A economia atual se encontra em um cenário onde é indispensável firmar acordos, sendo necessária uma constante negociação. Com o avanço tecnológico surgiram novas formas de negociação, podemos citar a eletrônica, conhecida como e-negotiation, que se caracteriza por processos conduzidos total ou parcial pelo uso da mídia eletrônica. Em meio a esse debate da construção de novas formas de negociação de bens e valores, estão os provedores de mídias audiovisuais que necessitam firmar acordos de maneira mais prática, rápida e eficaz. Neste contexto, foi criado o projeto PLANE que objetiva a construção de um sistema que permita a negociação de conteúdos audiovisuais através de um algoritmo semiautomatizado. As ofertas serão geradas através da ponderação, variação e análise dos atributos do conteúdo. Para isso, serão aplicadas funções de deslocamento e multiatributos. Espera-se, ao final, que os negociadores possam fechar um contrato que conterá os valores dos atributos acordados, assim como, o valor a ser pago pelo comprador e os deveres do fornecedor.