PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Perguntas Frequentes

1) Estou interessado(a) no Mestrado em Informática, só ainda não me formei e as inscrições vão até o último dia de inscrição e gostaria de saber se vocês aceitam para inscrição uma declaração de que estou terminando o curso.

Sim, aceitamos essa declaração nesta situação que, alias, é a da maioria dos candidatos.

2) Gostaria de saber se o Mestrado exige alunos em regime de tempo integral e dedicação exclusiva às atividades do Curso.

O Mestrado exige dedicação exclusiva dos alunos que tem uma bolsa do programa. Mas, para os alunos que trabalham é importante informar que a carga de trabalho no mestrado é elevada e as aulas são dadas nos turnos matutinos e vespertinos. Desta forma, o PPGI sempre dará preferencia a alunos com Dedicação Exclusiva.

3) Estou querendo saber quando e como se dá o processo de solicitação de vaga para “alunos especiais em disciplinas do mestrado”.

O processo de solicitação é realizado no período de matrícula definido no calendário do PPgI-UFPB. O aluno não poderá fazer esta solicitação sozinho, ele terá que procurar um Professor do Programa que deseje ser seu “tutor”. Em geral, alunos que passaram pelo processo seletivo e não puderam, por algum motivo, entrar como regulares, solicitam ser aceitos como especiais.