PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (CE - PPGE)

Assinatura do Convênio MINTER-Vitória da Conquista (BA)

Caros docentes, técnicos-administrativos e discentes,

Com grande alegria comunico a todas e a todos que no dia de ontem, a Prefeita do Município de Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos Andrade, assinou o convênio Minter PPGE-Vitória da Conquista. Trata-se de uma grande conquista - quiçá a mais importante ação do PPGE nos últimos vinte anos (tomando como referência a aprovação do doutorado no ano de 2004), que servirá para que nosso histórico programa desenvolva uma intensa atividade de regionalização no interior do Estado da Bahia. Levando educação, pesquisa, desenvolvimento econômico e produção de conhecimento para os professores da rede municipal de ensino.
A conquista é produto do trabalho coletivo desenvolvido por um ano - data de julho o primeiro contato realizado nas dependências do PPGE com o professor Edgard Larry Andrade Soares (secretário de Educação do Município de Vitória da Conquista). Nessa ocasião eu, o próprio professor Larry e a professora Edna Brennand elaboramos as estratégias que condiziriam à assinatura do convênio de criação do Minter até sua aprovação, em julho de 2024.
Aproveitamos a oportunidade de agradecer ao professor Eduardo Jorge Lopes da SIlva que colaborou desde o princípio na formulação e cadastramento do MINTER no site da CAPES. Aos professores que fazem parte do MINTER, que com esforço e competência ajustaram seus projetos, colaboraram na elaboração das ementas das disciplinas e atualmente estão engajados na Comissão do Processo Seletivo. Aos técnicos administrativos do PPGE pelas valiosas orientações providenciadas. A Alexis, secretário do MINTER pelo seu compromisso com a causa. E um agradecimento especial para a professora Edna Gusmão de Góes Brennand - coordenadora do MINTER -, que com sua experiência e sabedoria elaborou com a ajuda da Coordenação o projeto do Minter e acompanho todas suas etapas, desde formulação escrita e seu cadastramento até a sua presença na missão que a Coordenação realizou neste mês de junho para acelerar o processo de aprovação na cidade de Vitória da Conquista.
Esperamos que esta ação, contribua para a necessária e desejada promoção do PPGE na próxima avaliação quatrimestral.
Parabéns para todas e todos nós. Avante!

Atenciosamente,

Jorge Fernando Hermida