PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANNA CAROLINA SOARES MEDEIROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANNA CAROLINA SOARES MEDEIROS
DATA: 24/07/2014
LOCAL: ESR RNP
TÍTULO: Processo de Desenvolvimento de Interfaces de Usuário Baseadas em Gestos
PALAVRAS-CHAVES: Interface de Usuário Interfaces baseadas em Gestos Projeto de interface de usuários
RESUMO: A utilização da nossa linguagem corporal para se comunicar com sistemas computacionais é uma característica cada vez mais possível e aplicável no mundo real. Essa fato é potencializado pela evolução das soluções comerciais baseadas em reconhecimentos de gestos. Uma interface de gestos complementa ou substitui a forma de navegação de uma interface convencional, cabe ao desenvolvedor escolher a opção mais adequada para a sua aplicação. Assim quando optamos pelo uso de gestos, os gestos serão responsáveis por acionar as funções oferecidas pelos sistemas. O presente trabalho apresenta um processo de desenvolvimento de interfaces de usuário centrado na escolha de gestos. O processo proposto deve auxiliar designers de interfaces a integrarem interação natural em suas aplicações de forma mais sistemática.
Presidente - 1332752 - TATIANA AIRES TAVARES
Interno - 1420094 - CARLA TACIANA LIMA LOURENCO SILVA SCHUENEMANN