PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (CE - PPGE)

O PPGE da UFPB aprova proposta de MINTER - Edital CAPES 21/2023

Caros colegas, professores e estudantes do PPGE e da UFPB, e comunidade em geral: é com grande alegria que comunicamos a todos uma excelente notícia: nosso programa teve a proposta de Minter aprovada pela CAPES!!! Efetivamente, a Coordenação do PPGE protocolou a sua proposta, vinculada ao Edital CAPES 21/2023, e no dia 11/03/2024 recebemos a notícia de que a mesma foi aprovada.

Foram muitos dias e horas de trabalho que o coordenador do Programa (prof. Jorge Fernando Hermida), a professora Edna Brennand e o Vice-coordenador, professor Eduardo Jorge Lopes da Silva compartilharam para construir uma proposta que tem, como principal finalidade, ampliar o processo de regionalização do PPGE, para formar professores e levar educação, conhecimento, pesquisa, cultura, desenvolvimento econômico e social para o interior do Estado da Bahia (Município de Vitória da Conquista), e assim poder responder institucionalmente às demandas postas por aquela comunidade.

Acreditamos que o Minter foi fruto de um trabalho em equipe, da qual fizeram dezessete professores do PPGE. A todos eles, também o nosso agradecimento. A aprovação da proposta demonstra que quando o coletivo se propõe trabalhar e unir esforços, objetivos podem ser alcançados e sonhos podem ser concretizados.

Esperamos que esta e outras propostas desenvolvidas pela atual Coordenação contribuam para a melhoria da qualidade da proposta educativa desenvolvida por todos nós. Cumprindo, desta maneira, com a função social da nossa universidade.

Almejamos também que esta iniciativa contribua para a melhoria do nosso conceito nos processos quadrienais de avaliação institucional. Estamos prontos para encarar esse nobre desafio. Porque, no final de contas, tudo é possível na terra do sol.

Jorge Fernando Hermida

Coordenador do PPGE