mapas Sociais: Subsídios para a elaboração do PGTA POTIGUARA 4° ed |
|
|
2023 |
Sujeitos de direito - Inserção social e profissional de migrantes e refugiados Indígenas Warao em João Pessoa, PB |
|
|
2022 |
CICLO DE DIÁLOGOS E DEBATES: CONSUMISMO, PÓS-VERDADE E AS PRÁTICAS SOCIAIS COTIDIANAS. |
|
|
2022 |
Memória documental dos trabalhadores do açúcar na Paraíba |
|
|
2022 |
JUVENTUDE, ESCOLA E UNIVERSIDADE: passarela cidadã |
|
|
2022 |
Vem que eu te conto |
|
|
2022 |
Histórias de Quilombo: fortalecendo a educação quilombola do rio Gramame ao Alto Sertão paraibano |
|
|
2022 |
"Fuxico do Bem": cotidiano e memória no Quilombo de Mituaçu (Conde/PB) |
|
|
2022 |
CICLO DE DIÁLOGOS E DEBATES: CONSUMISMO, PÓS-VERDADE E AS PRÁTICAS SOCIAIS COTIDIANAS |
|
|
2022 |
Ser e estar jovem e a sucessão rural em Areia - PB: registros, memórias e políticas públicas com a comunidade |
|
|
2022 |
Falando sobre aids: debate e informação nas ruas, nas praças, nas redes |
|
|
2022 |
Reconfigurações sociais do Brejo paraibano em imagens
|
|
|
2021 |
Profissão Cientista Social |
|
|
2021 |
A UFPB NO COMBATE A COVID19: juventude, escola e universidade na trilha da cidadania |
|
|
2021 |
Liberdade e cidadania: Mapeamento e diagnóstico do trabalho análogo à escravidão na Paraíba |
|
|
2021 |
Memória documental dos trabalhadores do açúcar na Paraíba |
|
|
2021 |
UFPB no Combate à Covid 19: Projeto de Extensão - Vem que eu te conto |
|
|
2021 |
UFPB no combate à COVID-19: rumos da dança e da produção de eventos de forró em João Pessoa durante a pandemia |
|
|
2021 |
Histórias de quilombo: Quem conta um conto, aumenta um ponto - programa de rádio das Fuxiqueiras do Bem da comunidade quilombola de Mituaçu (Conde, PB) |
|
|
2021 |
Falando sobre Aids: debate e disseminação de informações sobre prevenir, viver e conviver com HIV/Aids |
|
|
2021 |
Cine Trava: identidades travestis e novas linguagens |
|
|
2021 |
Juventude, escola e universidade: passarela cidadã |
|
|
2021 |
Observatório Antropológico: Ação social, pesquisa e comunicação com povos tradicionais e periferias urbanas |
|
|
2021 |
Aproximações etnográficas aos Instrumentos de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (IGATI) dos Potiguara/PB |
|
|
2020 |
V Veredas do Patrimônio: multivocalidade e interdisciplinaridade |
|
|
2020 |
Grupo de leituras em Filosofia, Política, História e Economia |
|
|
2020 |
Teoria e Prática da Pesquisa Antropológica |
|
|
2020 |
APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA ATRAVÉS DE ECOCINEMA |
|
|
2020 |
BIXA EXIBIDA: II MOSTRA ARTÍSTICA DE CORPAS S_EM FRONTEIRAS |
|
|
2020 |
A Festa do Coco no Novo Quilombo: identidade e territorialidades de comunidades remanescentes de quilombolas em Conde (PB). |
|
|
2020 |
MUSEU É COISA DE ÍNDIO: Subsídios para formulação do Centro Cultural Potiguara, Rio Tinto/PB (Ano 3) |
|
|
2020 |
Observatório Antropológico: Mapeamento e fortalecimento das ações de combate ao Covid-19 |
|
|
2020 |
Histórias de quilombo: grafias, afetos e artesanato na comunidade quilombola de Mituaçu, PB |
|
|
2020 |
JUVENTUDE, ESCOLA E UNIVERSIDADE: passarela cidadã |
|
|
2020 |
Círculo de leituras em Filosofia, Política, História e Economia |
|
|
2020 |
Memória e histórias de vida entre idosos residentes no Centro Espírita Nosso Lar (João Pessoa-PB) |
|
|
2020 |
Memória documental dos trabalhadores do açúcar na Paraíba |
|
|
2020 |
Cine Bixa III: corpas que falam, intervenções artísticas e saberes afrodissidentes |
|
|
2020 |
Trajetórias indígenas. Materiais didáticos para implementação da Lei 11.645/2008 (Ano 3) |
|
|
2020 |
Construindo Mapas Sociais: subsídios para a elaboração do Plano de Gestão Territorial e Ambiental potiguara - 2 EDIÇÃO |
|
|
2020 |
Circuito de Debates ObservaCult Ano II |
|
|
2020 |
Precisamos falar sobre Aids: divulgando informações e enfrentando estigmas |
|
|
2019 |
Minicurso Estética, poder e relações interculturais |
|
|
2019 |
MUSEU É COISA DE ÍNDIO: Subsídios para formulação do Centro Cultural Potiguara, Rio Tinto/PB (Ano 2) |
|
|
2019 |
Construindo Mapas Sociais: subsídios para o Plano de Gestão territorial e ambiental potiguara Município Marcação |
|
|
2019 |
Jornada de Introdução ao Teatro do Oprimido e Formação de Multiplicadores: arte, educação e protagonismo na construção de saberes |
|
|
2019 |
Inventario preliminar do patrimonio imaterial no bairro do Roger: rituais, sociabilidades e celebrações |
|
|
2019 |
Cine Bixa II: intervenções fílmicas e diálogos de resistência sobre diversidade sexual e de gênero |
|
|
2019 |
Histórias de Quilombo: memórias e identidade coletiva na produção audiovisual da comunidade quilombola de Mituaçu, Conde, Paraíba |
|
|
2019 |
Trajetórias indígenas como caminho para educação das relações étnico-raciais na Paraíba |
|
|
2019 |
Estética, poder e relações interculturais no cinema francófono (Ano 2) |
|
|
2018 |
E-boook/epub interativo digital "Sociedade, Cultura e Ambiente: Faces do Desenvolvimento Sustentável" a ser publicado pela Editora da UFPB |
|
|
2018 |
"200 anos de Marx: Democracia e socialismo no séc. XXI". |
|
|
2018 |
A. Gramsci e W. Benjamin: Convergências |
|
|
2018 |
SEMINÁRIOS DE PESQUISA - MATERIALISMO E MODERNIDADE |
|
|
2018 |
Ciclo de filmes e debates "Cinema francófono: estética, poder e relações interculturais". |
|
|
2018 |
Ciclo de Estudos "Estética, poder e relações interculturais". |
|
|
2018 |
Patrimônio e Cultura Popular- Ciclo de Palestras |
|
|
2018 |
Teoria Ator Rede e o Trabalho de Campo |
|
|
2018 |
Introdução à dialética dos modernos: Hegel e Marx |
|
|
2018 |
MUSEU É COISA DE ÍNDIO: Subsídios para formulação do Centro Cultural Potiguara, Rio Tinto/PB |
|
|
2018 |
patrimônio e memória cultural no bairro do Roger: dados para um inventário da cultura popular |
|
|
2018 |
Estética, poder e relações interculturais no cinema francófono |
|
|
2018 |
Cine Bicha: diálogos sobre diversidade sexual e de gênero |
|
|
2018 |
Histórias de Quilombo: memórias e identidade coletiva na produção audiovisuais da comunidade quilombola de Mituaçu, Conde, Paraíba |
|
|
2018 |
Caminhos do roçado |
|
|
2018 |
Trajetórias indígenas como caminho para educação das relações étnico-raciais na Paraíba |
|
|
2017 |
Oficina de desenho e Diário Gráfico |
|
|
2017 |
mini-curso A filosofia da práxis de A. Gramsci como uma concepção revolucionária |
|
|
2017 |
PAMIN: PATRIMONIO, MEMORIA E INTERATIVIDADE |
|
|
2017 |
História e Cultura Indígenas: diálogos entre a pesquisa universitária e a comunidade escolar |
|
|
2017 |
Identificando problemas e virtudes da UFPB por meio de Diários Gráficos |
|
|
2017 |
Histórias de Quilombo: registros audiovisuais com comunidades quilombolas no Litoral Sul da Paraíba |
|
|
2017 |
Caminhos do roçado |
|
|