PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (CCSA - PPGA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Apresentação

Imagem de apresentação do programa

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é um dos mais tradicionais programas de pós-graduação brasileiros em Administração. Criado em 1976, vem desde então cumprindo sua missão de produzir e divulgar conhecimentos teóricos e práticos, vinculados à formação de docentes, pesquisadores e profissionais de Administração, segundo a visão disciplinar de Administração e Sociedade.

Ao longo de mais de 40 anos de atuação, foram formados mais de 600 mestres e mais de 40 doutores. Os egressos do Programa têm atuado principalmente em atividades acadêmicas. Há egressos do PPGA em praticamente todos os estados brasileiros, sendo maior a presença na região Nordeste. Isso reflete a contribuição substancial que o Programa tem gerado ao longo de sua existência, contribuindo para a consolidação da formação e da visão de Administração no Brasil.

Segundo o projeto atual do PPGA, são sete os objetivos centrais do Programa:

 

O Programa tem concentração em Administração e Sociedade, e conta com três linhas de pesquisa: Organizações e Sociedade – O&S; Finanças e Métodos Quantitativos – FMQ; Linha 3: Marketing e Tecnologia – M&T. Nessas linhas são desenvolvidas atividades de formação que visam oferecer oportunidades para o desenvolvimento de estudos, pesquisa e práticas em várias áreas prioritárias da Administração. São oferecidos dois cursos: o Curso de Mestrado - CMA, com  duração de até 2 anos; e o Curso de Doutorado - CDA, com  duração de até 4 anos. O PPGA também vem, desde o ano de 2013, sendo espaço de interação e complementação de formação em nível de pós-doutorado.

O estudante ou docente que busca integração com o PPGA terá oportunidades diferenciadas para um pleno aproveitamento de seu esforço, por meio de:

 

O PPGA segue sua ação de forma coerente com seu propósito inicial (de formar profissionais de alto nível para atuação e desenvolvimento regional e nacional), e atualizando seus métodos, seus processos e sua visão de futuro.


Página Alternativa


Coordenação do Programa