PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Banca de QUALIFICAÇÃO: LEANDRO CAVALCANTI DE ALMEIDA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LEANDRO CAVALCANTI DE ALMEIDA
DATA: 15/08/2012
LOCAL: Escola Superior de Redes
TÍTULO: Identificação de ataques DDoS em computação em nuvem através do protocolo OpenFlow
PALAVRAS-CHAVES: Segurança em sistemas computacionais, identificação de tráfego em redes de computadores, computação em nuvem.
RESUMO:

Ataques a redes IP cada vez mais estão se tornando um problema para os administradores de sistemas, que devem tentar proteger seus serviços de forma que eles possam detectar ataques como DDoS, IP Spoofing ou DNS Cache Poisoning. Em particular, ataques DDoS são os mais comuns e, no contexto de computação em nuvem, tem sido pouco estudado. O objetivo desta proposta de dissertação é estudar/desenvolver técnicas de identificação de ataques DDoS em computação em nuvem através do protocolo OpenFlow.

Presidente - 1545175 - IGUATEMI EDUARDO DA FONSECA
Interno - 2694559 - ALEXANDRE NOBREGA DUARTE