PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: BRUNO HENRIQUE OLIVEIRA TIMBO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BRUNO HENRIQUE OLIVEIRA TIMBO
DATA: 27/05/2020
LOCAL: UFPB virtual
TÍTULO: Avaliação da educação superior na Universidade Estadual da Paraíba: Análise dos cursos avaliados em 2019
PALAVRAS-CHAVES: Educação Superior. Avaliação do Ensino Superior. Avaliação de cursos. UEPB.
RESUMO: A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar o processo de avaliação dos cursos da graduação na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A presente dissertação consiste em uma pesquisa bibliográfica e documental, de natureza qualitativa e descritiva. Adotaremos a análise SWOT como ferramenta para auxiliar na identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que possam impactar positiva ou negativamente na qualidade do processo avaliativo dos cursos, conforme preconiza a legislação vigente. Pretende-se apresentar os resultados da pesquisa à gestão desta instituição, indicando as fragilidades e as potencialidades encontradas com vistas a aumentar as ações a serem desenvolvidas no intuito de manter padrões de qualidade e aperfeiçoá-los, com foco na melhoria contínua da qualidade.
Presidente - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA
Interno - 1674149 - MARIANO CASTRO NETO